Corpo fantástico, com exercício físico

Mais energia, um maior bem-estar, mais confiança e um corpo que se vai orgulhar de exibir… Não vai precisar de um grande exercício mental para se conseguir imaginar no seu melhor.
Tudo isto é possível e tudo isto começa na sua mente – com a decisão de mudar. Desejo de ser diferente
Concentre a sua atenção no que deseja. Imagine um novo eu em cores na sua mente – você PODE ser essa pessoa. Agora vamos trabalhar para transformar o que imaginou em realidade, em seis simples passos:
Passo 1 – Motive-se
Comece por pensar no final. Pense numa recompensa fantástica, algo que realmente aprecie – umas férias? Um fato elegante marcante? Algo realmente bom que o motive a sério.
Passo 2 – Procure ajuda
Muitas vezes, quem está a começar acaba por falhar porque não sabe o que fazer ou como fazê-lo. Se obtiver apoio e aconselhamento profissionais, tem muito mais hipóteses de ser bem sucedido. Há várias opções:
Visite uma academia e faça uma avaliação física
Procure um treinador pessoal para ajudá-lo a desenvolver um regime de boa forma
Segredos de um corpo fantástico, repleto de energia e preparado para qualquer exercício físico.
Passo 3 – Estabeleça metas realistas
O que é que pretende atingir? Perder peso? Um corpo magro espantoso? Mais energia?
Certifique-se que as suas metas são alcançáveis, desenvolva-as gradualmente. Procure fazer três sessões de 40 minutos de exercício físico todas as semanas, tentando perder meio quilo de peso. Por exemplo, se tem 15 kg para perder, prepare-se para trabalhar para isso durante 30 semanas, as suas metas vão tornar-se mais exequíveis com o Passo 4…
Passo 4 – Nutrição que ajuda a desenvolver massa muscular e a queimar gordura
Pode melhorar o processo de transformação com a nutrição correta:
Proteínas, hidratos de carbono, gorduras, vitaminas, minerais e fibras, de modo a assegurar que o seu organismo obtém todos os nutrientes que necessita para um ótimo desempenho.
Passo 5 – Passe à AÇÃO
Agora, só precisa começar a pôr-se em forma!
Escolha na lista abaixo e, lembre-se, exercício físico é qualquer atividade que provoque o aumento do seu ritmo cardíaco e o faça respirar mais profundamente.
Escolha algo que GOSTA:
Malabarismo
Dançar
Passear o cão
Tarefas domésticas
Jardinagem
Caminhada
Equitação
Passo 6 – MAIS ação!
Após algumas semanas de habituação do seu corpo a um ritmo mais ativo e, quando estiver confiante de que este seu novo hábito está estabelecido, pode avançar para formas mais intensas de atividade física. Apanhe o ritmo e inclua exercícios aeróbicos e de resistência (força); veja o que isso representa para si:
O exercício aeróbico fortalece o sistema cardiovascular (coração e pulmões); os benefícios advêm dum exercício físico com um nível de intensidade moderadamente elevado, durante um longo período de tempo. Experimente um dos seguintes:
Jogging
Natação
Tênis
Ciclismo
Andar rapidamente
Pular corda
Squash
Remo
O objetivo é aumentar o ritmo cardíaco, ao trabalhar os músculos do corpo. Uma boa forma de ficar, a saber, se está a fazer exercício suficientemente exigente é fazendo o ‘teste da fala’: consiste em dizer algumas palavras, retomar o fôlego e continuar a falar. Se não conseguir dizer uma frase então abrande ligeiramente o ritmo; se o fizer facilmente, experimente aumentar o ritmo.
O treino de resistência ou de força normalmente envolve a utilização de ‘pesos livres’, tipo halteres, mas muitos exercícios de força (como as ‘flexões’) requerem, simplesmente, a elevação do peso do corpo. Os benefícios incluem:
Aumento da absorção de oxigênio nos músculos, acelerando o metabolismo
Aumento de energia e força
Desenvolvimento da massa muscular; quanto mais massa muscular tiver, mais gordura consegue queimar
Com que frequência?
Após o período de ‘habituação’, experimente fazer uma série de exercícios de resistência, entre 3 a 5 vezes por semana, durante 40-60 minutos.
Quais são as contrapartidas para o seu esforço?
