Alimentos que te deixam de bom humor e ainda emagrecem

Começar uma nova dieta e não poder ingerir alimentos favoritos, como chocolate e hambúrguer, costuma deixar algumas pessoas de mau humor. A química dos alimentos altera a fabricação de neurotransmissores, responsáveis por levar os impulsos nervosos ao cérebro.

A dica é consumir alimentos que melhoram o humor e que auxiliam o processo de emagrecimento. Veja na sequência de fotos quais são eles:

Alimentos para o bom humor que emagrecem

Salmão
De acordo com o nutricionista Ricardo Zanuto, comer salmão três vezes por semana melhora o humor e ainda ajuda a emagrecer porque o alimento é rico em tripofano, que estimula a formação do neurotransmissor do bem estar, e ômega 3, que estimula os impulsos nervosos. Além disso, o alimento não possui gorduras saturadas, sendo uma ótima fonte de proteína na dieta.

Espinafre
Em entrevista à publicação norte-americana “Womens Health”, a nutricionista Lisa Young afirmou que o espinafre também está na lista de alimentos aliados da dieta e do humor. Ela explica que o espinafre reduz a vontade de comer doces e guloseimas proibidas na dieta. Além disso, o alimento é rico em magnésio, que garante evita a sensação de cansaço e mau humor.

Clara do ovo
De acordo com a nutricionista Silvia Lancellotti, da Clinica Caixeta, a clara de ovo emagrece porque é rica em albumina, proteína que oferece sensação de saciedade prolongada. “Além disso, clara do ovo auxilia a formação de neurotransmissores e oferece sensação de bem-estar graças ao triptofano, que estimula a seretonina”, explica.

Aveia 
Cereal rico triptofano, a aveia deve ser consumida por quem está de dieta e deseja manter o bom humor. De acordo com a nutricionista Vivian Goldberger, a aveia pode incrementar sucos, vitaminas, frutas ou no preparo do famoso mingau de aveia, para oferecer sensação de saciedade e melhorar o funcionamento do intestino.

Tomate
Ainda de acordo com a especialista, o tomate estimula o bom humor porque é rica em licopeno, substância que retarda processos anti-inflamatórios e alivia o estresse. Além disso, ele é pouco calórico e pode ser consumido por quem deseja perder peso

Fonte:  iTodas

Fotos: Thinkstock