Os 12 jogos mais esquisitos para PC

Desde o início, os jogos de PC nos deram simuladores realistas, aventuras, RPGs épicos e experiências que moldam nossas vidas em milhares de pequenas formas, mas alguns são sem noção. Aqui estão os 12 jogos mais estranhos da história do PC que vão de demônios dançarinos vingativos a corridas bíblicas.

Total Distortion
O jogo é um point’n’click (sempre eles) onde o objetivo é, basicamente, produzir clipes musicais de sucesso. E como se faz isso? Simples. O produtor musical entra num transportador dimensional e pula na Dimensão Distorcida, com alguns milhões de dólares nos bolsos, enquanto robôs guitarristas tentam te matar. Basicamente o que todo produtor musical faz.

Harvester 
O herói Steve Manson acorda com amnésia em uma estranha cidade em 1953 chamada Harvester. Ele não consegue se lembrar de seu passado e quando fala sobre sua amnésia para os locais, eles não acreditam. Todos os habitantes da cidade são excêntricos e muitos parecem ser mais uma sátira ou estereótipo do que pessoas reais e pedem para que Steve se juntar ao Lodge, um edifício que serve como a sede da Ordem do Harvest Moon. Suas tarefas vão desde vandalismo à incêndios.

The Zoo Race
Depois de rir e zombar do amigo Rueben, por acreditar na história da Arca de Noé da Bíblia, Hannah tem um sonho sobre isso. Em seu sonho, seus amigos se transformam em animais e ela mesma se transforma em um cavalo de raça e participa de uma corrida depois do dilúvio mundial. Os filhos de Noé criam obstáculos perigosos sobre as pistas de corrida para as criaturas.

Plumbers Don't Wear Ties
O jogo de aventura gráfica, orientado para adultos, conta a história de John e Jane, que estão sendo pressionados por seus respectivos pais para encontrarem um cônjuge adequado e fazer bebês, para que seus pais tenham netos. A tarefa do jogador é fazer com que John e Jane fiquem juntos.

Vangers
De acordo com a introdução, uma facção de seres humanos avançados, denominados como "espíritos", ganham uma tecnologia de criação de passagens entre diferentes mundos. Com esse conhecimento, os seres humanos empreendem a construção apressada das passagens e da nova colonização dos mundos.

Tongue Of The Fatman
O jogo de luta eclético te dá a possibilidade escolher raças alienígenas (incluindo o humano), com diferentes habilidades e estilos de luta, armas e dispositivos de aquisição, e lutar contra vários adversários para enfrentar o Fatman. Algumas das características incluem a capacidade de fazer apostas sobre o resultado da luta.

GAG: The Impotent Mystery
Gary é um agente especial que faz prevenção das perversões sexuais ou religiosas, mas infelizmente fica impotente depois de ter sido mordido por um pinguim venenoso. Suas outras preocupações incluem um livro de magia poderosa.

Toilet Tycoon
O game propõe ao jogador montar e cuidar dos sagrados "tronos" dos vizinhos. Não é um jogo vazio e sem propostas científicas, pois você tem o poder de financiar pesquisas para melhorar a qualidade da privada e descarga alheias.

Limbo Of The Lost
O jogo segue as aventuras de Benjamin Briggs, capitão do Mary Celeste. Ele explora as profundezas do limbo. Os jogadores conduzem o personagem clicando com o mouse do computador para interagir com objetos e personagens do mundo do jogo. Briggs torna-se o protagonista de resolução de quebra-cabeça, pois o navio está abandonado e o resto da tripulação sumiu.

Pathologic
Não é apenas um dos jogos mais estranhos, é um dos mais deprimentes. Plague é um dos três investigadores sombrios que enfrenta as ruas e cuida dos negócios antes que seja tarde demais. O relógio do jogo nunca para de correr e a situação fica cada vez mais sombria. O que o torna estranho, porém, é que esta não é uma cidade sem sorte comum, mas uma mistura de pesadelo e insanidade. O jogo traz um prazer macabro em sua capacidade de confundir e distrair o jogador.

Barkley Shut Up And Jam Gaiden
Este jogo é realmente engraçado e vale a pena jogar. É uma paródia de RPGs de console e, obviamente, se passa em um futuro destruído. O jogador controla o ex-jogador da NBA Charles Barkley e um punhado de personagens secundários. Uma vez uma batalha é iniciada, cada jogador tem uma série de ataques e habilidades que pode usar.

Wrecked
O jogo destinado a ensinar as crianças sobre os perigos das drogas por existirem toneladas delas no jogo. Cada uma tem um efeito diferente ."Wrecked é um jogo sobre drogas", a introdução adverte. "Muitos jovens usam drogas nos dias de hoje. A maioria deles não chegam a danos graves, mas alguns o fazem e morrem. A melhor maneira de evitar os riscos das drogas é não usá-las. Portanto, não use drogas! Mas se você usar, game over".
Por hoje é só, jovens. Chega de bizarrice para mim. Vou sonhar com o Fatman, tenho certeza. Mas se você gostou da lista, acha que faltou alguém ou quer chorar comigo sobre esses jogos, a área de comentários tá aí pra isso. Até mais!


Fotos: Reprodução/PCGamer

Foto de capa: Gamespot