Mais energia
Um corpo magro, tonificado e flexível
Um coração mais saudável
Ossos mais fortes e densos
Mais energia e força
Sono melhorado
Capacidades mentais melhoradas
Libertação regular de endorfinas (os químicos da felicidade)
Redução dos níveis de stress
Mais auto-confiança
Sentir-se e ter um aspecto mais jovem
Uma longa lista de benefícios, altamente desejáveis, todos seus com apenas 30 a 60 minutos, 3 a 5 vezes por semana, durante os próximos meses… Lembre-se, começa tudo com uma decisão. Aqui fica mais alguma informação para convencê-lo de que realmente PODE fazê-lo…
Quando o organismo recebe o equilíbrio certo de nutrientes, juntamente com exercício físico regular, pode desenvolver massa muscular e eliminar a gordura armazenada. No entanto, não se trata apenas do que come, mas também como, quando e porque come:
Beba um copo de água 15min antes de cada refeição, isto ajudar a encher o seu estômago e pode ajudá-lo a não comer demasiado.
Coma quando tiver fome para que o seu corpo perceba que não há problemas de abastecimento.
A falta de comida ativa o modo de armazenamento de gordura no organismo, o que desacelera o metabolismo.
Escolha alimentos que gosta.
Coma devagar e tente que cada refeição dure o máximo de tempo possível.
Procure não comer demais nem de menos, termine quando achar que comeu o suficiente.
Após cada refeição, descanse alguns minutos, feche os olhos e imagine-se com o peso que pretende ter. Isto ajuda o seu corpo e mente a associar os alimentos e o ato de comer de uma forma positiva, em vez de negativa.
Se desejar um petisco, pare e questione-se se não estará apenas à procura de uma distração, ou aborrecido. Se não estiver realmente com fome não petisque, beba um copo de água e depois procure fazer alguma coisa ativa.
Não se penitencie se cometer uma extravagância – todos nós temos direito a extravagâncias, saboreie simplesmente cada segundo!
Segredos de um corpo fantástico, repleto de energia e preparado para qualquer exercício físico.
Agora, pode concentrar-se no equilíbrio correto – aqui está a sua lista de compras:
Os hidratos de carbono devem ser a fonte principal de combustível do organismo. Escolha hidratos de carbono ‘bons’: pão, cereais e massa integrais, batatas, feijão, fruta e legumes, que são ricos em nutrientes e convertem-se facilmente em combustível. A fibra presente nesses alimentos também ajuda a retardar a libertação de açúcar, fornecendo energia durante mais tempo. Evite hidratos de carbono refinados (‘maus’) em excesso, como por exemplo, pão/massa brancos, bolachas de água e sal, batatas fritas de pacote, bolos, biscoitos e doces, que criam uma explosão repentina de energia, seguida de uma rápida quebra.
Proteínas – Quando faz exercício físico, muitas células do organismo morrem, necessitando de ser substituídas. As proteínas auxiliam a reparação celular e a manutenção da massa muscular, portanto necessita de incluir proteínas de elevada qualidade na sua dieta – carne magra, peru, frango e produtos de soja, para ajudar a desenvolver e manter a massa muscular.
Ácidos gordos essenciais – As gorduras ‘boas’ fornecem ácidos gordos ômega 3, promovendo o bem-estar, apoiando as articulações e o sistema nervoso e, são essenciais para o sistema cardiovascular. Fontes naturais são, por exemplo, a cavala, sardinha, legumes de folha verde escura e sementes, como as sementes de linhaça. Muitas pessoas não obtêm o suficiente na sua dieta diária, logo faz sentido recorrer a um suplemento para obter estas gorduras vitais.
Antioxidantes – O organismo necessita diariamente de antioxidantes, para ajudar a combater a atividade dos radicais livres. Também ajudam a recuperar mais rapidamente das dores, rigidez e fadiga, após o exercício físico. Alimentos frescos e de cores vivas são ricos em antioxidantes – fruta, legumes e saladas; por isso coma bastante e inclua um suplemento antioxidante diário, para atestar o seu fornecimento.
Água – 60 a 75% do corpo humano é constituído por água, é por este motivo que os tais oito copos de água por dia são tão importantes – eles ajudam a eliminar as toxinas e ajudam as células a terem um ótimo funcionamento.
Seja apenas mais energia, bem-estar, um corpo fantástico ou apenas perder meia dúzia de quilos, o mais importante é que não desista de alcançar as suas metas. E lembre-se o exercício físico é a garantia de um corpo saudável.

Fonte: Bem-estar, Motivação e Desenvolvimento pessoal