Esmaltes Inverno 2012


Os esmaltes para o Inverno 2012 seguem uma linha de tons mais escuros, como pede a estação, porém com um toque de brilho metalizado. As cores foram vistas nas principais semanas de moda nacional e as principais marcas de cosméticos já lançaram as tendências, sendo possível encontrar tons semelhantes aos usados pelas modelos nas lojas, tudo para que as mulheres possam desfrutar de unhas lindas e coloridas. 

Confira as principais tendências de cores de esmaltes para o Inverno 2012.

-Grafite:grafite vem como principal tendência no Inverno 2012, seguindo a linha sóbria que o Inverno pede, a cor será a vedete da temporada. Como foi mostrada nos desfiles deMario Queiroz e Tufi Duek, elas ainda ganham um brilho metalizado característico das roupas, acessórios e calçados firmados como queridinhos da estação.

Para quem quiser correr atrás das tendências, a Risqué lançou um esmalte de nome grafite mesmo, que se assemelha com o tom a ser usado no Inverno. Bem como o Impala cromo com brilho metalizado e da Colorama Prateado Metálico, mas se preferir ainda, a Chanel acabou de lançar um esmalte, se trata do Graphite, que também colore de cinza e deixa o brilho prateado.

-Renda e Inglesinhas: Para as mulheres mais básicas, o Inverno reserva unhas naturais com o uso da cor renda, ou inglesinhas, que são aqueles modelos de francesinhas coloridas, para a temporada elas ganham tons mais escuros, como o preto nas pontas e base no restante.

Grifes como a R Rosner e Maria Bonita apostaram na tendência mais clean para as unhas das modelos, como pôde ser visto nas semanas de moda paulista e carioca.

-Roxo: roxo também será visto em esmaltes para o Inverno 2012, apesar de ser uma cor escura, ele estará entre os poucos esmaltes coloridos para a temporada, que pede por mais brilho e metalizado que cores. Essa foi a escolha de André Lima e a Neon para a passarela do SPFW e Fashion Rio.

-Café e Lilás:  A cor café ganha adaptações, seria um café com leite, um marronzinho que vai dar o que falar, isso porque além de charmoso ele já foi firmado como tendência na passarela de Reinaldo Lourenço, semelhantes a ele é possível adquirir o Particuliére (Chanel), Jackie ou café creme, ambos da Impala.

Seguindo o mesmo estilo, também apresentado por Reinaldo Lourenço nas passarelas, está o lilás acinzentado, uma cor bem romântica e sóbria para o Inverno 2012, no mercado de cosméticos é possível ter a cor através do esmalte Desfecho da Colorama.

-Dourado:  O dourado, por também possuir o brilho metalizado, estará entre os tops da temporada, que pede cores luxuosas, a New Order e Alexandre Herchcovitch firmaram ele como tendência para o Inverno 2012, estando presente nas semanas de moda nacional. Para quem deseja apostar no dourado, a dica é investir no Garota da capa da Natura, Impala cromo Ouro da Impala e Filete da Risqué.

-Preto:  Cor tradicional do Inverno, o preto também segue como tendência para cor de esmalte, como pôde ser visto nos desfiles de Lino Villaventura, Neon e Triton para o Inverno 2012. Independente do tamanho da unhas, elas irão ganhar a cor escura, garantindo mais resistência nos dias gelados.

Além dos esmaltes que já estão sendo comercializados com as cores/tendências, que serão usados no Inverno 2012, ainda haverá muitos lançamentos de marcas de cosméticos, porém seguirão a mesma linha de tons para a temporada: dourado, grafite, lilás acinzentado, marrom, roxo e preto. O diferencial para 2012 estarão nas texturas metalizadas e não nos coloridos como em temporadas passadas.

Fonte: Estação feminina,Portais da moda