Queda de cabelo


A queda de cabelos é um dos problemas que mais enlouquecem homens e mulheres. Porém, na maioria dos casos tem solução.

A causa de calvície mais conhecida é a “alopecia androgenética”, que é uma
queda de cabelos determinada geneticamente – e, embora a ocorrência seja maior em homens, também pode atingir mulheres – entretanto, existem muitos outros fatores que podem gerar a queda de cabelos, como:

Febre
Parto prolongado ou difícil.
Operações cirúrgicas.
Hemorragias (inclusive doação de sangue).
Redução severa súbita da ingestão alimentar (dieta violenta).
Estresse emocional, inclusive devido a viagens aéreas prolongadas.
Quando a pílula anticoncepcional é descontinuada após ter sido tomada por muito tempo.
Medicamentos também provocam queda de cabelo.
Alterações hormonais
Doença venérea
Doenças Metabólicas
Doenças Infecciosas
Doenças Inflamatórias
Neoplasias (Câncer)
Doenças hereditárias
As alterações do cabelo podem ser as mais variadas como:
Mudanças:
 
Na cor
Na Estrutura
Consistência
Aspecto
Queda
Até a destruição total do Folículo Piloso

É muito difícil combater a alopecia de forma eficiente, mas sim existem remédios caseiros que irão ajudar você a combatê-la.

Receita 1: Faça um chá com 2 colheres de folhas de amoreira picadas(podem ser encontradas em casas de produtos naturais), aplique no couro cabeludo com algodão. Massageie delicadamente. Deixe agir por 30 minutos e lave normalmente. Faça pelo menos 3 vezes por semana, se a queda for intensa.Evite tomar sol no mesmo  dia que fizer a aplicação.

Receita 2: Uma vigorosa massagem do couro cabeludo com os dedos após lavar os cabelos com água fria é um do mais eficaz tratamento. O couro cabeludo deve ser esfregado vigorosamente até que começa a arder com o calor. Esse calor irá ativar as glândulas sebáceas e dinamizar a circulação de sangue na área afetada, fazendo com que o cabelo cresçam saudáveis.

Receita 3: A aplicação do leite de coco nos cabelos massageando-os até as raízes também é muito benéfico. O leite de coco nutre os cabelos e promove o seu crescimento

Receita 4: Um excelente remédio caseiro para a queda de cabelo é a Babosa, planta também conhecida como Aloe Vera.Para utilizar as propriedades medicinais da babosa é necessário cortar as suas folhas gordas e utilizar o gel transparente, que é na verdade sua seiva.Passe a seiva acabada de ser retirada por todo o couro cabeludo  e deixe atuar por 24 horas.Não é preciso usar touca, esfregar ou aquecer, assim evita irritações da pele.

Receita 5: Shampoo natural para a queda de cabelo  feito com essências de alecrim, tomilho e lavanda que ajudam a estimular o crescimento do fio de cabelo.Misture 250 ml de um shampoo com pH neutro para bebês 30 gotas de essência de alecrim, 10 gotas de tomilho e 10 gotas de alfazema.Use o shampoo massageando bem o couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea e deixe de molho por 3 minutos.

Siga as dicas e, se necessário, busque a ajuda de um médico ou uma clínica que lhe ajude no problema de queda de cabelos.