Rondonópolis/MT,

Maquiagem outono-inverno 2011




Tendências de maquiagem para o outono inverno 2011

Os desfiles do hemisfério norte já anteciparam as tendências de maquiagem para o Outono Inverno 2011, temporada que promete um estilo ainda mais intenso de make up para o universo feminino. As mulheres ganharam sensualidade e mistério em looks escuros e marcantes, mas sempre com muita elegância e sem deixar qualquer espaço para vulgaridades.
Dentre as referências que permearam os estilistas na escolha da maquiagem para estação estão principalmente o estilo roqueiro e glam, que dominou a década de 1980, e também influenciou muitas das próprias coleções. Apesar da intensidade das influências, a feminilidade é conservada e uma mulher forte, e ao mesmo tempo delicada, é criada através dos pincéis dos maquiadores.

A grande inovação para essa estação é a mudança radical nas sobrancelhas. Depois de um Outono Inverno em que o destaque foi aquelas totalmente apagadas por base, ou ainda descoloridas ao máximo, agora a vez é das sobrancelhas muito aparentes.
Seja mantendo-as mais grossas, ou até mesmo usando lápis preto para pintá-las, o ideal é sempre manter as sobrancelhas destacadas, para que todo o resto da maquiagem seja moldado através delas. Algumas coleções atreveram-se a usar um pouco de cor, o que pode ser perfeitamente aplicado por mulheres jovens sem medo de arriscar, em festas e baladas mais informais.

Mais em evidência durante a estação mais fria do ano, os olhos pretos apareceram renovados, e romperam definitivamente com a monotonia que a cor pode incitar. Efeitos incríveis foram criados com o uso de lápis e sombras pretos, em efeitos gráficos até mesmo na parte de baixo do olho. Solte a imaginação e abandone a barreira do básico “esfumaçado” delineando diferentes formas ao longo da pálpebra.

Uma das tendências de batom vindas das passarelas de Nova York e Londres, que promete pegar durante o Outono Inverno 2011, é o lábio manchado. A nova onda vem da expressão inglesa stained lips, e dá um fim na soberania dos lábios apagados da temporada passada, principalmente com os tons de roxo e vinho. O truque está em passar o batom com os dedos, dando leves batidinhas no lábio para que fique com o aspecto manchado e não uniforme.
As mulheres sedutoras e de personalidade forte poder seguir o rumo das coleções de Milão e Paris, que mergulharam fundo na cartela de vermelhos, desde tons super escuros como vinho, até os mais vivos e brilhantes. Para efeitos diferenciados, algumas marcas investiram no batom aplicado principalmente no centro da boca, de forma muito feminina e jovial.

Para as mulheres que desejam se destacar através de um make up divertido e dinâmico, a tendência do momento é o uso de delineadores e sombras líquidas coloridos, para criar traços gráficos bem marcados. Esses traços devem ser aplicados no côncavo do olho, e também distantes da linha d’água – geralmente em cores distintas. Além de cores vivas e fortes, o contraste de preto e branco foi muito usado.

Alguns desfiles mostraram opções de make up mais naturais, para aquelas mulheres que preferem estilos mais clássicos e sóbrios de maquiagem. Assim como na hora de fazer qualquer outro tipo de make, uma boa base e o uso de corretivo para cobrir as imperfeições são essenciais.

Na boca, leves tons de rosa e vermelho são aceitos, além de alguns remanescentes do velho estilo apagado. Nos olhos, o preto e o marrom continuam sendo o padrão mais aceito para a discrição. O blush, praticamente abolido da estação, aparece principalmente em tons de pêssego.

As dicas de estilo para a sua make up de Outono Inverno 2011 estão dadas, agora é só você verificar se tem tudo que precisa e começar os testes, vendo qual estilo fica melhor e combina mais com seu. O clima de sensualidade e elegância não vai deixar ninguém passar frio durante a estação.

Fonte: Portais da Moda