Encontre no EC

Rondonópolis/MT,

31 soluções para o cabelo

Seja qual for o problema - excesso de volume, oleosidade, ressecamento -, está na hora de resolvê-lo de uma vez por todas. Com estes truques de especialistas e cabeleireiros,vai ficar fácil você manter o brilho e o balanço dos fios.

1- Queda livre

Experimente mudar a temperatura da água do banho, o xampu, o condicionador, o leave-in, o elástico de cabelo, a dieta e o ritmo acelerado no trabalho. Se continuar perdendo mais de 100 fios por dia, procure um médico. Você pode estar com uma infecção no couro cabeludo, disfunção na tireóide, falta de vitamina ou até mesmo depressão. Com o diagnóstico, é possível combater a causa.

2- Lavagem vitaminada

Alguns xampus ajudam a fortalecer os fios, evitando a queda. Procure no rótulo ingredientes como babosa, que tem ação anti-séptica, quinina e vitaminas B5 e B6, que ativam a circulação.

3- Pontas duplas

Procure cortar o cabelo a cada 40 dias e evitar processos químicos. Além disso, desembarace-o, ainda molhado, sempre com um pente, da raiz em direção às pontas para evitar a quebra.

4- Receita de volume

Se o seu cabelo é ralinho e caí muito,  bata no liquidificador uma folha de babosa, 1 colher de sopa de óleo de rícino, 2 colheres de sopa de creme hidratante e uma ampola de vitamina A. Depois, espalhe a mistura em toda a cabeça, deixe agir por uns 20 minutos e enxágue. A cada 20 dias, repita o processo.

5- Máscara renovadora

Para recuperar o brilho do cabelo em casa, espalhe uma máscara hidratante, começando pelas pontas e terminando no alto da cabeça. Deixe agir de dez a 15 minutos e em seguida enxágue bem.

6- Hidratação de última hora

Se você precisa chegar impecável a um compromisso, mas não teve tempo de hidratar, use spray de brilho. Dê uma secada rápida e aplique o produto da metade do comprimento até as pontas. O ar de vitalidade vai durar até a próxima lavagem.

7- Mais luz

O cabelo misto perde o brilho com facilidade. Para mantê-lo com brilho, troque o xampu a cada 15 dias. Além disso, nunca passe condicionador na raiz.

8- O caminho da prevenção

As empresas estão investindo em produtos antiidade para o cabelo. Eles contêm vitamina E e óleo de uva, que combatem os radicais livres, evitando as temidas pontas duplas.

9- Gotas mágicas

Um reparador à base de silicone puro resolve temporariamente o problema das pontas duplas. Pingue umas cinco gotas na palma das mãos, esfregue uma na outra e aplique. O efeito dura até a lavagem seguinte.

10- Tesoura nas pontas

Atenção: se o problema do seu cabelo for pontas duplas, não vale desfiar os fios com navalha. O corte definido, com repicado leve apenas nas pontas, é o mais indicado.

11- Cachos sob controle

Que eles arrepiam com facilidade é sabido. Mas nem todo mundo sabe que modeladores de cachos, de preferência em forma de gel, amansam as madeixas. É fácil aplicar: espalhe o produto nas mãos e amasse as mechas de baixo para cima, deixando-os secar naturalmente ou com um difusor.

12- Peso pesado

Para assentar o cabelo arrepiado, aposte no gel líquido com fixação média para deixá-lo mais encorpado e pesado. Espalhe uma pequena quantidade nas mãos e deslize-as do meio do comprimento até as pontas, passando por último no alto da cabeça. Evite aplicar no couro cabeludo. Modele com secador.

13- Proteínas nos arrepiados

Para abaixar os fios aplique um xampu anti-resíduos, enxágue e passe uma máscara reestruturante com fibras e proteínas. Coloque uma touca ou envolva em papel-alumínio e deixe o produto agir por 15 minutos".

14- Cheio de corpo

O truque é usado por dez entre dez famosas que têm cabelo curto e querem deixá-lo um pouco mais encorpado: aplique na raiz um spray ou uma musse para dar volume aos fios. Depois, é só secar de baixo para cima soltando as mechas com os dedos. É tiro e queda!

