Rondonópolis/MT,

Como sair bem na foto


Que atire a primeira máquina fotográfica quem realmente não se importa com sair bem na foto! Mesmo aqueles que adoram caretas sempre dão um jeitinho pra saírem bonitinhos. Exagero? Então como se explica a “neura” que a galera tem por olhar a foto logo que ela é tirada? Sim, todos querem ver como ficou a imagem, o enquadramento e, é claro, o seu rostinho bonito. Então pensem rápido. O que estas mulheres têm em comum?

Dinheiro? Fama? Beleza? Tapete vermelho e vestidos maravilhosos?

Também, mas olhem de novo, todas têm os ombros pra trás e o rosto levemente projetado para frente num ângulo “semi de lado".

É claro que elas são muito bonitas e super bem produzidas, mas elas também sabem como "sair bem na foto".

Poucas de nós somos "Gisele Bündchen", que fica bem em qualquer ângulo, com ou sem maquiagem, despenteadas, acordando, enfim... Mas mesmo as mulheres mais lindas sabem os truques de como parar em frente a uma câmera, principalmente elas que frequentam as páginas de revistas, que vivem perseguidas por paparazzi e que seguidamente precisam passar pelo famoso "red carpet". A maioria de nós não enfrenta essas situações, mas quem de nós não quer ficar linda ou pelo menos "bem na foto"?

Então porque não aprender com elas?

Basta a gente observar e vai perceber vários truquezinhos básicos que fazem toda a diferença.

Tudo é uma questão de ângulo. Todo mundo tem o seu melhor lado, mas nem todo mundo descobriu qual é. Enquanto isso a gente pode ir se guiando por regrinhas básicas que já vão ajudar e muito.

Podem dar risada dos termos que eu vou usar pra explicar, mas com certeza todo mundo já se ODIOU em alguma foto pelos motivos que eu vou listar.

Existem os "Do's & Don'ts" de como se colocar na frente da câmera, assim como quais ângulos escolher para fotografar uma pessoa. Confiram nas fotos abaixo
o SIM e NÃO de cada situação e por que.


1: Jamais fotografe ou deixe alguém te fotografar de baixo para cima, a menos que seja alguém que REALMENTE saiba quebrar as regras.


 2: Ombros sempre para trás.
Eu brinco com minhas amigas que o jeito é fazer a "pose de pomba"!
Ombros bem para trás, peito pra frente e a cabeça levemente inclinada pra frente e um pouco de ladinho.

Na hora que a gente está se colocando nessa posição tem a sensação de que vai sair horrível, falsa e posada, mas acreditem, o resultado final na fotografia fica muito bom.

Podem exagerar na hora de colocar os ombros pra trás, se vocês espiarem as fotos das celebridades ali em cima vão ver que elas EXAGERAM TAMBÉM.


3: Quanto a inclinação do queixo e da cabeça, vocês também vão ter a mesma sensação de estarem "forçando a pose", mas se fizerem o teste vão ver que dá certo.
Como hoje em dia todo mundo tem uma câmera digital fica fácil, é só tirar quantas fotos forem necessárias até aprender cada truque.
Inclinem a cabeça pra frente com o queixo levemente abaixado, mas jamais "espremam o queixo contra o pescoço" ou vão ficar "papudas", depois virem o rosto levemente de lado.



4: Para não "sair em relevo".
Esse truque é saber se inclinar para não deixar que o corpo fique maior que a cabeça, parecendo que a gente engordou uns 10 quilos. Jamais incline a cabeça pra trás, ou ela vai parecer uma cereja em cima do sorvete.

Sempre deixe o quadril para trás e o tronco e a cabeça para frente. O truque é se projetar em direção a câmera e não se "amontoar" para trás.


5: Não enterrar a cabeça no meio dos ombros para não ficar sem pescoço. Quando a gente tira foto sentada e se apóia nas mãos, tem que tomar cuidado para não relaxar na postura, ou a gente acaba "enterrando" a cabeça no meio dos ombros e aumentando o volume dos braços que quando pressionados rente ao corpo crescem de uma maneira muito feia e deselegante.


6: O mesmo serve para tirar foto de bruços, cuidar pra manter a "cabeça bem em cima do pescoço", não é tão confortável mas sai bem mais bonito na foto.


7: Mais uma vez cuidar quando todas as situações acima se juntam numa só. Ombros pra trás, não enterrar a cabeça no pescoço, não contrair o braço com força rente ao corpo, inclinar a cabeça pra frente, projetar o tronco e deixar o quadril mais pra trás.


E quem disse que é fácil sair bem na foto? Será que a gente consegue fazer tudo isso ao mesmo tempo e ainda sair natural?

Com um pouco de prática tenho certeza que sim!
Ou vocês acham que as mulheres do tapete vermelho são tão diferentes de nós?


Comendo, nem Jeniffer Lopez, nem Cameron Diaz, nem Alicia Silverstone saem bonitas, só mesmo a Gisele Bündchen!

Fonte: alicelinckfotografia, kzuka