10 heróis de games com histórias tão interessantes quanto as dos vilões

Para que um game seja interessante e vicie o jogador, é importante que a história do personagem principal, geralmente um herói, seja emocionante e convincente. Pensando nisso, o site Cheat Code Central reuniu os 10 heróis com histórias mais comoventes e perseverantes.

Confira:

Asura’s Wrath
Lançado em 2012 no mundo todo, o Asura’s Wrath é um jogo de ação em que o jogador conhece a história de Asura, um semideus que luta contra tudo e todos para recuperar sua filha que foi raptada por divindades após ter sido traído por seus companheiros.
Foto: Reprodução/DK Reset

Castlevania: Lords of Shadow
Gabriel Velmont, de Castlevania: Lords of Shadow, é um herói que está em uma jornada para salvar a alma de sua esposa após ela ter sido assassinada por seres obscuros que a prenderam nesse mundo. Ao longo do jogo, Gabriel precisa enfrentar diversas questões morais e tomar decisões difíceis para atingir seu objetivo.
Foto: Reprodução/PlayStation

Majin and the Forsaken Kingdom
Lançado em 2010 para PlayStation 3 e Xbox 360, o jogo acompanha a história de Majin, uma criatura dócil que é salva pelo personagem principal e que tem o poder de afastar as energias negativas do reino em que vive. No final, o motivo para que Majin estivesse em perigo no início do jogo é revelado e muitos jogadores afirmaram terem se emocionado com o fim da história.
Foto: Reprodução/PlayStation Blast

Alan Wake
Por ser um jogo de suspense, Alan Wake surpreende pelo carisma do personagem principal. Alan precisa superar todas as criaturas misteriosas da cidade de Bright Fall para recuperar a esposa, que foi raptada por um desses seres. A persistência de Alan é emocionante e muitos jogadores acabam se apegando a história do jogo.
Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction
Em Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction o personagem principal Sam Fisher descobre que a morte da sua filha em um acidente de carro não foi obra do acaso e resolve descobrir a verdade por trás disso. Paralelamente a isso, ele começa a ser suspeito de ter matado a menina.
Foto: Reprodução/Torrent Games

Gears of War 3
Em Gears of War 3, o personagem Dom precisa se sacrificar para salvar os outros Gears e manter a missão de salvar o planeta em um mundo pós-apocalíptico.
Foto: Reprodução/Game Informer

Heavy Rain
Em Heavy Rain, Ethan Mars, um homem sozinho e separado da sua esposa e filho, precisa salvar o seu filho mais novo, Shaun, após ele ter sido raptado pelo Assassino do Origami, um serial killer que usa longos períodos de chuva para afogar suas vítimas.
Foto: Reprodução/Player Attack

Max Payne 3
Após perder tudo e ter toda a sua família brutalmente assassinada, Max Payne, um antigo policial, se torna um dos personagens mais durões da história dos games. No terceiro capítulo do jogo, Max está ainda mais cínico e violento do que nunca em sua missão para destruir o narcotráfico, dessa vez em São Paulo, no Brasil.
Foto: Reprodução/Rockstar Games

Red Dead Redemption
Ambientado no início do século 20 no deserto norte-americano, o jogo conta a história de John Marston, um antigo membro de gangues que tem sua esposa e filha raptada pelo governo. Para reencontrá-las, ele precisa matar os membros remanescentes da sua antiga gangue e ir contra tudo em que acredita.
Foto: Reprodução/Game FM

The Walking Dead
Inspirado na famosa série de televisão e história em quadrinhos, o game The Walking Dead gira em torno de Lee Everett, um professor universitário que se encontra no meio do apocalipse zumbi e precisa salvar uma menina chamada Clementine. Ao contrário de todos os outros personagens da lista, Everett não possui nenhum poder ou habilidade mortal, e conta apenas com a sua enorme coragem e vontade de sobreviver. Ou seja: um verdadeiro herói.
Foto: Reprodução/The Walking Dead Wikia