Como aproveitar e reciclar cosméticos


Se você não fechou direito o cosmético e na hora de usá-lo ele está todo seco e sem condições de aplicação ou quem sabe comprou um hidratante para o rosto que te causou alergia.  

Veja algumas dicas para fazer o cosmético voltar ao normal, aplicações para aquele produto que você se arrependeu de comprar e assim economizar seu dinheiro, confira:

Aproveitando ao máximo:

Máscara para cílios ou delineador líquido

Esqueceu de fechar o produto e ele secou totalmente?  Para solucionar isso é só pingar duas gotas de soro fisiológico, azeite ou óleo corporal para amolecê-lo também pode passar o tubo da máscara debaixo de água quente durante alguns minutos. Para não causar esse problema de novo limpe o acúmulo da máscara na abertura do produto assim ele sempre irá fechar bem e não irá correr o risco de secar.

Corretivo ou lápis em bastão

Você foi passar na pele e ele está seco e não se adere na pele? O jeito é usar um estilete e cortar um pedaço superficial do produto que se encontra ressecado. Sempre que o produto estiver assim repita o corte e pingue uma gota de soro fisiológico. Aguarde alguns segundos e use em seguida. Outro problema muito comum com o corretivo é quando ele resolve quebrar ou ficar mole. A solução é só colocá-lo no congelador por 10 minutos.

Corretivo líquido

Está seco?No dorso da mão, aplique a quantia a ser utilizada. Depois, pegue metade dessa medida de creme hidratante e misture. O corretivo deve ter uma cobertura mais densa.

Base líquida

Se a sua base líquida está com uma aparência de seca e com pedacinhos que parecem nata no leite é só adicionar um pouco de hidratante e mexer bem (prefira um creme branco, pois os coloridos podem alterar a tonalidade da base). Na próxima vez que for aplicar a base coloque a quantidade que você for usar na parte de traz da mão para que você não devolva base já usada para o frasco.

Pó facial

Se ele não fixa mais na pele ou mesmo você derrubou no chão e ele se quebrou todo é só fazer assim: Coloque algumas gotas de álcool no produto e deixe que ele evapore. Para melhorar a aderência é só trocar a esponja.

Batom

Os seus batons estão todos no fim e precisa desesperadamente de comprar novos? Não jogue os velhos fora, ainda têm muito que brilhar! Com uma colher ou outro utensílio pequeno retire as sobras do batom até ao fundo, deposite em um pote esterilizado com álcool. Derreta no micro-ondas por 30 segundos. Guarde numa antiga caixinha de sombras ou de medicamentos (desde que seja repartida e esteja bem limpa) – agora tem uma paleta inteira de batons para escolher, para misturar e fazer experiências, utilizando um pincel apropriado. Se estiver seco use um estilete para cortar o pedaço do produto que se encontra ressecado. Se estiver mole deixe-o no congelador por 10 minutos e passe logo depois.

Blush e sombra.

Quando os seus blush e sombras preferidos começarem a estalar e a desfazer-se, deite-os numa pequena caixinha e utilize-os como pós, você também pode enrolar um dedo num lenço de papel e pressionar o produto até fixá-lo novamente na embalagem. Outra opção: passar hidratante no dedo e usá-lo para unir o pó. Você pode ainda aplicar duas gotas de álcool no blush ou na sombra, deixando com a consistência de uma pasta. Depois, mantenha a embalagem aberta até que o líquido seque e o produto endureça de vez.

O refil da sombra descolou da embalagem?Base de unha ajuda a grudá-lo novamente. Se quiser, cole o refil numa tampa de CD com outras sombras de sua escolha. Assim, você terá um kit personalizado.

Cuidado!

Se o cheiro ou a coloração do produto estiver alterado, jogue-o fora imediatamente. Itens vencidos podem fazer mal para a pele.

Reciclando o que não usa:

Hidratante para o rosto

Se aquele novo hidratante cuja propaganda apareceu em todas as revistas não funcionou no seu rosto - e ainda fez aparecer bolinhas, experimente usá-lo no corpo. Um hidratante poderoso vai fazer milagre nos seus braços e pernas e é provável que não dê reações alérgicas em uma pele mais grossa. Vamos admitir que joelhos e cotovelos não precisam de um tratamento com ingredientes anti-envelhecimento. Mas é melhor do que deixar aposentar na gaveta!

Base
 
Base não precisa ser usada apenas no rosto. Se a sua mais nova aquisição for de um tom mais escurão que sua pele ou muito grossa, experimente o seguinte. Dilua a base com um pouco de loção hidratante para o corpo e espalhe nas pernas. Corrige imperfeições e tira a palidez.

Esfoliante
 
Use-o nas pernas e pés - a pele destas partes do corpo com certeza são bem menos sensíveis que a do rosto. E eles vão agradecer macios e hidratados em alto estilo!

Perfume
 
Uma essência floral forte demais pode ficar enjoativa na pele, mas funciona bem em toalhas e lençóis. Experimente borrifar um pouquinho logo depois de lavar.

Creme anti-flacidez

Essa é para quem faz bronzeamento artificial ou usa aquelas loções autobronzeantes. O creme anti-flacidez pode funcionar para dar uma clareada nas partes que ficaram marcadas, como joelhos e cotovelos.

Condicionador de cabelos

Guarde o condicionador que você não gostou e use-o para enxaguar à mão peças delicadas como lã e cashmere. Deixa suéteres super macios e cheirosos. O mesmo vale para xampus, que neste caso substituem o sabão em pó.

Outro uso alternativo bem legal para condicionador de cabelo de gente é usá-lo para desembaraçar cabelo de boneca. Geralmente os produtos mais gordurosos, que deixam cabelo humano um pouco oleoso caem muito bem no plástico do cabelo das dolls.

Amaciante de roupas também funciona maravilhas para amaciar e desembaraçar o cabelo plástico experimente encher um vidro com água morna e amaciante. Deixe a cabeça da boneca virada dentro do líquido por algumas horas. Enxágue e sinta a maciez.

Fonte: Mdemulher,fatioupassou,Divagando