Decotes: como usar?

As mulheres sempre têm suas armas para dar um toque sexy à produção, caprichar no decote é uma delas. Mas apesar de ser liberado para qualquer formato de corpo e tamanho de seios, é preciso escolher o tipo de decote que valorize o visual.

Escolher um decote exagerado demais ou que deforme os seios pode detonar a produção ou deixar com um ar de desleixo, a um passo de cair na vulgaridade.

Para cada tipo de corpo, um decote específico. Não importa o tamanho da “comissão de frente”, se os seios são pequenos, médios ou grandes, se os ombros são largos ou estreitos. Sabendo escolher o decote ideal, com o recorte adequado para o seu tipo de corpo, a produção sempre vai ficar bonita e com um ótimo caimento.

Tipos de decote 
DECOTE V
Esse decote afina o corpo, emagrece e alonga o pescoço. É a solução ideal para baixinhas e gordinhas, pois a silhueta parece mais longa e pode ser usado nas cores de preferência, sem restrições.
DECOTE V PROFUNDO
O V forma uma linha divisória que dirige o olhar do observador no sentido vertical (figura mais esbelta) alonga o pescoço e diminui o tamanho dos ombros. Ideal para seios firmes e mais separados.

TOMARA QUE CAIA
Muito usado no verão, o decote propicia uma valorização dos ombros deixando-os à mostra. Os seios também podem ser valorizados se usado um soutien estruturado. Evitá-lo em blusas sem sustentação ou sem soutien, sob o risco de amassar os seios.

MEIA TAÇA
Esse é o decote indicado para os seios pequenos. Há uma valorização da região e está em moda. Deve ser evitado por quem tem seios mais flácidos ou maiores que o tamanho 44.

FRENTE ÚNICA
Uma boa opção! Disfarça seios fora de forma e também valoriza os seios bonitos, pois atrai o volume para o centro. Também ajuda para quem tem costas bonitas e deseja aparentar ombros maiores.

CANOA OU OMBRO A OMBRO
Amplia o tamanho dos ombros chamando a atenção do observador. Uma ótima solução pra quem tem quadris largos pois equilibra a silhueta ao valorizar o pescoço e a nuca.

QUADRADO
Ótimo para disfarçar seios volumosos e fora de forma. Esse decote reduz os ombros e mantém o look discreto. Não é tão indicado para as magras, pois o decote pode sobrar nas laterais.

CIGANO
Em novas versões, o decote cigano traz no franzido do tecido o volume que algumas mulheres buscam para os seios pequenos. Também valoriza ombros e costas e é sempre uma ótima opção para looks mais esportivos.

ESCOLHA O TIPO DE DECOTE CERTO PARA SEU ESTILO

SEIOS GRANDES
Para disfarçá-los ou dar a impressão de que são menores, evite cores chamativas, listras horizontais e estampas grandes. Decotes em V valorizam o colo, mas se você quiser esconder seus seios, prefira os redondos.

SEIOS MÉDIOS/PEQUENOS
Prefira decotes em V e outros mais abertos. Detalhes drapeados e franzidos também ajudam. O branco e as cores vivas, assim como os desenhos grandes, gráficos chamativos estão liberados.

PESCOÇO CURTO
Decotes rentes ao pescoço, estilo canoa, além de golas altas, são os melhores recursos porque escondem ou “reduzem” o pescoço. Evite, portanto, os decotes pronunciados e as listras verticais.

PESCOÇO LONGO
Nada melhor do que decotes em V e bem abertos porque desviam a atenção do pescoço. Peças com listras verticais ou diagonais também favorecem esse truque. Cores claras são bem vindas.

Tendência verão 2012: decote nas costas é chique, sensual e super na moda

Os vestidos e blusas com decote nas costas são uma das tendências para o verão 2012 que estão ganhando as ruas. 

Este tipo de decote traz muita sensualidade às mulheres, tornando looks aparentemente simples em produções mais sofisticadas.

Para não arriscar no uso dos decotes nas costas, um dos segredos é manter proporções equilibradas, evitando que o sexy se torne vulgar. A forma mais segura para acertar é adotar modelos que economizam no decote frontal e também no comprimento. Para as mulheres mais discretas que não querem pecar pelo excesso é melhor optar por vestidos que são comportados na frente e reveladores nas costas.

Cuidado com a balança
Mulheres que estão acima do peso ou que possuem seios grandes devem tomar alguns cuidados. Fique atenta para que o resultado não seja o inverso do que deseja e acabe revelando aquelas gordurinhas, principalmente nas laterais. Deste modo, use decote nas costas mais fechados, ou roupas que ofereçam mais suporte aos seios.

Cuidado com o sutiã à mostra
Nunca deixe o sutiã à mostra, passe longe dos modelos com faixas de silicone, que são transparentes, mas não invisíveis. Isto é um erro no look, principalmente nas produções mais elaboradas, como festas à noite.

Em vestidos e ocasiões especiais, invista em mangas longas
Vestidos com decote nas costas e mangas longas são ótimas opções para atualizar os modelos de festa. Quanto às mulheres mais discretas, a dica é apostar nos modelos com decotes que se apresentam como uma fenda quase que invisível.

Os vestidos e blusas com decote nas costas exibem uma sedução nada óbvia e, sobretudo, agradam muito ao público masculino. Valorize sua sensualidade e invista em roupas que valorizam seu corpo deixando as costas nuas.

Fonte: Dicas de mulher,Dica feminina,Passo News,May way blog