10 atitudes que certamente você vai se arrepender no futuro

Que atire a primeira pedra quem nunca suspirou e disse “Ah, se eu tivesse feito diferente”. Ao olhar para as situações e escolhas passadas, a maioria das pessoas com certeza já encontrou algo que gostaria de mudar em algum momento do passado.

Erros fazem parte da vida e servem para que deles se tire uma lição, colaborando muito para o amadurecimento das pessoas. Porém, algumas escolhas erradas podem atrapalhar, e muito, o desenvolvimento da sua vida pessoal e até mesmo da sua vida profissional.

Confira as dez escolhas que lideram a lista de arrependimento das pessoas, e saiba como evitá-los.

1 – Usar uma máscara para impressionar os outros
Se você se ocupar o tempo todo mostrando para o outro aquilo que querem que você seja, um dia você se esquecerá de quem você é. Não haverá mais nada de você atrás da máscara que usa, e não há perda maior do que a da própria identidade. Portanto, saiba que não há razão para ter medo dos julgamentos dos outros quando se sabe quem você é e o que é verdade para você. Assim, você vai impressionar e inspirar as pessoas não pelo que finge ser, mas por quem você realmente é.

2 – Deixar os outros estabelecerem os sonhos que você deve sonhar
O primeiro melhor desafio da vida é descobrir quem você é; o segundo é ficar feliz com o que você descobriu. A maior parte disso depende da sua decisão em ser firme em seus objetivos e sonhos. Então, ainda que te digam que o que você almeja é loucura, não abandone seus sonhos.

3 – Manter as companhias negativas
Lembre-se sempre de que manter as companhias negativas é uma escolha sua, e não uma obrigação. Você não deve mantê-las por compaixão ou generosidade, pois é a partir do convívio com esse tipo de pessoa que você adquire péssimas manias, como reclamar de tudo, por exemplo.

4 – Ser egoísta e egocêntrico
O que você faz para si mesmo morre com você, e o que você faz para as pessoas próximas de você e para o mundo, permanece. Então, aquelas pessoas que você inspira ou com quem compartilha afeto, se lembrarão sempre de como você as fez sentir.

5 – Evitar mudanças e crescimento
As escolhas que você faz hoje determinarão o que você terá no futuro. Evitar as mudanças pode resultar em um futuro com as mesmas velhas atitudes e situações, sem nada de novo e, portanto, sem evolução. Você deve abrir mão das coisas velhas para deixar vir o novo, e assim, ter um sucesso duradouro.

6 – Desistir quando se encontra no momento mais difícil
Não existem fracassos, apenas resultados. Então, ainda que as coisas não estejam caminhando como você esperava, não desista. Alcançar o sucesso do resultado final é resultado de um processo que envolve pequenos passos, decisões e ações, altos e baixos. Portanto, você só vai conseguir o resultado que deseja se seguir em frente.

7 – Tentar gerenciar tudo, até as pequenas coisas
Claro que você deve saber gerenciar a sua vida e as suas ações, mas você não pode fazer isso excessivamente, pois nem tudo pode ser controlado por você. Também faz parte da vida deixá-la acontecer sem preocupação incessante e micro gestão.

8 – Se contentar com menos do que você merece
Não se acomode e saiba o seu valor. Seja forte o suficiente para deixar as coisas irem e sábio o bastante para esperar pelo que você merece. Algumas vezes seus olhos precisam ser lavados com suas lágrimas para que você possa enxergar as possibilidades que estão na sua frente.

9 – Deixar sempre para amanhã
Sempre adiar o que você quer ou tem que fazer, achando que você tem mais tempo do que realmente tem. O resultado disso é que um dia você vai perceber que o tempo passou e você não fez o que queria ter feito. Nesse ponto, você terá uma lista de desculpas como motivos para não ter realizado tais sonhos ou objetivos, ao invés de tê-los realizado. Então, não deixe para amanhã, faça o quanto antes.

10 – Ser preguiçoso e insosso
Pare de deixar para o outro aquilo que é seu dever e pare de achar que você não deve fazer nada pois é insignificante. Assuma suas responsabilidades e seu lugar no mundo, e nunca uma posição conformista. Você é importante e necessário para o mundo. É tarde demais para sentar e esperar por alguém para fazer algo um dia. Esse “um dia” é agora, e o alguém que o mundo precisa é VOCÊ.