Como ter sobrancelhas perfeitas

O olhar é considerado a principal arma de sedução da mulher, pois qual homem que resiste a um olhar sedutor e atraente? Por isso além de tomar alguns cuidados com outras partes do corpo como ter um corpinho escultural, uma pele bonita e hidratada, unhas bem feitas e cabelos hidratados é preciso ainda ter cuidado com a sua sobrancelha ela é capaz de mudar completamente a harmonia do seu rosto e dar um diferencial muito grande no seu olhar. Para isso é preciso que a sobrancelha seja tirada corretamente sem excesso, pois uma sobrancelha muito fina não é indicada para nenhuma mulher e nenhum tipo de rosto, por isso especialista sempre dizem no momento que for fazer a depilação nessa área é importante tirar apenas o excesso.

Tipos de sobrancelhas

Sobrancelhas Perfeitas para cada Tipo de Rosto

Tipos de Rosto

Rosto Oval - Neste tipo de rosto experimente ter as sobrancelhas ligeiramente angulosas mas em que os fios fiquem arqueados. 

Rosto Redondo - Não experimente fazer sobrancelhas finas porque vai parecer que tem o rosto ainda mais redondo e rechonchudo do que tem na realidade. Experimente optar por sobrancelhas mais angulosas.

Rosto Quadrado - Arranje as sobrancelhas de modo a ficarem angulosas ou retas com uma curva mais acentuada na ponta.

Rosto Longo - As sobrancelhas devem ser mais retas, horizontais.
 
Rosto Coração - Faça uma sobrancelha mais angulosa ou curvada.

Rosto Triangular e Diamante - Uma sobrancelha mais arredondada ou arqueada vai favorecer.

Dicas

Olhos Pequenos - Mantenha sempre limpa a parte de baixo das sobrancelhas porque isso levanta o olhar, logo parecem maiores.

Olhos Grandes - Precisam de sobrancelhas fortes, por isso depile o máximo que puder (dentro do razoável) para não parecerem maiores do que já são.

Olhos Muito Juntos - Para criar a impressão de que os olhos estão mais separados retire todos os pelos que possam estar entre os cantos internos das sobrancelhas.

Olhos Muitos Separados - As sobrancelhas nestes casos têm de estar sempre com um formato mais reto, não ser tão rigorosa a ponto de tirar os pelos que estão entre os cantos internos das sobrancelhas (alguns pelinhos a mais desde que alinhados ajudam) e evite arquear as sobrancelhas.

Para fazer as sobrancelhas em casa é preciso de um lugar bem iluminado, é necessário enxergar bem todos os detalhes do rosto. Segundo item necessário é um espelho muito bom, aqueles com apoio e com um lado que aumenta são perfeitos, o espelho deve estar no mesmo nível do rosto. O item mais importante é a pinça, ela deve ser muito boa, já que vai fazer em casa, não economize, compre uma pinça boa de verdade. As melhores são as de cabo mais longo e ponta em corte diagonal, com que se retira os pêlos mais facilmente sem quebrar. Bom, então vamos ao procedimento:

1. Marque onde começa e termina sua sobrancelha. 
 Use um lápis para medir, se quiser pode até mesmo marcar os pontos com o lápis. A medição é sempre do canto externo do nariz ao canto interno da sobrancelha e o final da sobrancelha é marcado pelo lápis deitado do mesmo ponto do canto externo do nariz ao final da sobrancelha. Há ainda a marcação do ponto mais alto, mas não indico fazer este em casa, já que é mais arriscado e passível de erro.

2. Passe um creme de limpeza na área das sobrancelhas. 
Cremes de limpeza abrem os poros e facilitam a depilação. Estar com a área bem limpa também é um ponto importante na hora de tirar os pêlos.

3. Penteie as sobrancelhas.  
Estar com os fios alinhados ajuda a organizar o desenho.

4. Tire os pêlos no meio das sobrancelhas e fora das marcações.  
Esses pêlos que ficam entre uma sobrancelha e outra se não tirados dão ao rosto um ar bravo. Os pêlos que ficam para fora da marca final da sobrancelha também devem ser retirados.

5. Retire os excessos de pêlo que ficam abaixo ou acima do desenho feito.
Retire os pelos que estão dentro ou fora do desenho desejado. Relembrando: menos é mais! Nunca tire mais pêlos do que deveria.

6. Corte os pêlos que estão muito compridos. 
Há pêlos que não devem ser arrancados, mas estão tão compridos que acabam saindo do desenho. Com uma tesoura fina, corte com muito cuidado aqueles que ficarem para fora do desenho.

7. Penteie novamente as sobrancelhas. 
É importante se analisar se o resultado final está de acordo com o esperado.

8. Passar rímel incolor nas sobrancelhas e sombra nas falhas. 
O rímel pode ser qualquer um, a marca não influencia. Ele deixa as sobrancelhas organizadas e bonitas durante o dia todo. Caso haja falhas, não indico o uso de lápis, use sempre sombra. Ela é opaca e fica mais natural A sombra deve ser mais clara ou pelo menos na mesma cor da sobrancelha, para não destoar. Passe a sombra com pincel e depois espalhe com uma escovinha para tirar o excesso. Usem aquele pente/escova feito para usar nas sobrancelhas.

Fonte: Guia dicas, No more drama, Sou doida por Cosmético