Cabelos Grisalhos

 Preocupação feminina, os cabelos grisalhos sempre foram sinônimos de elegância entre os homens, mas nunca foram bem visto pelas mulheres. Mas isso até pouco tempo atrás. Muitas mulheres aposentaram as tinturas para assumir de vez o visual cheio de atitude.
A seguir, você confere as dicas de cuidados para os fios grisalhos sem ficar com cara de vovó. 
Xampu
Cabelos grisalhos pedem, muitas vezes, xampus para fios secos. Pessoas com raízes oleosas podem usar produtos do tipo "silver", que ajudam a controlar a oleosidade. Esses xampus contêm, ainda, pigmentos violeta que ajudam a eliminar o aspecto amarelado e produzem reflexos prateados ou acinzentados devem ser usados uma vez por semana. Há, também, outras linhas de xampus e condicionadores específicos para cabelos grisalhos.
Colorização
As cabeleiras grisalhas são mais difíceis de tingir. O motivo disso é que os fios têm pouco ou nenhum pigmento, e as tinturas reagem com as cores naturais dos cabelos. As cutículas desses cabelos são mais fechadas, o que também dificulta a penetração e a fixação das cores. O cabelo, assim, tende a ficar com uma aparência "transparente" e sem brilho. Para contornar o problema, há linhas específicas com maior poder de pigmentação.
Dicas gerais
- Evite tonalizante em cabelos muito grisalhos ou brancos. O produto penetra apenas na camada superficial dos fios. A cor não fixa, dando um aspecto "transparente".
- Para fios brancos mais distribuídos, há tonalizantes acinzentados que tiram a cor amarelada e proporcionam um visual brilhante e prateado.
- O reflexo é outra opção para cabelos que não estão muito brancos. Mechas descoloridas e depois tingidas com tons naturais ajuda a disfarçar os fios grisalhos.
- Outra alternativa é o "reflexo ao contrário".Em vez de descolorir mechas, apenas alguns punhados de cabelo são tingidos, diminuindo o aspecto grisalho e rejuvenescendo.
- Embora antiga, a rinsagem é um método ainda usado. Ele consiste em aplicar xampus com tonalizante, geralmente arroxeado ou prateado. Para a cor não ficar exagerada, deixe agir por apenas um minuto, aproximadamente.