Escolha os móveis da sua empresa sem sair do lugar!


A mobília deve estar de acordo com condições de trabalho que levam em consideração o bem-estar de toda a equipe empresarial.
 
O serviço de locação de móveis para escritório possui uma grande facilidade que é fornecer uma estrutura flexível e personalizada que se adapta às necessidades das empresas.
Se você está pensando em reformar ou montar seu escritório com móveis alugados, confira as dicas para acertar na escolha. 

Uma solução, muitos benefícios 
Manter um ambiente agradável, com boa luminosidade, móveis sofisticados e versáteis e assentos confortáveis não deve ser uma preocupação secundária. A comodidade do espaço reflete diretamente na produtividade da equipe.
Diante desse cenário, empresas têm apostado cada vez mais na locação de móveis como alternativa eficaz que substitui a possibilidade de compras e investimentos altos. É uma solução que apresenta muitos benefícios e se adapta ao porte de cada empresa.
Além da flexibilidade de tempo, esse serviço vai permitir um melhor funcionamento para o seu escritório e poupar custos que podem ser aplicados em outros projetos que visam a manutenção da sua empresa no mercado. 
Uma grande facilidade é que você pode fazer orçamentos e alugar os móveis pela internet, sem a necessidade de se deslocar e ficar por vários dias pesquisando preços e modelos.
Saiba como escolher os móveis ideais para sua empresa:

Avalie o custo-benefício
O grande problema de compra de móveis é a manutenção. Por isso, na hora de alugar, para que o serviço seja válido, confira se a empresa disponibiliza esse serviço e quais são as atividades de reparo ou troca previstas em contrato.
É muito importante ter ciência dessas condições porque seu escritório deve apresentar estruturas que causam impacto positivo. Qualquer sinal de imperfeição ou defeito na mobília pode ser sinal de desleixo.

Verifique se o catálogo é variado e multifuncional
Não é só beleza que conta para que seu escritório fique apresentável. Todos os móveis devem ser versáteis e se adequar às necessidades da empresa e da equipe.  Verifique se a empresa de locação oferece um catálogo com mobília prática e versátil.
Quanto mais possibilidade de aproveitamento do ambiente, melhor. É importante se atentar para a dimensão do produto para ter certeza de que ele se encaixará no espaço que lhe será destinado.

Confira se há possibilidade de expansão, troca ou redução
Pode ser que as demandas de material, documentação e quadro de funcionários aumente ou diminua. Veja se a empresa fornece a possibilidade de troca de mobiliário para acompanhar esta flexibilidade.
Se, por exemplo, sua empresa diminuir, confira se você pode devolver alguns objetos Assim, você não fica com espaços sem uso e mantém uma infraestrutura equilibrada e harmoniosa.
Por vezes, pode ser necessário trocar a mobília inteira porque o escritório mudou de lugar. Não deixe de questionar essa possibilidade junto à locadora.

Atente-se para os prazos de entrega e montagem
Confira os prazos que a empresa fornece para entrega e montagem a partir da data do aluguel. Além disso, avalie o custo-benefício das taxas cobradas em frete e mão de obra. 
Nem sempre o barato é o melhor. Cuidado para que uma diferença irrisória no preço da entrega não se transforme em dor de cabeça por conta de atrasos. Nesses casos, o melhor a ser feito é pesquisar sobre a reputação da empresa.

Verifique a agilidade e a eficiência nos serviços de manutenção
Antes de fechar contrato de locação de móveis, atente-se para os prazos de manutenção e troca de objetos. Isso implica diretamente no cumprimento do cronograma e na rotina da sua equipe.
Portanto, acompanhe como a locadora se comporta quando você abre um chamado de manutenção e se atente para a eficiência do processo que se inicia com o atendimento ao cliente, até a finalização do trabalho do técnico. 
Outro detalhe importante é que a qualidade dos móveis é que vai definir com que frequência você deverá solicitar os serviços de manutenção. Por isso, é importante pesquisar muito bem a reputação da empresa e as recomendações de outros clientes.
Se você chegou à conclusão de que o aluguel de móveis é uma solução viável para sua empresa, solicite o melhor serviço e desfrute da ambientação de seu escritório para fazer seu negócio decolar por meio uma gestão otimizada.