Melão é tudo de bom para sua digestão



O melão é uma fruta tropical excelente para a saúde. Com sabor adocicado e textura leve, é fonte de vitaminas A, C e do complexo B e suas sementes são ricas em cálcio, nutriente importante para a manutenção dos ossos e dentes. A fruta é conhecida por proteger o sistema imunológico, garantir energia, cuidar da pele e dos cabelos e reduzir os riscos de doenças graças ao seu poder antioxidante e anti-inflamatório.

E saiba que o melão também pode ser um dos melhores amigos de sua digestão. Segundo a nutricionista funcional Andrezza Botelho, por ser uma fruta com grande quantidade de água, ele atua tanto na hidratação como na diurese, ajudando o organismo a eliminar as toxinas. Além disso, possui enzimas digestivas, o que torna mais fácil a absorção e digestão dos alimentos.

O melão pode ser consumido in natura, cortado em pedaços ou adicionado às saladas de frutas. A mistura também garante sabor diferenciado quando consumido junto às folhas verdes escuras. O suco de melão, além de refrescante, geralmente não precisa de nenhum tipo de adoçante e ainda pode ser um poderoso exterminador de celulite.

Fonte: Bolsademulher por Paulo Nobuo