Rondonópolis/MT,

Cabelos bonitos e saudáveis







 
Todo mundo fica empolgado com uma nova linha de produtos para o cabelo, mas dá para economizar dinheiro e obter bons resultados usando estes produtos caseiros. Experimente-os.



CREMES CASEIROS

MODO DE USAR OS CREMES
Antes de mais nada lave os cabelos com o shampoo  ideal para seu tipo de cabelo. Passe seu creme caseiro e deixe na touca de alumínio por 20 a 30 minutos e enxágüe com água fria até retirar todos os resíduos.  Caso ficar com um “cheirinho” e não gostar é só lavá-los novamente, mas com pouco shampoo. E pronto, seque a seu modo, de preferência ao vento mesmo.
O PREPARO
Para todos os cremes, faça uma pasta homogênea, seja batida no liquidificador ou à mão, e está pronto para passar no cabelo. No caso do creme ter gema de ovo, tente não incluir a película da gema.
CABELOS SECOS E QUEBRADIÇOS
* Meio abacate maduro
* Uma gema de ovo
* 2 colheres de mel de abelha

DAR BRILHO AOS CABELOS
Creme 1
* Um copo de iogurte natural de qualquer marca
* Uma gema de ovo
Creme 2
*1/2 colher (chá) de óleo de abacate (encontrado em lojas de produtos naturais)
*1/2 abacate
*2 colheres (sopa) de iogurte natural

HIDRATAR CABELOS NORMAIS
*1 mamão papaia
*1 copo d’água
HIDRATAR CABELOS OLEOSOS
*2 claras de ovo
Bata as claras em neve, aplique no cabelo úmido, deixe agir por 20 a 30  minutos e depois enxágüe bem. (ESTA É SEM TOUCA)
HIDRATAR CABELOS SECOS
*1 abacate
*1 clara de ovo

TRATAMENTOS ESPECIAIS

*Anti-séptica, cicatrizante e protetora.
Passe  folhas de babosa cozidas no couro cabeludo e deixe por  15 minutos. Ou se preferir, corte as folhas pela base para obter o sumo e espalhe-o sobre os fios. Na geladeira o sumo dura 2 dias.
*Brilho
Faça uma  mistura com100ml de  óleo de coco e uma colher de chá de mel. Passe no cabelo e deixe por  cerca de 10minutos. Faça a  a aplicação de 2 em 2 semanas.
*Anti-Volume
Coloque o  germe de trigo (o suficiente para todo cabelo) em água quente por 5 minutos escorra o excesso de água e  passe o no cabelo, e deixe por 10 minutos, retire todos os resíduos lavando com água morna.  Repita de 2 em 2 semanas.

*Hidratação para cabelos
Passe azeite morno no cabelo (4 dedos da raiz), depois embrulhe o cabelo numa toalha aquecida no micro-ondas (cuidado para não se queimar) e deixe por 15minutos. Depois lave a cabeça normalmente. Faça uma vez por mês.
*Clarear
Para realçar a cor clara das madeixas e do cabelo basta diluir um pouco de vinagre ou sumo de limão em chá de camomila (nunca aplique puro) deixe por 10 minutos e enxágüe com água fria.
*Cabelos Oleosos Ou Com Caspa
Esta funciona muito bem para os cabelos masculinos.
1 xícara ( café ) de arroz integral moído
folhas de confrei
Faça um chá de folhas de confrei em quantidade suficiente para umedecer o arroz.
Não precisa muito, faça uma pasta quase seca.
Com o cabelo ainda úmido passe-a no couro cabeludo, friccionando um pouco com somente as pontas dos dedos. Deixe por 5 minutos e lave novamente com shampoo neutro. Enxágüe com água fria.
Faça 1 vez por semana
*Queda de cabelo
Faça um chá com 2 colheres de folhas de amoreira picadas(podem ser encontradas em casas de produtos naturais), aplique no couro cabeludo com algodão. Massageie delicadamente. Deixe agir por 30 minutos e lave normalmente. Faça pelo menos 3 vezes por semana, se a queda for intensa.Evite tomar sol no mesmo  dia que fizer a aplicação.

*Poção para vitaminar seu shampoo

- babosa (miolo da folha de babosa)
- Arovit ( compra-se em farmácia, tem que ser em gotas )
- confrei (encontra-se em casas de produtos naturais)
- água mineral ou filtrada
Um vidro de shampoo de 500 ml, separe em 3 vidros diferentes
Para cada parte de shampoo bata no liquidificador:
4 folhas grandes de confrei
4 colheres (sopa) do miolo da folha de babosa
água mineral ou filtrada, à medida que falta para completar seu pote de shampoo.
Coe tudo e junte a parte de shampoo reservada. Pingue de 10 a 18 gotas de Arovit por último. Misture bem e deixe agir de um dia para o outro. Use como shampoo normal, agitando antes de usar. Quando a primeira parte acabar, faça mais uma poção. Não faça as 3 partes ao mesmo tempo, para não envelhecer os nutrientes.