Tendência outono/ inverno 2012: calça encerada


Trago pra vocês hoje uma tendência que vem com tudo no Out-Inv 2012 , são as Calças Enceradas , aquelas que tem aparência de couro, são belíssimas gente. Feita tanto em cor única, como em modelos coloridos, sua procura tem crescido muito, principalmente nas cores mais vibrantes como branco, vermelho, preto e metalizados.

calça jeans encerada, também conhecida como resinada ou waxed (em inglês), nada mais é do que uma calça jeans normal – geralmente de tons escuros – que recebe um tratamento especial, ficando com um aspecto parecido com o couro.

Uma grande vantagem desse tipo de calça é o seu valor (muito menor do que uma calça de couro) e o fato de não utilizar do couro animal para a fabricação da calça.

A desvantagem é que como é feito o processo de “enceramento”, a calça fica um pouco mais quente e “dura” do que uma calça jeans comum.

Essas calças são traiçoeiras e precisam de certo cuidados na hora da produção. Não é indicado utilizar as calças com blusas justas e mais longas. A melhor opção são as camisas de seda e musselini. 

E quem disse que a tendência é só para as mulheres, está enganado! A tendência também invadiu o guarda roupa masculino, e eles estão apostando.

Indico pra vocês homens, usar a calça encerada com uma jaqueta, ou um blazer e um sapato bico fino, fica lindo lindo lindo!

Confira alguns looks:


Fonte:Closet Bass,MPH