Esmalte e tom de pele: combinar é o ideal

As mãos femininas são lindas e delicadas por si só, mas é claro que nada se compara a mãos bem cuidadas com unhas bonitas e bem feitas, principalmente se a manicure acertou na cor do esmalte, aquele que combina certinho com cada tom de pele e realça a beleza de cada mão.

Cada vez mais as cores de esmaltes têm sido priorizadas pelas mulheres na hora de montar o look. Marcas que dominaram o mercado brasileiro começam a vender a ideia do esmalte como um acessório. Essa tendência é tão forte que existe até uma semana inteira dedicada à moda das unhas, a Nails Fashion Week, organizada pela primeira vez em 2011.

Como todo produto de moda, a variedade gera confusão na hora de escolher o que combina ou não com o tom da pele e com o estilo de cada pessoa. As opções acabam fazendo a cliente levar a cor errada, que é linda no vidro, mas não fica bem em suas mãos.

Mas e como saber qual o esmalte certo para cada tipo de pele? Muitas vezes aquela cor que amamos não acaba ficando tão bom como imaginávamos, aí vem a dúvida qual o tipo certo?

Para não errar na decisão, o primeiro passo é saber se a temperatura de sua pele é quente ou fria. Para isso, pegue um papel ou tecido na cor dourada e outro prateado. Posicione-se em frente ao espelho e, logo abaixo do queixo, segure o tecido ou a folha aberta. Coloque primeiro a cor dourada e, depois, a cor prateada. Com qual das duas cores sua pele e feições ficaram mais bonitas?

Se foi com a cor dourada, sua pele é quente. Se foi com a cor prateada, sua pele é fria. 


Conheça as cores que combinam com o seu tom de pele:
 
As cores preferidas:
 
As cores acima são as queridinhas e sempre estão nas unhas das mulheres brasileiras.

Os cintilantes, que agora são chamados de metalizados, estão em alta.

A tendência da estação primavera-verão 2012 de esmaltes homenageia as cores tropicais do Brasil com tons quentes, vivos, cintilantes e opacos (matte).


Fonte: Mulher S.F. Beleza e Moda UOL