Homens: dicas para o verão 2012

Foi-se o tempo em que somente as mulheres se preocupam com a beleza, nas últimas décadas cresceu o número de homens que cuidam da aparência. Os homens estão cada vez mais preocupados com a boa aparência, e os segmentos de moda e beleza vem investindo cada vez mais no universo masculino.

Este post foi feito especialmente para os homens modernos que gostam de ficar por dentro das últimas novidades como as tendências de cortes de cabelo, moda e ainda algumas dicas de uma nécessaire básica para o verão 2012


Tendência de cortes masculinos modernos


Em 2012 a tendência de cortes de cabelos masculinos vem com modelos inovadores em um design mais moderno. Os cortes masculinos que irão fazer sucesso no próximo ano são os de estilo mais moderno, que deixam o visual mais despojado e alternativo, com o objetivo de valorizar o visual dos homens modernos e as suas necessidades.


Cortes de cabelos masculinos curtos retrô


O corte de cabelo que promete agradar muitos homens em 2011 é os de estilo retrô. Os cortes curtos retrô estão com tudo, mas os homens mais tradicionais também podem optar pelos estilos mais tradicionais que também vão estar em alta em 2012. A tendência de cortes masculinos são os estilos mais curtinhos, estilo militar que ganharam modernidade. A tendência é deixar as laterais e nuca quase raspada e a parte superior mais longa, deixando o estilo do homem muito mais despojado. Além disso, os cortes curtos e assimétricos também vão fazer sucesso em 2012.


Tendências moda verão masculina 2012


A moda verão masculino 2012, vem com tendências que podem ser explicadas em três palavras, atitude, elegância e descontração. As roupas vêm com muitas cores e estampas, com uma silhueta mais descontraída, assim suavizando um pouco os padrões anteriores da moda masculina.


As peças com modelagens justas e estruturadas vêm com formas mais retas e amplas, com barras dobradas e comprimentos curtos.


As  tendências verão 2012 masculino  vem com cores diferenciadas, para os trajes sociais as cores se mostram mais ousadas, além das cores tradicionais como o cinza, o preto, grafite e o bege, vem também com nuances amarelo, pastéis de verde, azul e rosa deixando o look mais leve para eventos diurnos. A moda masculina para 2012 vem cheia de contrastes cromáticos discretos e também coloridos suaves ou até mesmo mais evidentes.


As tendências de estampas para 2012 são as listras, xadrez, quadriculado, poás e também animal prints. Os tecidos brocados se destacam nas coleções 2012 de Givenchy, Lanvin e Kenzo. Os blazers ajustados ficaram com as modelagens mais amplas, dando um toque mais relaxado e descontraído nas produções masculinas. Porém os blazers vêm com comprimentos cropped, mais certos e ajustados ao corpo.


As tendências também destacam o estilo usado pelos garotos americanos que se vestem mais arrumadinhos, o estilo preppy que agora volta com força total na moda masculino. As cores vêm em tons pastéis e navy, além de ternos e trios de camisas, calça e blazer. Outro destaque da estação são as bermudas que chegam com modelos mais confortáveis e versáteis para ocasiões casuais.


Nécessaire de verão


“A maioria dos homens tem pele oleosa ou com tendência a sê-lo. Quando não é assim, apresentam pele mista, ou seja, oleosa na zona T (testa, nariz e queixo) e o restante do rosto normal”, afirma a dermatologista Ana Lúcia Recio, de São Paulo. Por isso, para os homens, ela faz recomendações especiais para o verão: “é preciso lavar de duas a três vezes por dia o rosto, mas nada de esfregar, para não estimular as glândulas sebáceas que produzem ainda mais gordura como resposta”, diz a médica. Outros cuidados são imprescindíveis: o uso de produtos "oil free" ou em veículo gel ou gel-creme e filtros solares, de FPS mínimo 15, para o dia a dia na cidade e com FPS mais alto na praia ou piscina. “Há quem ache que pegar sol ajuda a ressecar a pele, mas isso é ilusão. O que acontece de fato é que o excesso de sol piora a oleosidade na medida em que torna sua parte externa mais espessa, obstruindo os poros e favorecendo a formação e acúmulo de cravos”, esclarece a especialista.

Sabonete

Géis de limpeza e sabonetes em barra ou líquidos são bem práticos, como os homens gostam. Basta dar uma boa lavada para eliminar a oleosidade excessiva, impurezas e melhorar o aspecto da pele. É importante usar de manhã e à noite, antes de dormir. E em alguns casos, se a pele tiver muito brilho, pode lavar uma vez à tarde também.

Filtro Solar

Para o dia a dia de trabalho, o ideal é um protetor com ativo antibrilho, fator de proteção de no mínimo 15 e com textura leve, que são indicados para esse tipo de pele. Nos finais de semana de sol, o FPS recomendado é no mínimo 30, sem esquecer os bastões de proteção labial, que devem ter esse mesmo FPS. É melhor que ambos não contenham óleo na fórmula, para garantir textura leve e rápida absorção, e sejam reaplicados a cada duas horas.

Hidratante

Para os homens, precisa ser de fácil aplicação, seja em forma de gel, fluido ou loção, sempre sem óleo na composição. E o mais importante: ter ação matificante, isto é, que absorva a oleosidade e deixe a pele com pouco ou nenhum brilho. Aplicar depois de limpar a pele.

Fonte: Navegando na web, UOL