Saiba o que a água de arroz pode fazer por você



Muitas pessoas desconhecem os benefícios da água de arroz para a saúde e acabam desperdiçando um grande aliado muito fácil de ser preparado. A bebida de arroz é energizante, melhora nossa digestão, promove o crescimento das células que retardam o processo de envelhecimento e aumenta a correta circulação do sangue além de fazer maravilhas pelo o cabelo e a pele.

Nos da energia
A bebida de arroz é energética. Por isso, é normal que se dê este remédio nos períodos em que estamos doentes e perdemos o apetite, beber somente dois copos ao dia já nos ajuda a obter ótimos nutrientes para não nos desidratarmos e para recuperarmos pouco a pouco a nossa saúde. É muito adequado para crianças e idosos. E uma curiosidade, os médicos dizem que é recomendável para as mulheres lactantes, já que estimula a produção de leite.

Melhora a nossa digestão
A água de arroz é muito saudável para facilitar a digestão. Faz com que o nosso intestino funcione melhor, cuida da flora intestinal e evita, por exemplo, os sintamos de inchaço. Você se sentirá muito bem, sem dúvida.

Utilizando a Água de Arroz Para Diarreia
Se você acrescentar cenoura à água de arroz, conseguirá um ótimo remédio caseiro para combater a diarreia em bebês ou qualquer outra pessoa que esteja passando por esse problema tão incômodo. O modo de fazer é muito fácil e simples, basta 1 cenoura descascada, 1,5 litro de água e 50 gramas de arroz.
Para preparar é só ferver a água, deixar esfriar, logo após acrescentar o arroz e a cenoura e deixar em fogo brando por 20 minutos cozinhando. É recomendável que se consuma pelo menos 1 litro dessa água por dia, portanto o preparo deve ser diário.

Utilizando a Água de Arroz no Rosto
Pouca gente sabe mas a água de arroz é uma excelente aliada contra o envelhecimento precoce e isso se deve a presença de um componente chamado inositol, responsável pelo crescimento das células e que atrasa o envelhecimento, melhorando a circulação sanguínea do rosto. O resultado é uma pele muito mais brilhante e elástica, por isso pense, vale ou não vale a pena?

Água de Arroz Para Espinha?
Existem muitos produtos no mercado que prometem acabar com as espinhas, mas nenhum deles é mais barato do que a água de arroz. Está mais do que comprovado que nos dias atuais as pessoas procuram soluções econômicas e mais acessíveis, e a água de arroz além de ser uma solução barata, funciona.
Existem relatos de pessoas no mundo todo que conseguiram eliminar as espinhas e clarear a pele e aprovaram a utilização desse poderoso creme natural, que por sinal é muito simples de se fazer, só é preciso de arroz e água.
  • Coloque água e arroz em um recipiente, pode ser uma garrafa e lave bem até a água ficar bem esbranquiçada;
  • Coe a mistura de maneira que permaneça apenas um pó concentrado no fundo;
  • Aplique no rosto com um pedaço de algodão e deixe secar, e após alguns minutos lave bem o rosto com água.
Dica: não é recomendado guardar o pó de um dia para o outro, pois suas propriedades não permanecem muito tempo estocadas. Se você possuir um tipo mais severo de acne, procure um dermatologista já que apenas a água de arroz pode não ser suficiente.

Usando a Água de Arroz Para o Cabelo
Existem muitos boatos que o tratamento dos cabelos com água de arroz surgiu na China, mas nada foi comprovado historicamente. O fato é que muitas mulheres da província chinesa Huangluo se tornaram mundialmente conhecidas por possuírem cabelos longos e belos e o segredo dessa grande beleza, muitos dizem, se trata de lavar os cabelos com água de arroz.
O uso dessa técnica hidrata, protege e repara os fios, além de prevenir a queda de cabelo, possibilitando madeixas muito mais saudáveis e bonitas.
O modo de preparo é simples e fácil:
  • Separe a água do arroz lavado (se possível arroz integral).
  • Com os cabelos devidamente lavados e úmidos, despeje a água nos cabelos e couro cabeludo.
  • Deixe agir por 15 minutos
  • Enxague com água fria.
Você pode seguir esse tratamento uma vez por semana, esse é o método ideal para ter cabelos volumosos, sedosos, bonitos e compridos. Agora é só seguir a receita e comprovar os resultados, simples e fácil, como tem que ser.