12 dicas de como ser um miserável

Eu cheguei finalmente à conclusão que algumas pessoas gostam de se sentir realmente miseráveis, e que se sentem realmente mais felizes quando são miseráveis. Estou certo que isso é uma contradição, mas estou supondo que você sabe o tipo de pessoas a quem estou me referindo (todos conhecemos pelo menos uma pessoa que gosta de se sentir miserável). Após muito deliberar sobre o assunto cheguei à conclusão que seria falta de consideração para com essas pessoas se não as tentasse ajudar com alguns conselhos para terem realmente o melhor (pior?) dia das suas vidas. Naturalmente eu compreendo que estes conselhos não se aplicam a você, mas se conhece alguém que está sempre à procura da melhor forma de se sentir miserável, então faça um favor ao seu amigo e indique-lhe este artigo. Se estiver preparado para entrar no caminho da miséria eu estou pronta para ajudá-lo. 

1. Lamente-se e queixe-se sobre tudo o que você não controla

Os grandes exemplos são o tempo, atitudes de outra pessoa, o mercado imobiliário e principalmente o governo. Não perca nunca uma oportunidade de relembrar os outros que a vida é muito pior do que eles imaginam.

Elabore o seu ponto de vista dando-lhes uma longa lista de exemplos de coisas que estão mal no mundo e porque é que era melhor durante o outro governo ou durante a sua juventude faça-os sentir realmente o seu ponto de vista.

2. Acompanhe assiduamente a “imprensa cor-de-rosa”

Todos nós sabemos que as celebridades têm vidas de encantar, perfeitas. Não ficam quase  nunca doentes; têm rios de dinheiro e são seres humanos perfeitamente equilibrados. Leia tudo sobre as celebridades, anseie por ser uma celebridade e sobretudo trate-os como deuses. Nunca se esqueça que sua vida é um travesti realmente miserável e sem sentido comparada com a deles.

3. Seja um mártir e nunca coloque as suas próprias necessidades em primeiro lugar

Certifique-se de que o seu(sua) parceiro(a), as crianças ou mesmo o homem do correio são mais felizes que você. Essas pessoas são de longe mais importantes do que você, mostre-lhes isso se negligenciando esta é uma das melhores formas para se sentir miserável. Não se preocupe se adoecer ou morrer porque apenas cimentará a sua posição na Classificação do Mundial de Mártires (competição bem mais conhecida que o Mundial de Futebol).

Se cometer um erro, relembre-se constantemente não permita sentir realmente que o erro caiu no esquecimento. Se por algum motivo descabido cair na tentação de ter pensamentos positivos, suprima-os, e diga então algo do tipo “seu monte de m***** quem é que tu julgas que és?”, a frase de quem é realmente miserável.

4. Julgue os outros

Não liga quando lhe dizem que não pode julgar o livro pela capa. Se não tem tempo para ler como é que vai criar a sua opinião? A única forma é olhar de relance para a capa. Se forem gordos então comem demasiado, se fumam são estúpidos e se estão desempregados então é óbvio que são preguiçosos. Os soldados, os cirurgiões e os atletas têm que decidir rápido, porque é que você não pode?

5. Coma comida rápida, de plástico, beba muita cerveja e nunca pratique esporte

A fruta e a verdura fresca são para os fracos que têm medo de comer um quádruplo sanduba com extra tudo e 62 tipos diferentes do queijo. E provavelmente não conseguem beber 10 cervejas de uma vez nem comer sozinhos uma pizza de 21′. Uma dieta equilibrada e exercício físico moderado podem ajudá-lo a sentir-se mentalmente e fisicamente em forma. 

Quem precisa disso pergunto eu?

Mantenha-se fiel aos seus princípios e ignore esses fascistas como se de uma praga se tratasse. Apesar de tudo, se você praticar exercício para ficar em forma então terá de permanecer em forma e isso exige perder algum tempo, que você precisa para ver mais televisão. Não se deixe levar. Televisão é bom, exercício físico é mau.

6. Veja mais televisão

Se você está vendo apenas 8 horas por dia de televisão isso claramente não é o suficiente, tente aumentar um pouco esse número. Opte por uma dieta de Reality Shows, de telenovelas e de um programa qualquer em que os concorrentes sejam humilhados. Evite os programas que possam ser remotamente informativos, informação a mais faz mal à cabeça.

7. Recuse ver o ponto de vista de outra pessoa

Se você tem uma opinião, agarre-se a ela. Você passou anos e anos a afinar o seu “sistema de opiniões”, portanto defenda-o até a morte. Ninguém gosta de pessoas inconstantes, fracos de opinião ou vira casacas, não deixe que uma coisa tão simples como a evidência que o contraria persuadi-lo de que você pode estar errado.

