Beba água de aveia para emagrecer

A água de aveia tem uma textura cremosa, leve e sabor neutro. Ela tem muita fibra para melhorar a nossa saúde digestiva, para que possamos mais facilmente perder peso. Seu baixo teor de gordura e açúcar fornecerá uma menor ingestão calórica diária, fator fundamental quando se quer perder peso.

Em geral, as dietas nos fazem passar fome, no entanto, a água de aveia nos dá uma sensação de saciedade por mais horas, enquanto ela é uma ótima comida: dá-nos a quantidade de proteínas necessária para termos energia ao longo do dia.

1. Quanto consumir?

Com o intuito de emagrecer, deve-se consumir a água de aveia em jejum durante um mês seguido. Isto permitirá que fiquemos saciados por quase toda a manhã e nos dará energia e fibra para começar o dia. Também podemos tomar outro copo antes das principais refeições.

2. Receitas:

1) Ingredientes:
- 1xícara de aveia
- 1ramo da canela em pau
- Dois litros de água.
Preparação:
Em um liquidificador, colocar a aveia junto com um copo de água e bater até obter uma mistura homogênea. Depois pode incluir o restante da água, a canela, algum adoçante, se desejar, ou, ainda melhor, stévia ou duas colheres de mel. Se restar algum grão da aveia, você pode coar esta batida. Depois, coloque a água na geladeira, pois, dessa forma, você a conserva durante todo o dia. Comece o café da manhã com um copo, depois é ideal bebê-la antes das refeições, pois ajudará na saciedade e na nutrição.

2) Ingredientes:
Para esta receita você vai precisar de:
- 3 xícaras de água
- 1 xícara de aveia em flocos
- 4 colheres de chá de cevada
Preparação:
Ferva a água e retire do fogo. Adicione a aveia e deixe de molho por 15 a 30 minutos. A cevada é adicionada e os ingredientes são misturados.

3) Ingredientes:
- 1 xícara de farinha de aveia simples
- 5 xícaras de água
- 2 colheres de sopa de missô
Preparação:
Em uma panela levar a água para ferver, acrescente a aveia e cozinhe por dez minutos. Tire a panela do fogo e deixe esfriar à temperatura ambiente. Nós vamos adicionar o missô e pronto. Cubra a mistura durante a noite. Na parte da manhã, bata no liquidificador e se sirva frio.

3. Exemplo de um dia de dieta com água de aveia:

Café da manhã: um copo de água de aveia, uma maça e um chá de sua preferência.
Almoço: um copo de água de aveia como bebida. Salada de espinafre, com aspargos e nozes e um peito de frango grelhado.

Lanche da tarde: um chá verde.

Jantar: um copo de água de aveia. Berinjelas ao forno e algumas rodelas de beterraba temperadas com suco de limão. De sobremesa, uma maça assada com canela.

Como você pode ver, o mais importante é começar o dia com um copo de água de aveia e inclui-la como bebida nas refeições principais, sempre equilibradas e sem cometer excessos. Se fizer esta dieta durante um mês, perceberá que aos poucos irá baixando seu peso.