Rondonópolis/MT,

Dicas para eliminar as olheiras


As olheiras não surgem apenas como resultado de uma noite mal dormida. Elas podem ser causadas pelo excesso de bebidas alcoólicas, má alimentação, estresse, cigarro, baixa resistência do organismo, TPM ou até por hereditariedade. Como a pele abaixo dos olhos é extremamente fina e sensível, os vasinhos ficam mais aparentes e o acúmulo de melanina deixa manchas escuras na região.

Tratamento para as Olheiras

Laser
O laser é um tratamento muito eficaz e recomendado por dermatologistas. O tratamento consiste na aplicação local de laser de luz pulsada, cuja missão é clarear a pele e diminuir os vasos sangüíneos. O aparelho também estimula o aumento d o teor de colágeno da pele. A região da pálpebra ganha em vigor e elasticidade, a flacidez diminui e, por conseqüência, também contribui muito para melhorar o aspecto geral do rosto.

Drenagem Linfática
A drenagem linfática é boa para diminuir a retenção de líquidos

Cosméticos
Existem produtos específicos para tratar de olheiras, que atuam especificamente na região dos olhos. Para essa região — que tem uma vascularização delicada — os componentes indicados são: Vitamina K-1, bioflavonóides, vitamina C e retinol. Esses princípios ativos aumentam o tônus venoso e com isso diminuem a dilatação, uma vez que atuam na micro-circulação sanguínea.

Peeling
Os ácidos promovem uma esfoliação suave da região com clareamento. Entretanto, esse tipo de tratamento é restrito, e depende da avaliação criteriosa de um médico para evitar manchas permanentes ou quaisquer outras complicações.

Dicas para Disfarçar as Olheiras
  • Passe um corretivo no mesmo tom da pele.
  • Utilize truques de maquiagem com base e pó facial.
  • Durma pelo menos 7 horas por dia.
  • Antes de dormir, passe um creme cosmético específico para a hidratação da área dos olhos, principalmente aqueles que possuem componentes para amenizar olheiras.
  • Pratique exercícios físicos e mantenha uma alimentação saudável.
  • Lave o rosto com água quente massageando a região dos olhos.
  • Evite a exposição ao sol para evitar a pigmentação de melanina abaixo dos olhos.
Receitas Caseiras
Algumas receitas caseiras para olheiras são muito bem-vindas para melhorar a aparência cansada.

Receita 1:
Lavar uma batata média, tirar a casca e corte um par de rodelas muito finas do tamanho dos olhos. Coloque uma sobre cada pálpebra fechada e deixe-a assim por uns 10 minutos.

Receita 2:
Coloque meio pepino cru no refrigerador e quando estiver frio, corte em rodelas e aplique sobre as pálpebras fechadas por 10 minutos. As propriedades refrescantes do pepino ajudarão a sumir com as terríveis olheiras.
Outra variante desta receita é submergir as rodelas de pepino em meio copo de leite frio, escorrê-las um pouco e colocá-las nos olhos, também por 10 minutos.

Receita 3:
Coloque um punhado de pétalas de rosa frescas em um recipiente e cubra-o com óleo de amêndoas. Tape, e após 24 horas, filtre o óleo a outro frasco. Molhe duas bolinhas de algodão com este óleo, estenda pelas pálpebras e deixe-os ali uns 30 minutos. Por último, retire com outro algodão.

Receita 4:
Compressas de chá de camomila gelado são eficientes para as olheiras roxas, causadas pela dilatação dos vasos. A camomila acalma a região e o fato de o chá ser gelado contrai os vasos. Arnica e bardana podem substituir a camomila.

Receita 5:
Ferva durante 10 minutos um punhado de flores de limeira com aproximadamente 250 ml de água limpa, deixe esfriar e coe as flores de limeira. Depois é só colocar sobre as pálpebras, utilizando um algodão.

Receita 6:
Coloque 100 g de chá verde em 500 ml de água fervente. Abafe por cinco minutos. Espere esfriar e, depois, guarde na geladeira. Embeba dois algodões e coloque-os sobre os olhos. Deixe agir por 15 minutos.