Os Melhores Perfumes Masculinos


A perfumaria de alto nível jamais foi território exclusivo de mulheres. O perfume masculino sempre esteve em alta e com adeptos espalhados em todos os cantos do planeta. Afinal, não poderia ser de outro modo – a mesma sedução e poder dos perfumes femininos têm sua tradução no perfume masculino. Perfumar-se tem efeitos poderosos não somente em quem está em volta, mas, antes de tudo, na própria pessoa que se perfuma.


Não é a toa que clássicos da perfumaria masculina continuam imbatíveis entre os perfumes masculinos mais vendidos. E o mercado de perfumes importados ou perfumes franceses e italianos (preferencialmente) para homens continua sendo um mercado lucrativo para qualquer loja de perfumes. Os melhores perfumes masculinos possuem consumidores fiéis e dispostos a pagar o preço por um aroma irresistível…


O perfume é uma das artes mais antigas da humanidade. O cheiro de ervas e plantas certamente já encantava ou causava repulsa em nossos ancestrais. A vontade humana de “represar” esse poder aromático para si deve ter impulsionado os primeiros homens a experimentarem com aromas e cheiros, descobrindo os primeiros perfumes. “Per fumum”, é a origem da palavra – em latim, pela fumaça, pela queima.


Foram os árabes, no século 10, que descobriam o processo de destilação em que surgiu a primeira água de cheiro da humanidade – a água de rosas. A partir daí, técnicas cada vez mais sofisticadas desembocaram na moderna indústria de perfumes, e das águas de colônia e lavandas aos mais complexos perfumes masculinos disponíveis nas prateleiras de uma boa loja de perfume, as novidades não cessaram.


Hoje os melhores perfumes masculinos são uma combinação poderosa e bem dosada de notas de diversas essências e aromas. Frutas, madeiras, resinas, flores, ingredientes sintéticos e exóticos, tudo bem escolhido e combinado resulta numa fórmula única e, conforme o estilo de cada um, agradável ou desagradável.


Aliás, é bom lembrar que, como na perfumaria feminina, o perfume masculino é único no frasco e mais único ainda no corpo de um homem. Isso porque é sabido que as fragrâncias se “desenvolvem”, abrindo suas notas e aromas aos poucos com o calor do corpo. E nesse processo vão interagindo com o próprio aroma do corpo. Isso significa que cada perfume terá um resultado diferente conforme que o usa.


Além disso, fatores como clima, temperatura, estilo de vida e local também afetam a escolha de um perfume. O perfume masculino ideal para cada homem vai depender do tipo de imagem que pretende projetar. Não basta escolher dentre os diversos perfumes importados disponíveis, nem vale justificar alegando que escolheu entre perfumes franceses, de primeira linha. É preciso gostar, claro. E examinar se aquele aroma projeta exatamente o que o homem quer deixar gravado nas pessoas.



Para ajudar na escolha de um bom perfume masculino, vale aprender um pouco sobre as notas mais comuns presentes nesses perfumes, sejam eles perfumes importados, perfumes franceses ou boas alquimias da perfumaria masculina nacional.


As famílias de perfumes masculinos são caracterizadas basicamente pelos perfumes Fougére, os Chipre e os orientais. Os de característica marcante Fougére combinam notas frescas como lavanda, bergamota e musgo com resinas como o âmbar e a cumarina. Os perfumes chamados Chipre costumam ter notas de saída cítricas e notas de coração ligeiramente verdes e notas de fundo exóticas, como patchouli, por exemplo. E os perfumes masculinos de tom oriental combinam resinas, madeiras e especiarias, como pimenta ou gengibre.


Dentro de cada uma dessas famílias de perfume masculino, existem variações, com acordes mais frescos, ou mais amadeirados, ou ainda com notas mais fortes de âmbar, couro ou frutas cítricas. Dessas tantas variações nascem as indicações básicas que tentam combinar a personalidade e o estilo de vida de cada homem a um cheiro que seria a “sua cara”.


Mas a escolha final é mesmo do olfato. Por isso, uma visita a uma boa loja de perfumes é a melhor e mais útil dica quando se trata de escolher um bom perfume masculino.


Dicas de ótimos perfumes masculinos:


Burberry Sport for Men

É uma fragrância cítrica amadeirada com a emoção da adrenalina. É a pura expressão do movimento e da energia.