Mesmo quando perceber que está errado regateie de qualquer maneira com um olhar confiante. Se isso não funcionar, pode sempre levantar a voz.

8. Seja um adepto das catástrofes

Você não teve um mau dia no trabalho, foi um verdadeiro pesadelo. Você não ficou apenas doente, ficou extremamente doente à beira da morte. Você não tem um patrão difícil de lidar, tem a encarnação do diabo como patrão. Percebeu a mensagem?

Se há algo que o pode fazer sentir-se mal, então vale a pena sentir-se extremamente mal. Nunca use expressões como “não é assim tão mau” ou “ainda existe esperança” que servirão somente para diminuir o impacto dos eventos negativos e nós precisamos é de aumentá-los.

Quando se tornar realmente hábil nisto, pode sempre começar a disparar frases como “eu estava extremamente doente e o meu patrão vindo do inferno transformou o meu dia num insuportável pesadelo”. Tente repetir esta frase para tudo o que mexer.

9. Jogue no Mega-Sena, Loteria,Lotofácil,Quina…

Você sabe que como as coisas estão nunca terá muito dinheiro, portanto elabore os seus planos de futuro na possibilidade de ganhar o primeiro prêmio com 1 em 100 milhões de possibilidades ou mais. Se gasta normalmente R$5,00 por semana não se esqueça de aumentar a parada para R$500,00 quando estiver acumulado.

Vamos ser realistas, você esforçar-se-ia para sobreviver com alguns mil reais que é o prêmio normal, mas para ter uma vida condigna necessita realmente do acumulado de alguns milhões. Infelizmente para você, há os jogadores casuais que não se agradam do prêmio normal e só jogam quando está acumulado. Nesses casos precisa aumentar a parada para fazer face à concorrência.

Este pode ser um super prazer para os amantes da miséria, se mantiver um registro do que gastou, no final do ano some tudo o que gastou e faça uma lista das coisas que podia ter comprado com esse dinheiro. Melhor ainda, pergunte a um perito em finanças quanto é que essa quantia poderia render daqui a 10 anos se fosse investido corretamente. Fantástico e deliciosamente deprimente.

10. Mantenha-se à deriva

Nunca crie um plano para a sua vida! Procure um emprego que pague o suficiente e nunca mais que isso depois gaste tudo em bens supérfluos. Não se preocupe, tem ainda 8h ou mais para se divertir. Bem eu digo 8 horas, mas estou deduzindo que não terá de fazer compras, limpar a casa, conduzir até ao trabalho onde terá obviamente de enfrentar o trânsito, trabalhar umas horas extras etc. mas quem é que gere o tempo?

Nunca procure um meio expediente, isso é para os pobres desesperados. Sempre que surgir a oportunidade de ter o seu negócio tente sempre pedir uma opinião ao seu amigo mais encalhado, vai ver que a resposta vai te deixar seriamente motivado.

11. Mentalize que sem um curso superior você é um “zero à esquerda”

Na história do mundo, nunca ninguém foi bem-sucedido sem ter estudos, quem não tem estudos é realmente miserável. É ilegal na maioria dos países. Se não terminou pelo menos o 1º grau é incapaz de ter sucesso em nada com a exceção de dar serventia a pedreiro ou fazer hambúrgueres.

Desista de encontrar um trabalho aceitável ou criar o seu próprio negócio para evitar o desapontamento futuro. E sempre que surgir a oportunidade de ter um emprego melhor lembre-se que só pode ser uma armadilha do seu patrão para conseguir se livrar de você sem ter de pagar uma fortuna de indenização. Mantenha-se agarrado à segurança como um molusco, é a única coisa que pode fazer quem não tem estudos.

12. Não aceite elogios

Se alguém o felicita por qualquer coisa só pode ser para lhe pedir alguma coisa em troca. Não é possível ser assim tão genuíno, estão claramente tentando manipulá-lo, não descanse até descobrir a verdadeira razão para tal artimanha. Ninguém dá nada a ninguém sem ter algo a ganhar.

Você tem bilhões de coisas para fazer, portanto se falhar em qualquer coisa, desista, procure fazer qualquer coisa que lhe dê gratificação imediata. Se tentarem te incentivar a voltar a tentar com elogios manhosos não se esqueça que está apenas perdendo o seu tempo, porque se fosse para conseguir teria conseguido da primeira vez.

Agora que você sabe mais alguns truques para se sentir realmente mais miserável do que era antes espero que consiga por em prática o que aprendeu, boa sorte. Vou supor que existem pessoas que ao lerem isto prefiram estar felizes, esses podem sempre fazer apenas o oposto. A escolha é sua.
                                                                               
Fonte: Bem-estar, Motivação e Desenvolvimento pessoal