Como ter cílios poderosos

Os recursos para destacar os olhos vão muito além do rímel e dos cílios postiços. Alongamento dos fios, coloração e até permanente, antes restritos aos cabelos, são algumas técnicas disponíveis para turbinar o olhar.

Permanente de Cílios

Hoje em dia, as mulheres não medem esforços para ficarem mais bonitas. Em busca de um olhar mais sensual, as donas de cílios retinhos e achatados apostam em pestanas mais curvadas, alongadas e charmosas, como se estivessem o tempo todo usando rímel ou utilizado o curvex. Com essa nova técnica de permanente, é possível acentuar a curvatura natural dos cílios, proporcionando assim uma maior expressividade e luminosidade ao olhar, além de realçar a aparência do rosto. O permanente de cílios é indicado para pessoas que têm fios mais retos, quando não se tem a curvatura boa dos cílios. A permanente não aumenta os cílios, mas como acentua a curvatura proporcionando maior expressividade e luminosidade ao olhar, promove o efeito de cílios maiores.

A técnica é aplicada em 4 etapas: um bob (pequeno, médio ou grande, dependendo do tamanho dos cílios da pessoa) é colocado nos fios. A seguir, aplica-se um líquido emoliente para abrir a escama do pêlo. Após 15 minutos, o profissional remove esse líquido sem retirar o bob. Depois deste procedimento, é aplicado um produto neutralizante que fixa a curvatura feita pelo bob e dá o formato final. Esperado mais 15 minutos, o bob é retirado, um hidrante aplicado e o permanente está pronto. Neste momento, algumas mulheres também aproveitam para tingir os cílios. Os produtos utilizados são oftalmologicamente testados e não entram em contato com os olhos.

Após fazer o permanente, a mulher pode usar rímel, ou qualquer outro tipo de maquiagem, normalmente. O permanente acentua a curvatura, mas não impede que o rímel seja usado também. Todo o processo do permanente de cílios junto com a coloração leva um tempo de 45 minutos. A durabilidade é de dois meses, pois os cílios não têm um crescimento tão diferente dos cabelos. A técnica garante uma curvatura natural que dura cerca de três meses. 

A aplicação é indolor e utiliza produtos antialérgicos. Após a aplicação pode-se tomar banhos de mar, piscina e usar normalmente os produtos de beleza que está acostumada.

Alongamento de Cílios

O Alongamento de cílios consiste na colocação de fios sintéticos colados um a um apenas nos cílios superiores possibilitando um olhar fascinante e ao mesmo tempo natural. Os fios são colocados com uma cola própria que tem a coloração preta para dar um destaque maior aos fios. 

Antes de serem colocados recomenda-se o não uso de rímel por um período de 8 hs  e após colocação não se deve molhá-los por no mínimo 12 hs. Para que tenham maior durabilidade o ideal quando usado rímel é não retirá-los como de forma habitual pois quanto menos atritos sobre os fios menos chances de caírem . Esse procedimento é mais indicado para ocasiões especiais como festas, casamentos e formaturas, pois ao contrário dos cílios postiços q só duram durante o evento a pessoa terá o crédito de pelo menos mais 2 semanas

Tintura de Cílios

Algumas pessoas possuem os cílios muito clarinhos tornando-os quase imperceptíveis e a tintura de cílios têm a função de fazer com eles ganhem maior destaque. Com os pelos ou o contorno dos olhos mais escuros o centro dos olhos se ilumina tornando seu olhar ainda mais encantador.

Fonte: Stela Mansur