Com uma combinação espumante e única, traz o gengibre congelado, toranja e grãos de trigo. Uma composição emocionante que lembra gim tônica, traz notas marinhas, e o junípero com uma pitada de cipreste e toques verdes aromáticos. O fundo, com a sensualidade dos nuances amadeirados e ambarados, mistura a madeira de cedro com facetas almiscaradas.


Bugatti Pure Black Masculino

Seguindo os pontos fortes do sucesso de sua primeira fragrância, Bugatti agora se inspira nas edições limitadas do Bugatti Veyron imortalizando sua memória em um frasco. O perfume Pure Black homenageia o modelo Bugatti Veyron Puro Sangue, obra prima que nasceu entre a fusão do carbono e do alumínio.

O conceito olfativo é formado pela sinfonia amadeirada, couro e especiarias.

As primeiras notas olfativas são frescas e cítricas, vindas da bergamota, da mandarina, da noz moscada e do cravo que logo cedem lugar à intensidade das especiarias exibindo a vibrante força do couro, do sândalo, do cedro e do patchouli. As notas de fundo são quentes e envolventes como os exuberantes almíscar branco e fava tonka, finalizando com a baunilha e o musgo.


Fuel For Life Homme Summer

Ativa o poder da sedução em uma fragrância edificante, que traduz vigor e masculinidade.


Azzaro Pour Homme Elixir

Transforma-se na arma absoluta da sedução. Fiel ao espírito de conquista do homem Azzaro, é a nova assinatura âmbar oriental da perfumaria de luxo.

Um fougère oriental especiado, que transmite uma harmonia brilhante nas notas de tangerina, limão, lavanda e sândalo e suculentas notas de pêra e baunilha.

Uma jornada perfumada para o coração da sedução, é o elixir para o homem conquistador.


Hilfiger

É um clássico em todos os sentidos, é uma fragrância marcante e inesquecível, que reflete o frescor e atitude clássica. Uma fragrância fougère e dinâmica que envolve uma mistura de bergamota, pink grapefruit, essência de junípero, rosemary e papaia. Rico em resina de mogno, pimenta preta, absinto e infusão de chá de rosas e jasmim. O fundo é composto de patchouli, sândalo e tonka bean.

Hilfiger foi inspirado num homem que sabe o que quer e como conseguir isso. Ele gosta de ser desafiado, ama a velocidade da vida, a liberdade nas estradas, a adrenalina correndo no sangue, o jogo e as vitórias. É bem sucedido, respeitado e sincero. Um homem de estilo que faz do sonho uma realidade, independente do que seja. Para ele vida e estilo estão sempre juntos, tudo relacionado à ele é clean, forte e masculino

Hilfiger, a velocidade da vida.


Ice Men Masculino – Thierry Mugler

O universo criativo e energético de Thierry Mugler é cheio de paradoxos. Assim como as imagens dos nossos heróis de infância, que metade são reais e a outra parte definida como super-heróis.

Sempre em busca de experiências e emoções ao extremo, o homem Mugler vive sua vida como um herói nos dias atuais. Forte e viril pronto para qualquer batalha, mas mantém sempre sua elegância intacta.

Um jogador no presente e um visionário no futuro, ele agora explora uma nova fase da sua personalidade com uma energia explosiva e mergulha diretamente no que está acontecendo. Como um vento polar que deixa um rastro de frescor, ele sente contra sua pele o gelo emocionante de Ice Men.

Perfume amadeirado, especiado e glacial. Com notas de café espumante, noz moscada gelada, patchouli e especiarias quentes e sensuais.


Black Soul – Ted Lapidus

Serial Love, um Don Juan da atualidade com ânsia de feminilidade, um homem totalmente viril e misterioso que assume a sua masculinidade com um charme devastador. Em um luxoso hotel em Paris, usando um smoking, olhos negros atraente e fascinante.

Um encontro casual, troca de olhares. O mistério do desconhecido apenas por uma noite. Um prazer misterioso e apaixonante. O irresitível cheiro do seu perfume, explode em um abraço ardente e quase mortal. Um golpe de mistério, uma pitada de escândalo, uma elegância insinuante.

O frasco transmite a ideia do corpo masculino. Revela um detalhe das costas habilmente recortado no vidro. A embalagem é uma aliança entre o metal, negro e prata. A caixa intensifica o mistério que a fragrância nos revela.

