Moda praia primavera/ verão 2011/2012

Em plena temporada do frio, resolvo abordar a moda praia do verão 2011/2012. Entre as 29 marcas que desfilaram no Fashion Rio, 4 apresentaram propostas para curtir a estação mais energética do ano. E aí deu de tudo: maiôs e biquínis em modelagens democráticas, saídas de praia para transitar com bossa na areia, piscina ou a bordo de barcos e transatlânticos.


Ícone carioca da moda praia, a marca Lenny tem na sofisticação sua marca registrada. Para o próximo verão, aposta em maiôs com recortes, franjas, estampas tropicais. As saídas de praia artesanais são um luxo. As cores são apaixonantes.



A também carioca, Blue Man homenageia o idealizador da grife, David Azulay, que morreu em 2009, com elementos que o estilista sempre apostou: biquínis em jeans, maiôs engana-mamãe e prints tropicais. A coleção inclui ainda saídas de praia esvoaçantes, bermudas e sungas com modelagens maiores para eles.


A cidade maravilhosa é a fonte de inspiração da Salinas. Flamingos, gaivotas e o tradicional preto e branco dos calçadões dominam a estamparia da grife. A modelagem privilegia várias formas e tamanhos: desde os sutiãs cortininhas, preferidos das cariocas, até o modelo tomara que caia. As calcinhas também aparecem nas versões minúsculas, com lacinhos e em propostas mais comportadas.


A grife paulistana Triya que desfilou pela segunda vez na Fashion Rio apostou forte em estamparia, coisa que a estilista Isabela Frugiuele domina muito bem, já que é artista plástica. Na coleção, predominam maiôs e biquinis com muitos recortes e partes debaixo grandes Detalhes sofisticados mas que podem comprometer o bronzeado.


Fonte: TOTAL Comunicação,fotos: Elle