Varizes


Ter varizes nas pernas além de dolorido ficamos com uma aparência feia esteticamente. As varizes, ou veias varicosas, são veias dilatadas, alongadas e tortuosas. Além de serem prejudiciais à estética, as varizes podem causar dor, cansaço e sensação de peso nas pernas.
As varizes aparecem mais comumente nas pernas, porém podem ocorrer em outras partes do corpo. Atualmente existem vários tratamentos para acabar com as varizes desde aplicações até removê-las cirurgicamente. Alguns ingredientes naturais também apresentam ótimos efeitos para eliminar as varizes, porém eles nunca substituem a visita e os tratamentos médicos.
Confira abaixo alguns tratamentos naturais para varizes nas pernas:


Receita 1- Colocar um punhado de bagas de cipreste trituradas para cozinhar num litro de água. Coar quando estiver morno e aplicar sobre as áreas afetadas.

Receita 2- Aplique diariamente sobre as partes atingidas pelas varizes um chá feito com meio copo d’água, 1/3 desta quantidade de óleo de mamona e sal.

Receita 3- Corte três caroços de abacate e passe-os no liquidificador. Acrescente um litro de álcool. Guarde a mistura num frasco bem tampado e deixe descansar por três dias. Depois, faça massagens com essa solução nas partes atingidas.

Receita 4- Óleo de ipê amarelo também é um medicamento eficiente.

Receita 5-Alface- Aplicar cataplasma com folhas quentes, com duração de 15 minutos. Substituí-las quando esfriarem.Ao final da aplicação, fazer fricção local com a toalha molhada em água fria, para fechar os poros.

Receita 6-Cebola- Sumo diluído em água. Tomar 3 chávenas ao dia. Incluir cebola na alimentação, na forma de salada temperada com alho, limão, azeite e sal.

Receita 7-Couve- Aplicar cataplasma com folhas quentes, com duração de 15 minutos. Substituí-las quando arrefecerem. Ao final da aplicação, fazer fricção local com toalha molhada em água fria, para fechar os poros.

Receita 8-Rabanete-Sumo diluído em água. Tomar 2 chávenas ao dia.