Notas de cabeça: fohas amassadase flores de limão, hortelã, cardamomo, neroli e bergamota.
Notas de coração: frutas do deserto ricas em especiarias, canela, tâmara, uva passa e açafrão.
Notas de fundo: fumaça de madeira, bálsamo de tolu, madeira de cedro, almiscar.


Salvador Masculino – Salvador Dali

Uma fragrância em homenagem a Salvador Dalí, extrovertido, atemporal, cuja extravagância e originalidade foram combinados com refinamento e distinção.

Elegante e inebriante, é uma fragrância ambarada amadeirada e especiada para homens, infinitamente moderna. As notas de cabeça são à base de pêra nashi e canela do Ceilão. O coração traz o sândalo e resina de incenso. Finalizando a composição, a baunilha e o âmbar.

Em cada lado do frasco em tons de marrom, gravada no vidro, uma versão masculina dos lábios dalinianos, evoca os beijos sensuais de um sedutor.


Polo Big Pony – Ralph Lauren

A Polo perfumes, acaba de lançar um quarteto mais que fantástico, “Polo Big Pony Collection”. A coleção é composta por quatro fragrâncias diferentes!


Polo Big Pony – Inspirado na camisa Polo Big Pony, Ralph Lauren apresenta uma coleção de novas fragrâncias masculinas que oferece o melhor do esporte e estilo para uma nova geração de homens: divertidos, modernos e vibrantes.


Polo Big Pony Blue #1 é uma mistura revigorante de limão e toranja para um aroma fresco esportivo. Uma fragrância cítrica aromática, que representa o desafio de competir e impulsiona o homem à vitória.


Polo Big Pony Red #2 é a fragrância sedutora, que representa o grande jogo da conquista. Um aroma oriental com a mistura sexy do chocolate amargo e almíscar, para uma atração irresistível.


Polo Big Pony Green #3 é a fragrância aventureira, que representa a emoção de desbravar horizontes desconhecidos. Um aroma amadeirado com a eletricidade da menta e do gengibre, que provoca a descarga de adrenalina necessária para experiências extremas. Para o homem livre e explorador.


Polo Big Pony Orange #4 energiza os sentidos em uma fragrância de estilo, com notas de mandarina e madeira de Kyara que dão um toque único e cheio de personalidade. Um amadeirado aromático, que representa o jogo do estilo e a expressão da individualidade.


Prada Infusion de Vetiver Masculino – Prada

Inspirados na sua nova coleção, Infusion Éphémère, Prada mais uma vez volta as suas raízes, trazendo para o futuro um pouco do seu arquivo do passado.

Infusion de Vetiver é a primeira edição especial para os homens independentes e modernos no mundo da moda. A coleção masculina é formada por mosaicos geométricos refletindo uma releitura dos arquivos de Prada.

Prada Infusion de Vetiver é uma fragrância amadeirada e especiada, uma combinação poderosa e inesperada, uma infusão de folhas e especiarias que exalam notas verdes. Os primeiros acordes são de vetiver, seguidos da pimenta de Madagascar e um toque de estragão. Fechando a composição, o gengibre roxo.

A embalagem é inspirada no vintage design dos arquivos de Prada, que foi usado na Coleção 2010.

A tampa e a lateral do frasco recebem o mesmo visual impactante da embalagem, reforçando o universo Infusion de Prada.


Starwalker Masculino – Mont Blanc

Amadeirado e picante, possui um mix de notas de bergamota, mandarina e bambu, que deixam o perfume com as notas de saída puras e refrescantes. Em seguida, chegam as notas do coração, que estimulam os sentidos e alegram a alma, por meio da mistura de notas que transmitem o elemi, o gengibre e a noz-moscada. Finalmente, percebemos a verdadeira masculinidade por meio de uma cuidadosa seleção de madeiras, almíscares e âmbares. A madeira de cedro e a madeira de sândalo, misturadas com o almíscar branco e o âmbar criam uma fragrância moderna e atual baseada em sonhos, ambição e energia. Fragrância esta que expressa atitude, energia, poder e sensualidade.

Montblanc Starwalker foi inspirado no homem cosmopolita, dinâmico e auto-confiante, que procura um toque contemporâneo em seus objetos de uso pessoal, sem deixar de ser moderno, elegante, bem sucedido. Este homem possui ainda inteligência emocional e é sinônimo de sofisticação e distinção.


Lacoste Challenge – Lacoste

Lacoste Challenge é a nova hilariante fragrância masculina de Lacoste; um aroma dinâmico e energético, destinado a inspirar os homens a encarar os desafios da vida com confiança e entusiasmo.

