Encontre no EC

Rondonópolis/MT,

Como depilar as axilas masculinas

A grande maioria dos homens que raspam as axilas são os atletas principalmente os que praticam natação ou trabalham o corpo em academia. Mas a verdade é que qualquer homem está liberado para raspar ou aparar.

Os métodos são vários como com lâmina, laser, a linha, com cera fria ou com cera quente, depiladores, pinça, entre outros. O mais recomendado pelos especialistas é a com cera quente, pois os pêlos demoram mais para crescer e é menos dolorido. A com cera fria também retarda o crescimento, porém é duas vezes mais doloroso.

O ato de depilar ou aparar as axilas diminui as chances de ter odor, sendo assim mais higiênico. As bactérias que deixam as axilas com odor ficam nos pêlos, aparando ou depilando essa região você acaba com o espaço de proliferação dos microorganismos.

Lâmina

O ponto positivo em usar a lâmina, é o de que é um material barato, não precisa de pilha nem energia elétrica. Podendo ser encontrado em qualquer mercado ou farmácia. Por outro lado não muito bom, é que algumas pessoas têm alergias ao metal, o que causa vermelhidão e coceira. Quando realizar esse procedimento, prefira lâminas com fita lubrificante, são as melhores, limpe sempre a cabeça do aparelho quando for usar, para evitar o contanto com outros microorganismos em caso de corte na pele e passe condicionador ou espuma de barbear nas axilas, para que a lâmina deslize com mais facilidade.

Cera quente

Cera quente esse método permite uma duração bem maior comparado ao procedimento descrito a cima, pois arranca os pêlos pela raiz. Alergias nesse caso são quase nulas. Um fator que pode não ser positivo é o caso da depiladora reaproveitar a cera usada em outro cliente. Nesse caso solicite cera nova e procure uma depiladora de confiança.

Cremes depilatórios

Destrói a haste do pêlo, a ação de reagentes químicos. É semelhante ao método da lâmina, não arranca o pêlo pela raiz. Não há dor nesse procedimento, mas pode causar irritação a pele. Se a sua pele é sensível, não utilize esse método. Antes de utilizar o produto faça um teste de alergia.
Portanto essas são as dicas para uma depilação perfeita e sem transtornos escolha a que preferir e fique mais bonito e apresentável.

Fonte: Dicas Legais,Portal de Variedades