Sósias de famosos são candidatos nas próximas eleições

Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Silvio Santos, Gretchen, Jesus, Barack Obama, Michael Jackson, Mick Jagger... A quantidade de sósias que concorrem a cargos nas eleições deste ano é espantosa. E os candidatos não encarnam apenas figuras públicas, mas personagens como Agostinho Carrara, da Grande Família, Zé Bonitinho, Mr. Bean e Clark 'Crente', um trocadilho com Clark Kent, a identidade secreta do Super-Homem.

Veja nas imagens seguintes se esses candidatos realmente se parecem com quem se comparam.

Famoso por conseguir invadir o treino da Argentina na última Copa do Mundo, Jose Robson Batista de Oliveira é o sósia oficial de Ronaldinho Gaúcho e espera aproveitar a fama para se eleger deputado federal em Minas neste ano. Jose Robson Batista de Oliveira é candidato pelo PTdoB e se apresenta apenas como "Ronaldinho" na urna eletrônica. Será que consegue votos dos fãs do verdadeiro Ronaldinho Gaúcho?
Foto: Alex Silva/08.07.2014/Estadão Conteúdo

Outro cover de jogador de futebol que está atrás de votos neste ano é Danilo Pereira Nicanor, que ganha a vida como sósia de Neymar. Ele tenta uma vaga de deputado estadual em São Paulo. E aí, o candidato a deputado estadual pelo PV se parece com o verdadeiro Neymar.
Foto: Reprodução/Facebook

Você se lembra do boxeador Evander Holyfield? Campeão mundial dos pesos-pesados, ele ficou famoso para aqueles que não acompanham boxe ao ter a orelha mordida por Mike Tyson durante uma luta. E ele também dá nome a um dos candidatos brasileiros nas eleições deste ano. Reginaldo da Silva de Andrade não parece com Holyfield? É assim que ele se apresenta na urna, mas com um "L" a mais. Hollyfield quer ser deputado federal pela Bahia.
Foto: Divulgação/TSE

As eleições deste ano também têm Gretchen Cover. A candidata Paulina Rosa de Souza Jacinto quer virar deputada estadual em São Paulo. Será que a candidata do PTdoB engana como Gretchen nestas eleições?
Foto: Reprodução/Facebook

As eleições deste ano também têm um Obama. Mas um Obama do Brasil. Ananias Rodrigues da Silva circula pelo País como se fosse o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Esta não é a primeira vez que Ananias tenta se eleger como "Obama Brasil". Ele vem fazendo campanha desde 2010, quando também tentou se eleger deputado federal. Obama Brasil não declarou nenhum bem ao registra sua candidatura e colocou o ambicioso limite de gastos de R$ 5 milhões para a campanha.
Foto: Reprodução/Facebook

Para se eleger deputado, Ananias terá de enfrentar outro Barack Obama em São Paulo. Cosme Barack Obama, do PMDB, é seu rival na corrida entre os aspirantes a deputado federal no Estado.
Foto: Divulgação/TSE

Se as eleições deste ano têm mais de um Barack Obama, há pelo menos um Osama Bin Laden também. É Manuel Nunes de Assis, que concorre ao cargo de deputado estadual no Amazonas. Ex-líder da Al Qaeda é apontado como um dos responsáveis pelos atentados de 11 de setembro de 2001. Osama Bin Laden foi morto em maio de 2011 por forças norte-americanas no Paquistão.
Foto: Divulgação/TSE

Também tem presidente brasileiro na disputa deste ano! Ou melhor, ex-presidente. Quer dizer, sósia de ex-presidente. É o Sósia Presidente Figueiredo, cover do último presidente militar, João Baptista Figueiredo, que tenta uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Foto: Divulgação/TSE

Dono do Boteco do Martinho, Odilon Evangelista da Silva tenta se eleger deputado estadual em São Paulo pelo PHS. Com quem você acha que ele se parece? O nome de Odilon na urna é Martinho das Vilas. Alguma semelhança com o músico Martinho da Vila?
Foto: Divulgação/TSE

Você votaria em Jesus? Candidato à Assembleia Estadual de Pernambuco, Pedro Renan de Oliveira Luna se apresentar assim na urna eletrônica.
Foto: Divulgação/TSE

O apresentador Silvio Santos já foi candidato à Presidência da República, em 1989, mas, desde então, nunca mais se arriscou em eleições. Mas tem um Silvio Santos disputando o pleito deste ano. É Severino Alves de Barros Filho, candidato do PP à Assembleia Legislativa de Pernambuco. Ele se apresenta como Silvio Santos Taxista. Parece com o apresentador de TV?
Foto: Divulgação/TSE

Outro que tenta se beneficiar da semelhança com uma celebridade é Mick Jagger do Brasil, que quer virar deputado federal por São Paulo. Valdir Pollentini é taxista e circula por aí como se fosse o roqueiro britânico do Rolling Stones. O verdadeiro Mick Jagger esteve no Brasil neste ano para acompanhar a Copa do Mundo. Valdir Pollentini parece mesmo com ele?
Foto: Reprodução/Facebook

O ídolo pop Michal Jackson já morreu, mas segue inspirando fãs e não poderia ficar de fora desta lista de candidatos sósias. É o caso de Rubinaldo dos Santos Alves, candidato a deputado estadual em Mato Grosso do Sul que se apresentar como Tiché - Michael Jackson Cover na urna.
Foto: Divulgação/TSE

Claramente inspirado em Michael Jackson, Rivaldo Felix de Lima prefere se apresentar como Rei Pop Show em sua tentativa de se eleger deputado federal pelo Rio Grande do Norte
Foto: Divulgação/TSE

Você acha que Tiché e Rivaldo, os sósias, se parecem com o verdadeiro Michael Jackson?

Entre os candidatos sósias há também quem se inspire em personagens da ficção, como no caso de Augustinho Carrara, que quer ser deputado estadual em São Paulo. Candidato pelo PSC, Fabio Aparecido Faria se inspira em Agostinho Carrara, personagem do seriado A Grande Família, para conseguir votos. No seriado, Agostinho é interpretado pelo ator Pedro Cardoso. E aí? O candidato Fabio Aparecido engana como Agostinho?
Foto: Reprodução/Facebook

Outro candidato inspirado na ficção é Clark Crente, que ainda por cima vem com um trocadilho embutido em sua alusão a Clark Kent, a identidade secreta do Super-Homem. Ewerson Alves da Silva é candidato a deputado estadual no Paraná. Então, Ewerson parece com Christopher Reeve, o célebre intérprete do Super-Homem nos primeiros filmes do herói?
Foto: Reprodução/Twitter

Quem também se inspira em um personagem é Hilário José do Nascimento, que tenta o cargo de deputado federal pelo Acre. Ele se apresenta como Hilário "Mr. Bean" nestas eleições. Hilário se parece com Rowan Atkinson, o humorista que interpreta Mr. Bean?
Foto: Divulgação/TSE

Outro personagem humorístico que frequenta as urnas destas eleições é Zé Bonitinho, alcunha usada por Antonio Costa de Brito na tentativa de eleição para deputado federal no Rio de Janeiro. Antonio Costa Brito está parecido com o personagem do falecido Jorge Loredo?
Foto: Divulgação/TSE

Arquires de Souza Ferreira não é parecido com nenhum dos atores que interpretaram Batman no cinema, mas usa o nome do super-herói para tentar se eleger deputado estadual no Espírito Santo. O candidato do PRP se apresenta como Batman Capixaba
Foto: Divulgação/TSE


Foto de capa: Montagem/R7