Capta a autoconfiança e a atitude aventureira do moderno homem Lacoste. Para ele, a vida é um parque de diversão e está pronto pra brincar a qualquer momento, realçando a ocasião com um ar de elegância casual.

O lema de Lacoste Challenge é “Nunca resista ao desafio de um jogo”. O homem Lacoste está sempre pronto enfrentar o próximo desafio da vida de forma divertida, sempre com bom humor. A vida é um jogo, jogue com estilo.

Possui em sua composição notas de tangerina, limão, gengibre, madeira teca e ébano. Sua embalagem é emborrachada, feita do mesmo material do cabo da raquete de tênis chamado de empunhadura.


Joop! Thrill Masculino

Joop! Thrill Man anuncia um elixir livre e sensual. Para o homem que vive nas grandes metrópoles, onde tudo é alegre e emocionante.

O homem Joop! Thrill foi criado por Christophe Raynaud, como uma interpretação sedutora e provocante. Dominante, esta fragrância é clássica e ao mesmo tempo intrigante.

Nas notas de saída interpretada por lavanda, bergamota e maçã verde oferece uma abertura perfeita de aromas. Nas notas de um coração, foram introduzidos acordes de madeiras preciosas, enquanto o triunfo perfeito pode ser notado nas notas de fundo, como baunilha atraente, sândalo cremoso com toque final e sensual de âmbar.


L’Eau d’Issey Pour Homme Edition Bois

Uma nova edição da fragrância clássica masculina da marca, L’Eau d’Issey Pour Homme Edition Bois vem em um frasco totalmente inovador que ilustra o encontro da água com a madeira.

Criado cuidadosamente em madeira de faia polida, possui sulcos acentuados semelhante aos troncos naturais.

A fragrância mantém a sua composição original, marcante e discreta, que traz as notas de coentro, cipreste, mandarina, estragão, yuzu, verbena, sálvia, bergamota e limão. Em seu coração, a noz moscada, a madeira de resedá, canela do Ceilão, gerânio de Bourbon, açafrão e lotus azul. Encerrando a fragrância, vetiver do Tahiti, almíscar, sândalo e cedro.


Boss Bottled Night – Hugo Boss

Boss Bottled Night é uma nova fragrância criada para o homem jovem e ambicioso que realiza seus objetivos e se esforça para novos desafios. Tudo está ao seu alcance, e para ele, cada meta é possível de ser realizada.

Um aromático intenso com acordes amadeirados, uma composição sedutora e extremamente masculina. A fragrância abre com nuances de lavanda e árvores de vidoeiro, acentuando as notas do coração intenso. A violeta africana repousa sobre uma base quente, construída de preciosos toques amadeirados de árvore de louro amarelo e almíscar sensual.

O frasco foi criado para nos lembrar as noites quentes do verão. Com nuances azuis e negras como a meia noite, o corpo foi mantido com as mesmas características do frasco de Boss Bottled.


Pi Neo Ultimate Equation Limited Edition Masculino

Uma viagem entre o real e o virtual através de uma combinação única de componentes sintéticos e de alta tecnologia com matérias nobres e naturais. Uma inspiração futurista (NEO), símbolo do mundo virtual e da tecnologia.

O desejo contínuo do homem de ir além do infinito. Agora, Givenchy nos propõe uma nova direção: Explorar outras dimensões. Conquistador e acima de tudo apaixonante.

Fragrância fresca amadeirada com notas de baunilha, bergamota, cedro, mandarim, patchouli, toscanol, safraleine, cosmone e mirto.


Ferré For Men Masculino – Gianfranco Ferré

Gianfranco Ferre escolheu um ingrediente totalmente inovador para sua nova fragrância, uma espécie rara da flor de íris. Trata-se de uma variação da espécie, cultivada nas terras selvagens do deserto do Oriente Médio, na região do Mar Morto. É a mais perfeita expressão de virilidade, uma sedução irresistível.

Folhas de flor de íris, refrescantes e verdes, se misturam com as insinuações aromáticas da lavanda provençal e do abacaxi caribenho para criar um acorde de cabeça que deslumbra pura energia.

As notas de coração são insinuantes e vibram a elegância e o charme da misteriosa flor de íris. Potente, atraente… não há nada igual. A combinação com ricas flores do mediterrâneo, rosa, jasmim, gerânio e flor de laranjeira, traz ao perfume um contraste provocante e expressivo.

