Rondonópolis/MT,

Alongamento de unhas caseiro: feito com sal

Você sempre acredita que tudo vai por água abaixo quando uma das unhas que está deixando crescer lasca? Sem outra alternativa, sua melhor solução é cortar todas de uma vez ao invés de ficar com um dedo com a unha quebrada? Esqueça essa ideia! É possível refazer o comprimento usando um ingrediente baratinho de cozinha, a técnica é como um alongamento provisório de unha postiça.
Veja como fazer a seguir:

Passo a passo do alongamento de sal

Para conseguir produzir o alongamento de unhas caseiro, você vai precisar de sal, papel alumínio e cola específica para unhas postiças. O ideal é usar um sal bem refinado, se puder, peneire os grãos antes de aplicar.

Comece fazendo um molde de papel alumínio colado em uma folha de capa de revista, mais resistente. Recorte um buraco vazado para que revele a unha a ser alongada e apoie o papel por baixo do comprimento, para que sirva de apoio ao alongamento artificial.

Comece aplicando uma camada de cola nas bordas do papel, e na pontinha da unha que quer alongar, sem sujar a base. Polvilhe uma camada de sal com ajuda de uma colher, pressionando os grãos para que fixem na cola.

Passe mais uma camada de cola para unhas e cole mais sal, sempre pressionando. Repita novamente o procedimento, pela terceira vez.

Por último, esmalte a unha com uma base secante.

Para finalizar é preciso remover o papel alumínio com muito cuidado. Em seguida, use lixas de unha para moldar e dar polimento. Quanto mais polida e com volume bem próximo à base da unha, mais natural vai ficar o resultado.

Veja como fazer o passo a passo:




Foto: JAYA DUTRA/YOUTUBE