15- Acerte no corte

Quem tem cabelo fino e longo deve desfiar totalmente os fios com a tesoura, de cima para baixo, em um ângulo de 45 graus. Isso evita que se formem degraus e que o rabo-de-cavalo fique murcho, por exemplo.

16- Colorido que encorpa

Tanto a balayage (técnica de clareamento) quanto o xampu tonalizante fortalecem os fios.

17- Um banho de volume

Enxague com muita água fria toda vez que lavar a cabeça. Isso ajuda a dar volume ao cabelo.

18- Pura leveza

Para cabelos cacheados e muito volumosos, o mais indicado é um corte semilongo, na altura dos ombros, com fios inteiros na parte de trás para deixá-los um pouco mais pesados. Na frente, um leve desfiado confere movimento e reduz o volume.

19- Fera contida

A escova grande e quadrada funciona como um curinga nas mãos dos cabeleireiros. E agora na sua também. Ela é capaz de deixar os fios chapados. O truque é secar o cabelo escovando com vigor

20- Redução drástica das ondas

Depois de lavar o cabelo, aplique dois tipos de leave-in, um cremoso e outro em forma de musse, espalhando doses generosas da metade do comprimento até as pontas e uma quantidade bem pequena no alto da cabeça. Em seguida, desembarace os fios com um pente fino e deixe secar naturalmente.

21- Verde que não te quero verde

Truque caseiro e rápido para eliminar o tom esverdeado, provocado pelo cloro da piscina, que atinge fios mais claros: Dissolva uma aspirina efervescente em meio litro de água e despeje sobre o cabelo lavado. Deixe agir por 15 minutos, enxágüe e passe o condicionador.

22- Força protetora

Para evitar que os fios tingidos acabem desbotando com a ação do sol, abuse de produtos que segurem a cor por mais tempo. No mercado, há xampus, condicionadores, máscaras e finalizadores desenvolvidos com filtro solar. Recomenda-se que eles sejam usados durante toda a temporada na praia.

23- Pode vir quente

Produtos termo ativados (xampu, condicionador ou leave-in) são indicados para quem não vive sem um aparelho modelador. Eles possuem moléculas que hidratam e nutrem os fios toda vez que entram em contato com o calor do secador, da chapinha e do baby-liss.Também protegem do ressecamento causado pelo ar-condicionado e pela poluição. Aplique o leave-in nos cabelos úmidos (não exagere na dose para não melar os fios) e modele como quiser.

24- Fim da oleosidade

Experimente usar duas vezes por semana um pré-xampu. Ele atua como um detergente poderoso, abrindo as cutículas e limpando profundamente o fio

25- Lenço poderoso

Não deixe faltar em casa e no trabalho aqueles lenços umedecidos usados para limpar bumbum de nenê. Eles são adstringentes e, reduzem a oleosidade quando passados no couro cabeludo.

26- Tom no chuveiro

Se a tintura está desbotando antes da hora do retoque, escolha um xampu tonalizante da mesma cor do seu cabelo. Lave massageando durante cinco minutos e enxágue.

27- Fios de aço

Crie o hábito de procurar no rótulo do produto ingredientes que fortalecem. Entre eles: aloe vera (emoliente), keravis (proteína vegetal), queratina e proteínas do trigo (substâncias reestruturantes).

28- Boa mistura

O excesso de spray, musse e secador deixam o seu cabelo fraco. Aplique, a cada 15 dias, um creme à base de frutas com algumas gotas de azeite de oliva.

29- Oil free

Depois de lavar os fios, despeje suco de limão no cabelo e massageie. Isso ajuda a neutralizar a oleosidade. Em seguida, enxágue.

30- Disfarce as manchas

Para esconder a raiz escura e os fios desbotados, mude o repartido. Se a risca era ao meio, use de lado ou então deixe a franja caída.

31- À moda antiga

Para dar volume aos fios, recorra ao bom e velho bobe. Use três tamanhos diferentes para enrolar as mechas, que devem ser finas: grande no alto da cabeça, médio no centro e pequeno na nuca. Seque com o secador 20, retire os bobes e solte os cachos apenas com as mãos. Por último, erice a raiz com um pente e aplique um spray fixador na raiz.

Fonte: Cláudia