Cabelo sem frizz e sem volume


Não tem coisa mais chata do que um cabelo cheio de Frizz não é mesmo? os cabelos ficam com um aspecto horroroso com cara de cabelo todo mal tratado e arrebentado os frizz nada mais são do que cabelos que estão nascendo ou então partiram e isso incomoda tanto pois parece que somos relaxadas com nossos cabelos .

Porem existe algumas soluções maravilhosas que ajudam a reduzir o frizz dos cabelos arrepiados que teimam em aparecer.


Nos dias de chuva ou quando o ar está muito úmido, nem adianta fazer escova ou usar a chapinha. Vai ser você por o pé na rua que… puf! Lá se vão horas debaixo do secador em poucos segundos. O mesmo vale pra quando você vai pra praia,piscina ou pra um show em um lugar fechado, que costuma ficar abafado nessas ocasiões.


Isso acontece principalmente no cabelo cacheado porque ele tende a ser mais seco que o normal e quer absorver umidade a qualquer custo! Dessa forma, as cutículas dos fios se expandem – e, além do excesso de volume, aparece o famoso frizz.


Para diminuir o volume dos cabelos, o primeiro segredo é mesmo acertar o corte. “Um corte em camadas sobrepostas, com uma encaixando na outra, definem o caimento do cabelo”, nesse tipo de corte um fio não cai exatamente sobre o outro, o que já diminui bastante o volume. Peça para o seu cabeleireiro!


Outra dica é evitar lavar demais o cabelo. “A concentração de cloro na água do chuveiro deixa os fios mais porosos, o que aumenta o volume”, conta Giuliano. Ou seja: lavar, só quando tá sujo mesmo.


Dicas para evitar o Frizz

Faça hidratação semanalmente.
Cauterização (para fechar as escamas).
Escova progressiva em casos extremos.
Prefira pente de madeira.
Evite esfregar os cabelos na hora de secar com a toalha.
Use condicionador na hora da lavagem para fechar a cutícula.
Use pomadas, reparador de pontas, silicone e leave-in anti-frizz.

Hidratação Polivitamínica a Seco


Ingredientes para cabelos longos e volume normal

3 colheres de sopa cheias de creme de hidratação.
1 colher de chá de queratina líquida, que recupera os fios de sol, tinturas, processos químicos e etc.
1 colher de chá do Complexo Nutritivo Capilar Vitaminas A+E, da Bio-Extratus (para quem não encontrar, pode substituir por 1/2 colher de chá de uma ampola Arovit, mais 1/2 colher de chá de uma ampola de vitamina E). Essas vitaminas hidratam em profundidade e dão brilho aos fios.
1 colher de chá de Bepantol líquido que hidrata e devolve a emoliencia aos fios danificados.
Para cabelos curtos ou ralos: diminuir todos os ingredientes pela metade, sempre respeitando as proporções.

Passo a Passo da Hidratação

Misture tudo e passe nos cabelos SECOS, antes de lavá-los.
De preferência, com o cabelo livre de produtos finalizantes, mas se for impossível ficar sem, não tem problema. Ainda assim a hidratação fará um ótimo efeito.
Espere 30 minutos.
Lave normalmente os cabelos, tendo o cuidado de passar o xampu duas vezes, para retirar o excesso dos vários componentes utilizados.
Não respeitar isso pode deixar os cabelos pesados pois tanto a vitamina A, a E e o Complexo Nutritivo Capilar da Bio Extratus, são oleosos.
Condicione e seque os cabelos como de costume.

Cauterização Capilar Caseira

Quem está com o cabelo ressecado ou danificado, precisando de um bom tratamento e não quer gastar muito, aproveite essa ótima dica.
Dá um pouquinho de trabalho, mas o resultado final compensa.

Produtos:

Podem ser usadas as marcas de preferência de cada uma, pois o que potencializa o resultado é a queratina + prancha.
Xampu anti-resíduos
Máscara hidratante (fios muito ressecados) ou condicionador (fios normais a secos)
Queratina líquida (a da Bio Extratus Profissional é excelente!!!)
Protetor térmico

Passos:

1) Lave delicadamente os cabelos com o xampu anti-resíduos por duas vezes, que é para abrir bem a cutículas dos fios;
2) Passe a máscara hidratante e deixe por 5 minutos. No caso de condicionador, 2 ou 3 minutos são suficientes. Enxágue muito bem.
3) Retire o excesso de água com uma toalha. Coloque num frasco com um spray 10 ml de queratina + 20 ml de água filtrada ou mineral. No caso de cabelos curtos ou em pequena quantidade, pode reduzir a mistura pela metade: 5 ml de queratina + 10 ml de água.
Pulverize por toda a extensão dos fios, até as pontas, evitando apenas que vá parar queratina no couro cabeludo. Faça suaves massagens nos fios, de cima para baixo, sempre na direção do crescimento dos cabelos.
Não friccione em hipótese alguma em nenhuma das etapas. Aliás, muito bem lembrado, não friccione NUNCA o seu cabelo…
4)NÃO ENXAGUE!!!
5) Passe o secador muito de leve só para que o cabelo não fique pingando ou com excesso de umidade nas pontas;
6) Espalhe a quantidade necessária do protetor térmico no comprimento e pontas dos fios e escove os cabelos usando uma escova grande e redonda. Por fim, passe a prancha, mecha a mecha, por umas 3 ou 4 vezes.
7)Aguarde no mínimo 48 horas para lavar os cabelos novamente, pois os fios ficarão absorvendo a queratina nesse período.
Para recuperar cabelos muito danificados, fazer esse ritual a cada 15 dias, intercalando com hidratação. Não faça a cauterização seguidamente por muito tempo, pois o excesso de queratina endurece os fios. Depois que os cabelos estiverem recuperados, pode ser feita uma única sessão por mês para manter o resultado.

Fonte: Blog da Adri,Beleza&Saúde