Rondonópolis/MT,

Ambiente de trabalho


Como Melhorar o Ambiente de Trabalho

No ambiente de trabalho é normal que existam pessoas com personalidades diferentes e muitas das vezes até exóticas. Lidar com todo o tipo de pessoa não costuma ser tarefa muito fácil, visto que mais cedo ou mais tarde as divergências irão aparecer de qualquer forma.
Nesses casos o jogo de cintura entra em ação.
Pequenas divergências dentro do ambiente de trabalho são comuns, muitas cabeças pensantes geram idéias diferentes que por sua vez discordam com alguém em algum momento.
Saber ouvir e falar na hora certa é muito importante, bons argumentos são essenciais numa explicação desde que sejam colocados no momento correto.
Seja respeitoso com os demais colegas, para que eles façam o mesmo com você.
Cautela é a chave para evitar qualquer desacordo dentro da empresa

Dicas e Cuidados com a Imagem Pessoal

“A imagem vale mais que mil palavras”. Aposto que todos já ouviram ou leram essa frase em algum lugar ou momento de sua vida. Ela também pode ser aplicada quando se trata da nossa imagem pessoal.
O cuidado com o vestuário é muito importante, fique atendo até mesmo aos pequenos detalhes, pois eles sempre fazem a diferença.
Estamos vendendo nossa imagem o tempo todo, desde o momento que acordamos. Quem acredita que eficiência e competência são a dupla mais eficaz que farão o individuo se destacar na empresa está muito enganado.
Um profissional bem vestido, com a roupa alinhada e boa educação na ponta da língua são características que irão contribuir e muito para diferenciar pessoas dentro do ambiente de trabalho.

Como se Relacionar com as Pessoas no Trabalho

Todo trabalho cria a necessidade de cooperação e interação. O relacionamento entre os funcionários é fundamental para a organização dentro de qualquer empresa.
Relacionamento interpessoal é a palavra de destaque no mercado de trabalho. Uma capacidade almejada por muitos e conquistada por poucos. Essa habilidade torna qualquer candidato a uma vaga em um contratado em potencial. 
Saber lidar e conviver com as pessoas, ser dinâmico, ter facilidade na interação e respeitar a individualidade e o espaço de cada um, são algumas das características comuns em pessoas com habilidade nas relações interpessoais.
 Todos devem lembrar que desempenhar seu papel dentro da empresa, vai além de cumprir tarefas, realizar um bom trabalho é um conjunto de atitudes acertivas.
Lembre-se ninguém trabalha sozinho! Invista nas relações interpessoais.

Dicas de Motivação

Encontramos na internet diversos textos sobre motivação. A sua maioria está relacionada às relações comerciais, empresariais, nos estudos, etc. Mas o que realmente significa motivação?
Podemos dizer que a motivação é a conseqüência do autoconhecimento e do desenvolvimento pessoal de cada um. Ela é um estimulo um impulso á ação originada dentro do individuo, que pode ser desencadeado por diversos fatores.
Um bom começo é descobrir as fontes que geram prazer e bem estar, pois a motivação está diretamente ligada a eles. Procure buscar e identificar esses fatores em todos os ambientes de sua vida: trabalho, família, escola, grupo de amigos, ou seja, onde houver necessidade de se encontrar algo determinante para que seja gerada uma ação.
O comportamento motivado é a chave do sucesso e da realização em todos os setores da sua vida.
Como evitar conflitos profissionais no ambiente de trabalho
Não existem receitas sobre a melhor forma de administrar conflitos, mesmo porque isto vai depender do equilíbrio, maturidade e sabedoria de cada um. Mas essa sabedoria pode ser aprendida. Uma delas é saber atuar com justiça nas diferenças de interesses entre os vários segmentos. Para isso, um interesse maior deve estar acima de interesses individuais.
É importante ainda evitar que os conflitos caiam para o campo pessoal e do desrespeito. É necessário educar a si próprio e a todos para o respeito profissional e pessoal, com a prática na reflexão de valores fundamentais para convivência humana, como o respeito, a generosidade, a tolerância, a humildade, a justiça. Ter a iniciativa de escutar o outro, de abrir o espaço para fala, de legitimar os conflitos é o início de uma nova gestão.

Fonte:Empregolândia