4 exercícios que podem ser feitos ao ar livre e garantir sua economia


Estar em dia com a saúde é um uma tarefa que todos querem, não é mesmo?! A única dificuldade e que nem todos estão dispostos a fazer o esforço necessário para atingir essa meta.


Quando você pensa em exercícios, a primeira coisa que vem em mente é: academia. Contudo,  uma grande quantidade de pessoas não quer ou não tem o capital para investir nisso. Então, é necessário encontrar alternativas.

Existem diversos exercícios que podem ser feitos ao ar livre, garantindo a felicidade do seu bolso. Vamos te mostrar alguns:


1 - Academia ao ar livre

Pensando que nem sempre teremos o dinheiro e a disponibilidade para frequentar uma academia particular dá até uma tristeza no coração, né?! Mas não podemos esquecer, nosso treino, nós quem fazemos.

A academia ao ar livre está ali

2 - Caminhar ou correr

Uma das práticas mais clássicas dentro do esporte, a caminhada ou corrida pode ser feita em qualquer ambiente amplo externo que te agrade. Além disso, é um exercício que independe de idade e condicionamento físico e o efeito é bem visível.

Conforme você introduz esse hábito em sua vida, a diferença será notável. Desde sua respiração até a sua disposição durante o dia a dia. Contudo, lembre-se de buscar informações sobre tempo e velocidade durante o processo, principalmente da corrida.

3 -  Alongamento

Quando falamos em alongamento, é sempre remetido a uma prática que acontece antes de você começar o exercício. Mas isso não é verdade, ele é um aliado importante para desenvolver a flexibilidade do seu corpo e movimentar seus ossos.

Você pode realizá-lo até no seu quarto, mas muitas pessoas preferem um ambiente com uma atmosfera mais livre. Isso fica a seu critério, o importante é realizar a atividade.

4 - Ciclismo

Esse é o exercício que é o xodó de uma grande quantidade de gente. Isso porque é uma atividade que além de trazer inúmeros benefícios à saúde, proporciona um momento prazeroso também.

Quem nunca pensou em pegar sua bicicleta e sair pedalando sem rumo por aí? Apenas segurando o guidão e pedalando, querendo sentir o vento batendo no corpo junto com a sensação de liberdade.

Além disso, andar de bicicleta é fundamental para trabalhar as articulações, trabalhando diversas partes do corpo ao mesmo tempo. Como joelhos, pernas, quadris, braços e até os tornozelos.

Agora você sabe que existem opções para que você possa se exercitar de uma forma saudável e econômica. Tem alguma sugestão a mais? Deixe seu comentário contando.