Hidratante natural para a pele

Confira ótimas dicas de hidratações para você fazer no conforto de sua casa sem a necessidade do auxílio de um profissional.


Pele normal:
 
Máscara de pêssego

Ingredientes:

1 pêssego médio

1 morango

Aveia em flocos

Mel

Como fazer:

Coloque no liquidificador o pêssego descascado e sem caroço, o morango, 1 colher de sopa de flocos de aveia, 1 colher de chá de mel e água suficiente para transformar os ingredientes em creme. Bata tudo e aplique a mistura no rosto ou no corpo, deixando atuar por 20 minutos. Faça essa máscara à noite, ou quando não for se expor diretamente ao sol. O morango é ácido e pode ajudar a criar manchas na sua pele.
 
Pele oleosa:

Máscara de iogurte

Ingredientes:

Iogurte natural
1/2 cenoura

Como fazer:
Coloque num copo 3 colheres de sopa de iogurte natural juntamente com meia cenoura ralada e misture bem.Passe a máscara no rosto, evitando a área dos olhos e da boca, deixando atuar por 20 minutos e lave a seguir com água morna.Para secar dê pequeninos tapinhas no rosto com uma toalha bem macia.
Máscara de fubá e amido de milho
Ingredientes:
- 1 colher de sopa de fubá
- 1 colher de sopa de maisena
- 2 colheres de água mineral
Como fazer:
Junte o fubá e a maisena e misture. Depois, acrescente a água. Irá formar algo como uma pasta. Passe no rosto (principalmente nas áreas mais oleosas) em movimentos circulares, sem fazer muita força pra não lesionar a pele. Lave o rosto com água corrente.
Essa máscara é ótima tanto para tirar a oleosidade quanto para dar uma esfoliada na pele. O fubá faz a vez do esfoliante, enquanto a maisena tira a oleosidade e deixa a pele lisinha.

Pele seca:

Máscara de Mamão
Ingredientes:
-1 mamão papaya maduro
-2 colheres de chá de azeite
Como fazer:
Com um garfo, amasse o mamão como se fosse fazer um purê, em seguida acrescente o azeite e misture bem. Com um pincel passe a máscara no rosto e deixe penetrar por 20 minutos (se não tiver o pincel, você pode passar a mistura com as mãos bem limpas).
Depois retire toda a máscara com água fria.
Passe a mistura no rosto diariamente ou pelo menos 3 vezes na semana. Quando sentir o rosto mais nutrido, aumente o intervalo para passar novamente.

Máscara de Maçã e Mel
Ingredientes:
-1 maçã
-3 colheres de chá de mel
Como fazer:
Passe a maçã num liquidificador até ficar como um purê e adicione o mel. Misture bem e passe no rosto com a ajuda de um pincel ou com as mãos bastante limpas.
Deixe durante 20 minutos e em seguida retire com água fria. Use diariamente ou pelo menos 3 vezes na semana.

Pele Mista:

Máscara de frutas
Ingredientes:
- ¼ de abacate
- 2 morangos
- 1 colher (sopa) de suco de laranja
Como fazer:
Bata o abacate, o morango e o suco de laranja no liquidificador. Espalhe a mistura suavemente pelo rosto e deixe agir por cerca de 30 minutos. Retire com água morna. A máscara é perfeita para peles mistas, pois mistura ingredientes que combatem tanto o ressecamento quanto a oleosidade em doses certas: o abacate hidrata, o morango ajuda a cicatrizar, esfoliar e remover a oleosidade da pele, enquanto o suco de laranja age como fonte de vitamina C, que auxilia no combate às rugas. Faça essa máscara à noite, ou quando não for se expor diretamente ao sol. O suco de laranja e o morango são ácidos e podem ajudar a criar manchas na sua pele.