Encontre no EC

Rondonópolis/MT,

15 respostas sobre os homens que você precisa saber




O antropólogo paquistanês Tariq Kamal, autor do livro Desvendando os Homens, responde as terríveis perguntas que costumam nos deixar de cabelo em pé.


1- Por que os homens não querem compromisso?


Tariq Kamal: 

A vida moderna pulveriza e confunde as pessoas. Elas estão inseguras sobre o futuro e sobre si mesmas. A mudança e a transformação, simplesmente, desestabilizaram as pessoas. Os homens que, antes eram o centro do universo, agora se tornaram meros espectadores. Se sentem como “menininhos”, não sabem nem como eles são e, principalmente, como deveriam ser daqui para frente. Muitos não têm maturidade para assumir nada, muito menos um compromisso.
O compromisso, seja qual for sua natureza, requer muita coragem, dedicação, responsabilidade e auto confronto. Talvez essas sejam as qualidades que estejam faltando em muitos homens.


2- Por que os homens dizem que vão ligar e não ligam?


Tariq Kamal: 

Isso é uma questão de educação e de senso de compromisso. Não acho que a maior parte faz por querer. A criação do homem, pela família, o deixou mais “relapso” do que a mulher. É sempre a empregada, ou a mãe, ou a irmã, ou a secretária, ou a esposa que faz as coisas pelo homem: lembra de compromissos e até de fazer as ligações. Isso faz com que o homem deixe essas coisas nas mãos de outra pessoa. Portanto, tudo isso se resume em criação e na forma de educar o filho. São aspectos culturais e não tanto psicológicos.


3- Por que os homens se fingem de apaixonados e depois desaparecem?


Tariq Kamal: 

Ninguém falou que a paixão dura toda a vida. Quase sempre a paixão é uma coisa impulsiva e passageira, que nem uma tempestade, talvez um furacão. Depois que passa, só tem destroços. E as pessoas nem se lembram mais do seu paradeiro. Muitos não conseguem mais achar o rumo de casa. Portanto, tome muito cuidado com os “apaixonados’”. Eles são vítimas dos seus impulsos e instintos. Existe também aquele bando de espertalhões que sabe como manipular e manobrar uma mulher. Para conseguir o que querem, é só falar “eu te amo”, que nem “Abre-te, Sésamo”.


4- Por que eles demonstram que estão a fim, mas não tomam atitude?


Tariq Kamal: 

Podem estar a fim, mas infelizmente não são bons em tomar atitude. Não têm o perfil para isso ou têm baixo nível de iniciativa ou são simplesmente tímidos. Também existem aqueles que estão a fim, mas que sabem se controlar e vão com calma. A melhor coisa nessa situação é esperar para ver.


5- Como saber se um homem está realmente interessado?


Tariq Kamal: 

 Em primeiro lugar, olhe bem nos olhos. Se os olhos dele brilham ao encontrar você, ele tem uma atração. Em segundo lugar, a voz. Se ele usa um tom macio e agradável, ele está a fim de conhecer você.
Em terceiro, note a linguagem corporal dele. Se ele estiver sempre ao seu lado, perto, acompanhando você com os olhos, telefonando, querendo saber da sua vida, ele se preocupa com você. Aprenda a olhar observar e a ter uma leitura mais profunda da pessoa com quem está.


6- Por que uns dias eles estão super atenciosos e, depois de alguns dias, voltam a ser mais frios?


Tariq Kamal: 

 A expressão “mero homem” entristece porque, tanto o homem quanto a mulher, são obras primas da natureza e de Deus. Afinal das contas, temos bilhões de neurônios e muito amor para dar. Valorize mais esse “mero homem”. Pode ser que existam mil maravilhas que você não esteja enxergando, apreciando. Não esqueça de que a beleza está nos olhos de quem enxerga. Se você o vê como “mero” homem, talvez seja porque você se sinta uma “mera” mulher!
E lembre-se: nenhum de nós é o tempo todo igual.


7- Por que os homens não suportam quando ganhamos mais que eles?


Tariq Kamal: 

A criação e a formação do homem fazem com que ele tome a iniciativa, que ele seja o líder. Na medida em que a mulher assume uma posição melhor financeiramente, existe uma pressão a mais, além do fato de que, junto com o salário, ela também tem mais poder, tarefas, ocupações, preocupações etc. E tudo isso faz com que sobre muito pouco tempo e disposição para com o seu homem. É tudo uma questão de perda de controle e de espaço.


