Rondonópolis/MT,

Calça chino: saiba como usar


Mais versátil e leve que o jeans. Fique de olho e acerte em cheio no look.Para mesclar um visual casual e um estilo mais sofisticado as calças chino são uma ótima opção. Para quem não conhece, elas são calças de algodão com corte reto, sem pregas e com pernas afuniladas. Ela pode compor desde o estilo mais descontraído para o dia-a-dia, até produções para sair à noite.

Como usar a calça chino
A chino…

…no dia a dia na firma
Quem foi que disse que calça chino precisa ser lisa? Você pode ir além, e optar por outras padronagens, como o xadrez e a risca de giz. Acerte na combinação com camisas com o colarinho mais curto e malhas lisas. Para finalizar, sapatos brogue vão causar boa impressão no escritório

…na reunião de trabalho
A clássica chino marinho é sempre bem-vinda no trabalho. Você pode usá-la com camisas lisas, por dentro da calça. Para um visual preppy,aquele com cara de estudante inglês, acrescente uma gravata estreita. Vale complementar o look com um blazer. Use sapatos de amarrar ou
mocassins para arrematar.

… no bar, cinema e restaurante
Para momentos de relax, combine a calça chino, na cor cáqui, com malhas coloridas e listradas direto na pele, sem nada por baixo. Finalize o look com um tênis vintage de cor neutra.

… no fim de semana
O modelo na cor branca é mais informal. Combine com camisas coloridas e alegres, mais ajustadas ao corpo. Para os pés, mocassim e docksider deixam o visual mais leve. Use sem meias.

Confira alguns looks:

Fonte: Homemnamoda, Men´s Health