Como fazer desinfetante caseiro

Receita

Receita detalhada e passo-a-passo de como fazer desinfetante caseiro  - Chega de gastar dinheiro pagando preços absurdos com desinfetantes em supermercados, você pode prepará-los em casa! Fazer desinfetante em casa é mais que um boa idéia é uma forma de economia  e além da vantagem de gastar menos, você poderá fazer somente a quantidade que necessita e assim evitar desperdícios. Esse produto de limpeza é ideal para colocar em banheiros, no quintal, para limpar o piso, pias, entre outras utilidades. Outra possibilidade é usar a fórmula para ganhar dinheiro, isso mesmo, vender desinfetante.
Para fazer desinfetante em casa, você vai precisar de: 2 litros de água (a quantidade de água varia de acordo com a quantidade de desinfetante que você vai fazer), Base para desinfetante, na medida proporciona à quantidade de água utilizada, corante a base de água, 30ml de Essência para desinfetante. As essências, corantes e bases são encontradas em casas ou lojas especializadas em produtos químicos, normalmente nesses estabelecimentos, você encontrará também bases para outros produtos como: detergentes, sabão líquido, água sanitária, amaciante e muito mais.

Passo-a-passo para fazer desinfetante caseiro

- Para começar, dilua a base, na quantidade certa, para desinfetante nos 2 litros de água, como foi explicado descrito acima.
- Em seguida, adicione o corante e a fragrância.
- Misture bem e para finalizar, armazene a solução em garrafas PET de refrigerante ou outro recipiente descartável.
Pronto, em poucos minutos você consegue prepara uma quantidade de desinfetante ideal para passar até 1 mês sem voltar a loja de essências. E então, aproveite as dicas e economize mais dinheiro nas compras do supermercado. Depois de aprender a preparar o desinfetante, você já poderá começar a fazer detergente caseiro também, pois o processo é basicamente o mesmo e aí você já sentirá a diferença nas contas do final do mês! Aproveite!

Fonte: resumododia