Dicas e truques para disfarçar as espinhas

As espinhas são as grandes vilãs do rosto e inimigas número 1 de muitas mulheres. Feias, incômodas, doloridas, podem ser tratadas com a ajuda de um dermatologista, mas enquanto o resultado não acontece, o que fazer? Muitas mulheres querem esconder suas espinhas e não sabem como! A própria maquiagem pode ser sua aliada, restaurando o aspecto uniforme da pele e corrigindo imperfeições.Vou dar dicas e mostrar um passo-a-passo bastante interessante e vale a pena você conferir para se livrar das temidas espinhas!
 
5 passos para uma pele perfeita

1. Limpar

Umedeça o algodão em um tônico próprio para seu tipo de pele e passe em todo o rosto. Uma boa limpeza no início da produção retira o brilho da oleosidade, torna a maquiagem mais duradoura e evita o surgimento de novas espinhas e cravos.

2. Uniformizar
Aplique a base em todo o rosto, para igualar o tom da pele (não esqueça o pescoço). Para obter um resultado mais uniforme, espalhe aos poucos, com calma - de preferência com a ajuda de uma esponja ou pincel.

3. Esconder
Com os dedos, passe o corretivo (no tom da pele), só em cima das cicatrizes. Dê batidinhas suaves, para não fragilizar ainda mais a região. Cuidado com o excesso: você pode evidenciar ainda mais as imperfeições! Se a espinha estiver muito vermelha antes de passar a base aplique um corretivo na cor verde para neutralizar a cor e depois passe a base ou um pouco de corretivo da cor da pele por cima.

4. Colorir
Dê umas pinceladas com blush nas maçãs do rosto, nariz, testa e queixo. Cuidado para não parecer artificial!

5. Finalizar
Com um pincel grande, espalhe o pó compacto em todo o rosto, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo, que são as áreas mais oleosas) para tirar o brilho. O efeito é natural.

Assista também ao vídeo abaixo e veja truques de como esconder espinhas com maquiagem:
 


Fonte: Gambira,M de mulher,Blog da Adri