Encontre no EC

Rondonópolis/MT,

Dicas para Conseguir o Primeiro Emprego


Confira algumas dicas para você que está procurando o Primeiro Emprego.

1 – Esteja bem arrumado, perfumado de cabelo e barba bem feitos (para homens) e com maquiagem com cores neutras e discretas (caso de mulheres).
2 – Uma vestimenta social é sempre bem indicada. Sapatos limpos e engraxados, meias de cor adequada e sem furos, roupa bem passada, sem grandes decotes para as mulheres e camisa devidamente abotoada são requisitos a ser observados.
3 – Seja formal ao se dirigir a todos os presentes, utilize Sr., Sra., Srta. Seja educado e muito simpático com todos.
4 – Não venda gato por lebre, apenas fale de suas capacitações e realizações se forem suas mesmos, não leve credito por outras pessoas, nem apresente qualificações que não sabe cumprir.
5 – Seja muito claro, não use termos técnicos nem gírias na entrevista. Objetividade é necessária, mas o entendimento é fundamental.
6 – Cuidado com a linguagem corporal, mexer muito no cabelo, usar demais as mãos, fazer gestos em todas as frases é sinal de nervosismo e de insegurança.
7 – Não fale o que não entendeu, caso não tenha compreendido uma questão, peça para repetir. Não precisa responder todas as questões imediatamente, caso alguma pergunta seja inesperada, seja calmo, pense e responda de forma adequada.
8 – Fale e explique suas qualidades profissionais e suas áreas de conhecimento. Suas características pessoais também devem ser levadas para a entrevista, mas não faça disto o principal, afinal ninguém vai te contratar por você jogar futebol, ouvir músicas, ir ao cinema, etc.
9 – Seja cordial e atencioso em qualquer etapa e em todos os momentos mesmo se parecer que esteja sendo ignorado. Estude sobre a empresa e, se tiver condições, sobre o entrevistador. Demonstre empolgação e entusiasmo com a possibilidade de contratação.
10 – Mostre ânimo e cordialidade mesmo sendo recusado, aproveite a oportunidade para aumentar seu network, crie uma rede de relacionamentos que futuramente pode lhe auxiliar.

Dicas e Cuidados com as Redes Sociais

A entrevista de emprego para a maioria das pessoas é um momento de tensão e nervosismo. Mas para que tudo corra bem, uma série de medidas e cuidados devem ser tomados. Além dos cuidados básicos com a aparência no dia da apresentação para a entrevista, todos devem ficar atentos a sua vida na rede social.
Provavelmente a maioria dos jovens participa de redes sociais, nelas além de amigos podemos fazer bons contatos profissionais, e então, nesse quesito todo cuidados é pouco.
Evite fazer parte de comunidades que expressem gosto por bebidas alcoólicas, cigarros e determinados hábitos extremamente pessoais.
A exposição nas redes sociais é muito grande, por isso devemos atentar a muitos detalhes, comentários maldosos, certas brincadeira com amigos, criticas preconceituosas ou qualquer outro indicio que revele uma personalidade descuidada ou de difícil convivência podem alterar a sua imagem.
Se necessário faça um perfil apenas para seus amigos e outro para realizar contatos profissionais. Cuidado nunca é demais.

Primeiro Emprego – Dicas para Profissionais Recém-Formados

Muitos jovens recém-formados ainda se encontram sem uma colocação no mercado de trabalho. Nessa fase que se inicia logo após o término da faculdade, procurar um emprego nem sempre é tarefa fácil, pois sem experiência muitas empresas descartam bons profissionais.
Para quem está vivendo esse tipo de situação a dica é aproveitar para buscar cursos de qualificação, especialização, extensão ou outros ligados a sua área de formação escolhida. O importante é não ficar parado durante a busca pela vaga.
Outro passo importante e que pode ser de grande valia é aproveitar esse tempo para investir em cursos de idiomas. Pessoas bilíngues podem chegar a ganhar até 20% a mais no salário em determinados cargos, sendo que para alguns o segundo idioma se torna essencial para assumir a vaga.
Os recém-formados devem ter em mente que a tão esperada oportunidade vai surgir, mas um pouco de paciência e empenho ajudam muito.
Se for necessário refaça seu currículo, adapte-o ao tipo de vaga desejada, lembrando que as informações contidas nele devem ser sempre verdadeiras. Agora mãos a obra.

Dicas para o Currículo Profissional – Objetivo e Área Pretendida

Na correta construção de currículos. Aproveito e repasso a vocês. Uma das coisas que podem eliminar instantaneamente um candidato a emprego é um currículo que não deixe claro a preferência do candidato.
É imprescindível colocar o objetivo e a área ou departamento pretendido.
Cargos muito vagos são desinteressantes para o RH da empresa e deixa a impressão que o candidato a vaga não sabe bem o que quer. E que empresa quer alguém confuso atuando como profissional?

Fonte:Empregolândia