Filmes de terror que vão estrear em 2015

Apague as luzes e acenda as velas: a sessão vai começar. Em 2015, fãs de terror terão, pelo menos, 13 motivos para ir aos cinemas, entre comédias com zumbis e suspenses horripilantes com espíritos.

Você também adora sentir medo? Então confira todos os filmes de terror que estreiam nos cinemas em 2015:

A casa dos mortos
(Demonic, Will Canon, Estados Unidos, 2015)
Com história escrita por James Wan (“Invocação do Mal”), o filme acompanha um oficial de justiça e uma psicóloga que investigam as mortes de cinco pessoas que morreram enquanto invocavam espíritos.
Previsão de estreia: 15 de janeiro

A mulher de preto 2 - Anjo da morte
(The Woman in Black 2 – Angel of Death, Tom Harper, Reino Unido, 2015)
A sequência se passa quarenta anos após os eventos do primeiro filme. Durante a Segunda Guerra Mundial, um grupo de crianças se refugia na casa onde, antes, vivia a mulher de preto.
Previsão de estreia: 22 de janeiro

Lazarus
(David Gelb, Estados Unidos, 2015)
O primeiro longa-metragem de ficção de David Gelb conta a história de um grupo de estudantes de medicina que descobrem o segredo para a ressuscitação dos pacientes mortos. Com Olivia Wilde (foto).
Previsão de estreia: 12 de fevereiro

Amaldiçoado
(Horns, Alexandre Aja, Estados Unidos, Canadá, 2015) 
Baseado no livro de Joe Hill, o filme traz Daniel Radcliffe no papel de Ig Perrish, um jovem que acorda, na manhã seguinte ao assassinato de sua namorada, com um par de chifres nascendo na testa.
Previsão de estreia: 19 de fevereiro

Atividade paranormal 5
(Paranormal Activity: The Ghost Dimension, Gregory Plotkin, Estados Unidos, 2015)
O quinto filme da franquia “Atividade Paranormal” chega aos cinemas em 2015, com uma trama que ainda não foi divulgada. A série tem como marca o estilo “found footage”, com câmeras caseiras que registram movimentos estranhos numa casa.
Previsão de estreia: 13 de março

Poltergeist
(Gil Kenan, Estados Unidos, 2015)
Um remake do clássico de 1982 está no forno e deve estrear em julho. A história, recontada por Gil Kenan e Sam Raimi, seguirá os mesmos passos da original: uma família tenta lidar pacificamente com os espíritos que habitam sua nova casa, até que eles sequestram sua filha mais nova.
Previsão de estreia: 23 de julho

Goosebumps
(Rob Letterman, Estados Unidos, 2015)
Numa homenagem aos livros clássicos e à série de TV Goosebumps, chega aos cinemas em 2015 um filme dirigido por Rob Letterman (“Monstros vs Alienígenas”) e estrelado por Jack Black. Os protagonistas serão duas crianças, uma das quais é sobrinha do escritor R. L. Stine (autor dos livros originais), cujos monstros imaginários terão ganhado vida na cidadezinha de Greendale.
Previsão de estreia: 3 de setembro

Patient Zero
(Stefan Ruzowitzky, Estados Unidos, 2015)
Depois de uma pandemia que quase aniquilou a raça humana, a maioria dos sobreviventes se transformaram em zumbis, ou “infectados”. Em meio a esse caos, surge um homem com a habilidade de falar com essas criaturas, que liderará a busca pelo paciente zero. Com Matt Smith (foto).
Previsão de estreia: 24 de setembro

Frankenstein
(Victor Frankenstein, Paul McGuigan, Estados Unidos, 2015)
Uma nova versão da história criada por Mary Shelley estreia no segundo semestre de 2015.  O filme será contado pelo ponto de vista de Igor (Daniel Radcliffe), o famoso ajudante de Victor Frankenstein (James McAvoy).
Previsão de estreia: 1º de outubro

Crimson Peak
(Crimson Peak, Guillermo Del Toro, Estados Unidos, 2015)
Com Tom Hiddleston, Jessica Chastain, Charlie Hunnam e Mia Wasikowska, o novo filme de Guillermo Del Toro tem, pelo menos, os nomes para estourar nas bilheterias. O longa se passa no século XIX, onde uma escritora começa a descobrir segredos assustadores sobre seu marido.
Previsão de estreia: 22 de outubro

The Kitchen Sink
(Robbie Pickering, Estados Unidos, 2015)
Vampiros, humanos e zumbis vivem quase pacificamente na cidade de Dillford, neste thriller adolescente (com Vanessa Hudgens no elenco). A paz dessa comunidade logo é perturbada e uma guerra violenta entre as espécies tem início.
Previsão de estreia: 5 de novembro

Friday the 13th
(Estados Unidos, 2015)
O décimo terceiro filme da saga “Sexta-feira 13” tem data para chegar, mas, por enquanto, é uma produção cercada de mistérios. Nem o diretor, nem o elenco, nem o enredo foram divulgados até o momento.
Previsão de estreia: 12 de novembro

Scouts Vs. Zombies
(Christopher Landon, Estados Unidos, 2015)
O filho de Arnold Schwarzenegger, Patrick,  é um dos protagonistas desta comédia de horror sobre três escoteiros que se unem para salvar a cidade de um ataque de zumbis.
Previsão de estreia: 26 de novembro

Fonte: Guiadasemana por Juliana Varella redatora
Foto de capa: A Mulher de Preto 2 Créditos: Divulgação