8- Devo transar no primeiro encontro?


Tariq Kamal: 

É perigosíssimo transar com uma pessoa que a gente acabou de conhecer. Transar é algo muito íntimo e que deixa a pessoa numa posição desprotegida em todos os sentidos: emocional, física e, por que não, mentalmente.
As mulheres criticam os homens porque eles não conseguem se controlar. Por que, então, assumir os mesmos hábitos e atitudes que vocês sempre desprezam? Também existem tantas coisas maravilhosas num relacionamento, além de sexo. Que tal abrir os olhos, o coração e a alma?


9- Como saber se ele só quer sexo?


Tariq Kamal: 

Fácil! Não transando com ele, pelo menos por um bom tempo, para ver se ele quer sair, conhecer, trocar idéias? Logo, você perceberá se o seu parceiro só sai num pacote que inclui transa. Se no pacote incluir conversar, passear etc. e ele não topar, você acabou de se livrar de um grande problema.


10- Por que muitos homens só querem ficar?


Tariq Kamal: 

Ficar quer dizer sem compromisso, sem responsabilidade e sem sonhos. É o mundo dos clones: ninguém tem nada para compartilhar. Ninguém pensa no futuro. Ninguém tem fôlego para sustentar uma relação. É o mundo frio, vazio e interesseiro do egoísmo, da falsidade e das aparências. É matar tempo. Nada mais?


11- Por que ele deixou de me desejar?


Tariq Kamal: 

Muitas vezes, a mulher vai se tornando mais acomodada, mais agressiva, sem perceber… A meiguice e a doçura inicial, vão sumindo e a cobrança e a chatice vão aparecendo. A mulher começa a pegar no pé, a descuidar da sua aparência e a ficar muito menos sensível.
Pode também ser que o homem esteja demasiadamente preocupado com os afazeres da vida. Depois da conquista inicial, de uma companheira, ele agora pode estar preocupado com as conquistas nos negócios e na vida.

12- O que os homens acham das mulheres que têm celulite?
 

Tariq Kamal: 

Se você conseguir manter o foco da atenção do homem em você, na sua pessoa, no seu papo? Um pouco mais ou menos de celulite realmente não faz diferença. Agora, se a única coisa que você tem a oferecer é o corpo, aí a celulite faz toda a diferença.


13- Por que a maioria dos homens prefere mulheres mais novas?


Tariq Kamal: 

Digamos que, as mulheres mais novas, por ainda não terem sofrido tantos traumas e problemas, ainda guardam consigo uma doçura e uma inocência maior (e, claro, são menos contestadoras também!).
Numa relação, esses fatores contam muito, principalmente no mundo complexo e estressante de hoje.
Não quero julgar se essa escolha dos homens é madura ou não. Isso não vem ao caso.
As mulheres depois dos 30 anos precisam ficar atentas para não se estressarem tanto, para relaxarem mais. Enfim, elas devem procurar uma leveza de ser, sem descuidar jamais do seu charme e, claro, da beleza física coisa que, para as de 20, é mais fácil.


14- O que os homens mais admiram em uma mulher?


Tariq Kamal: 

Muitas coisas: a capacidade de diálogo é muito importante porque demonstra compreensão, inteligência e a grande possibilidade de entrosamento. Sinceridade e companheirismo são fundamentais, um bom temperamento é vital porque os homens estão estressados demais. A beleza exterior e interior também conta muito. A postura e a compostura da mulher passam segurança, mas talvez o mais admirável seja uma mulher sonhadora, que, aliás, está muito em falta hoje. 


15- Por que os homens traem?


Tariq Kamal: 

O que vem à mente, em primeiro lugar, é a incompatibilidade entre o casal. Se estamos bem entrosados, a oportunidade da traição até pode existir, mas se concretizar? É outra questão.
Também existem os fatores químicos, principalmente para homens impulsivos e hiperativos: o excesso de testosterona (hormônio masculino) ou a falta de serotonina (substância responsável pela sensação de tranquilidade), traz uma inquietude que muitas vezes é “resolvida” na caça às mulheres.
Em alguns casos, o problema é cultural: para provar que é “macho”, o homem acaba traindo ou dizendo que traiu.
Existem, também, os que não conseguem controlar os seus impulsos e acabam sucumbindo ao assédio das mulheres.
Como vocês podem ver, é um assunto muito complexo.


Fonte: Itodas