10 produções (séries) que todo mundo deveria ver

No mundo das séries existem as produções boas, as ruins e as excelentes. “Breaking Bad” e “Lost”, por exemplo, são séries aclamadas pelo o público e que encabeçam a lista das melhores produções de todos os tempos.

Para aqueles que não gostam de séries ou que nunca se interessaram em assistir alguma produção, alguns títulos merecem uma segunda – ou primeira – chance. Principalmente àquelas que fazem parte da categoria excelente.

Elegemos 10 séries que até quem não gosta de séries tem que assistir. Confira:

Game of Thrones
A série, eleita a mais baixada do ano de 2014, se passa em um tempo já esquecido, onde uma força destruiu o equilíbrio das estações. Em terras onde os verões podem durar anos e o inverno décadas, as reivindicações e forças sobrenaturais rondam o Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de trás da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.

Breaking Bad
A premiada série – em 2014 a trama ganhou o Globo de Ouro de Melhor Série (drama) – é uma ótima opção para quem gosta de histórias de suspense. A trama conta o drama de Walter White (Bryan Cranston), um humilde professor de química que vê sua vida se transformar radicalmente quando é diagnosticado com um câncer terminal no pulmão. Desesperado e preocupado em deixar sua esposa Skyler (Anna Gunn) e seu filho Walter Jr. (RJ Mitte), que sofre de paralisia cerebral, sem dinheiro, Walter decide usar suas habilidades em química para fazer e vender metanfetamina com um dos seus ex-alunos para garantir o futuro de sua família.

Friends
A famosa série acompanha as aventuras de seis amigos que enfrentam as armadilhas da vida, do trabalho e do amor nos anos 1990. Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross passam por poucas e boas e sempre arrancam gargalhadas do telespectador.

The Big Bang Theory
Sheldon e Leonard são dois físicos que dividem o mesmo apartamento. Suas vidas se complicam quando uma jovem bonita e pouco inteligente, Penny, se muda para o apartamento ao lado. Sua chegada não agrada Sheldon, já que ele prefere passar as noites jogando com seus amigos e colegas de trabalho e também cientistas, Wolowitz e Koothrappali. Contudo, Leonard vê em Penny a possibilidade de aprender a interagir com as mulheres e sente que ela é um novo mundo cheio de possibilidades, e quem sabe, do amor.

Lost
Lost é uma das séries mais famosas de todos os tempos, com 6 temporadas e mais de 50 prêmios vencidos. A atração mostra a vida dos sobreviventes de um acidente aéreo numa misteriosa ilha deserta no meio do Oceano Pacífico. Por causa deste desastre, pessoas dos mais variados estilos precisam se esforçar para se adaptar ao novo lar e enfrentar as forças enigmáticas da ilha.

Dexter
A trama retrata a vida de Dexter, um cara com dupla personalidade, em que de dia é um analista de sangue que trabalha no Departamento de Polícia de Miami e à noite é um assassino de primeira qualidade que mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça. Ele organiza seus assassinatos em torno do "Código de Harry", um apanhado de regras e procedimentos desenvolvidos por seu pai adotivo, Harry, que desenvolveu a técnica para garantir a segurança de filho.

Orange Is The New Black
A trama se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman, que mora em Nova York e é sentenciada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por tráfico de drogas. O delito ocorreu dez anos antes do início da série e, no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe média-alta de New York, ficando noiva de Larry Bloom. Quando presa, Piper reencontra Alex Vause, sua ex-namorada.
  
True Blood
Baseada na série de livros The Southern Vampire Mysteries, a série da HBO já é conhecida do público aficionado por vampiros. No seriado, vampiros e humanos podem conviver pacificamente graças a invenção de um sangue sintético. A trama se passa em uma pequena cidade fictícia na Louisiana e conta a história de Sookie Stackhouse (Anna Paquin), uma garçonete telepata que se apaixona pelo vampiro Bill Compton (Stephen Moyer). Renovada para sua sétima temporada, a série está no ar desde 2008.

Mr. Bean: The Whole Bean
A famosa série é um prato cheio para quem curte uma boa e velha comédia. O comediante Rowan Atkinson é quem interpreta o incorrigível Mr. Bean, que vive hilariantes situações com seu Mini Cooper amarelo. Vale ressaltar que a Netflix conta com todos os 14 episódios da série da TV inglesa.

Once Upon A Time
Uma série de fantasia que mostra que contos de fadas podem ser reais. Na história, Emma Swan (Jennifer Morrison) descobre que é filha de Branca de Neve e tem a missão de quebrar a maldição da malvada Rainha, que fez com que todos os personagens esquecessem do seu passado. Ela é a única que pode recuperar as lembranças perdidas, pois foi transportada do mundo de conto de fadas antes de ser atingida pelo feitiço.


Fonte: Guia da semana por Anna Thereza de Almeida redatora