Na base, destaca-se a preciosidade do orris, uma resina extraída tirada da raiz do lírio germânico, que transmite força e virilidade. Aumentando a sensualidade da fragrância por seus poderes afrodisíacos, está a conhecida fava tonka. O humor açucarado da baunilha, combinado com a energia do almíscar e a nobreza do âmbar somam riqueza e uma força muito sedutora ao perfume.


The One Gentleman – Dolce & Gabana

The One Gentleman é a última palavra em perfume: a sua sublime essência oriental fala de um suave fascínio e de uma confiança inata. Uma nova fragrância para o encantador homem contemporâneo, com um espírito arrojado de masculinidade. The One Gentleman é a personificação da elegância moderna.

The One Gentleman afirma a sua presença com uma introdução cativante de pimenta e grapefruit. Nuances de lavanda complementam toques sutis de erva-doce e cardamomo. Por fim, o sedutor patchouli aloja-se num suntuoso envolvimento da baunilha.

A embalagem é tão refinada e discreta como o seu portador, transbordando seu aspecto luxuoso, e ainda assim descontraído e sem ostentação.

Um perfume para o homem cortês, distinto, com uma instintiva sensação de cavalaria. Sua elegância refinada lhe permite facilmente dominar qualquer situação. Este é um homem que sabe quem é, portanto, não tem nada a provar. É o Gentleman de Dolce & Gabbana.


Dkny Men Masculino – Donna Karan

A cidade de Nova York com seu espírito dinâmico e misterioso é o símbolo de modernidade e potência num horizonte de prédios fortes e distintos. Uma cidade que atrai pessoas de vários lugares do mundo.

A marca DKNY pensa em todas as características desta cidade quando pensa em suas criações. Esta nova fragrância masculina fala do homem que vive para superar a cidade evocando todas as forças e vibrações. Ele possui uma energia intensa, está em situações críticas no seu dia dia e, possui uma alta expectativa e paixão pelo desconhecido. Este é o próprio homem DKNY Men sobre sua cidade cheia de mistérios e aventura.

DKNY Men é a inspiração de tudo que a cidade pode oferecer. Um furacão de bergamota e mandarina tomam conta de você rapidamente. A emoção fica por conta das notas de pimenta branca, cardamomo, folhas de violeta e jasmim. Finaliza com o sândalo, madeira de cedro, patchouli e vetyver.

O frasco de DKNY Men é provocativo. Seu design foi inspirado no prédio Flat Iron, um ícone na arquitetura da cidade. O vidro cinza lembra as fotos em preto e branco de um romance e os traços em estilo vintage de uma vista aérea do Empire State Building em contraste com os dias nublados da cidade misteriosa.


Diesel Only The Brave Iron Man – Diesel

A Fragrância Only the Brave com uma nova identidade, inspirada no fimel Iron man, o último sucesso dos cinemas e o grande ídolo dos homens que adoram histórias em quadrinhos.

Amadeirado oriental, uma fusão entre o reino das plantas e dos animais. Possui notas de cabeça de couro, estoraque e ládano. As notas de coração são compostas de do eco revigorante do limão e notas de violeta, que conferem uma identidade urbana e um apelo contemporâneo. As notas de fundo são compostas de madeira de cedro e de âmbar, que dão um toque de calor e força.

Diesel Only The Brave aponta para desafios, convicções, realização pessoal e uma corrida para a vitória. Tornam-se “Only the Brave” apenas os corajosos, aqueles que tomam conta de suas próprias vidas e de seus próprios destinos. O fogo que arde dentro deles se mistura com os elementos que os cercam para chegar a um único objetivo. O poder está em suas mãos, seja o seu próprio herói!


Hot Water Masculino – Davidoff

Davidoff lança o 4º elemento do time de fragrâncias que já conquistou milhões de consumidores no mundo.

Para homens que vivem intensamente o momento da paixão…

Frasco robusto, com linhas retas que expressão a paixão intensa e o poder da masculinidade, destacando o vermelho paixão da embalagem.

Família Olfativa: Fresca oriental, com uma intensa sensualidade magnetica.

Notas de Cabeça: Manjericão vermelho e Absinto.
Notas de Coração: Pimenta e Patchouli.
Notas de Fundo: Benzoin Siam e madeira de sandalo.



Fonte: Diálogos Políticos