Mão de macho pode e deve ser macia, sim!


Nada mais gostoso do que ser acariciada por mãos macias e muito bem cuidada. Elas são um cartão de visita. O segredo para manter a pele das mãos saudável e macia ao tato reside num cuidado específico para a pele masculina feito num instituto, assim como numa manutenção feita em casa com cosméticos adequados. As unhas também devem ser igualmente cuidadas e embelezadas. Cuide das suas mãos, tanto no Inverno como no Verão!

Três aspectos da pele masculina

Mais grossa: isto permite uma maior proteção perante os agentes externos. Como contrapartida, exige que os produtos utilizados para o seu cuidado (de reparação ou prevenção) contenham uma maior concentração de ativos.
Mais resistente: contém índices mais elevados de elastina e colágeno. Isto gera um envelhecimento mais tardio, ainda que menos paulatino. As rugas começam a aparecer mais tarde, mas, quando aparecem, os seus efeitos são mais rápidos. É por isso que os homens não devem descuidar o cuidado da sua pele, como prevenção a médio prazo.
Mais oleosa: Isto contribui para evitar a descamação, mas também potencia a sudação e os brilhos. Estas características requerem a utilização de produtos especificamente formulados para a pele masculina, com o fim de otimizar a eficácia do tratamento nas mãos.

Características do cuidado das mãos masculinas:

• Eficaz – A elevada percentagem de ativos na formulação dos cosméticos a utilizar permite uma melhor penetração e aumenta a sua eficácia.
• Antigordura – Favorecer a eliminação do excesso de sebo. Diminui o nível de sudação, sem desidratar a pele.
• Dupla ação – O cuidado combina a prevenção (através de elementos que aportam nutrição e hidratação) e a regeneração (através de ativos que permitem a renovação da camada gorda do manto hidrolipídico da pele).
• Rápida absorção – Os cosméticos aplicam-se com uma suave massagem para potenciar a sua penetração e ativar as suas propriedades.

Ativos de origem animal presentes nos cosméticos aplicados

A combinação de vitamina E e ácidos gordos essenciais proporcionam uma hidratação natural reconstituinte:

• O óleo de amêndoas tem um alto valor nutritivo. Além disso, o seu alto conteúdo em triglicérides atua contra o efeito dos agentes agressivos externos e favorece a regeneração das peles castigadas.
• O óleo natural de rosa mosqueta nutre e ajuda a disfarçar cicatrizes e rugas, dando um aspecto saudável e suave à pele.
• O óleo de jojoba permite uma hidratação extra e uma rápida absorção. Este cuidado aporta um fator hidratante natural (FHN) da pele masculina, componente da própria pele que exerce uma função hidratante na pele do homem.

O aporte extra desta substância ativa a hidratação da forma mais natural (sem agentes estranhos à pele), permite uma sensação de maior suavidade das mãos.

Por outro lado, o Fator Hidratante Natural (FHN) reduz a acumulação de excesso de sebo na pele, diminuindo a ação de sudorese da epiderme. Este cuidado especial mãos de homem cumpre, desta forma, as principais exigências do homem na hora de escolher um cuidado: a hidratação e a redução do efeito de sudorese.

Passo a passo

1- Umedecer esponjas ou toalha esponja e desinfetar as mãos. Secar a zona e examinar o estado da pele e das unhas.
2- Em caso de unhas pintadas, retirar o verniz com removedor sem acetona. Depois cortar e limar as unhas. A pele masculina exige que os produtos utilizados para o seu cuidado contenham uma maior concentração de ativos.
3-Aplicar um eliminador de cutículas nas cutículas e partes laterais da unha, trabalhando delicadamente com a ajuda de um pau de laranjeira.
4- Aplicar em toda a mão uma pequena porção de um creme próprio para sauna, que favorece a nutrição, hidratação e suavidade da pele e reduz a produção de sebo.
5- Introduzir a mão em luva de plástico para provocar a oclusão. Deixar atuar 10 minutos. Durante este tempo, realizar os mesmos passos na outra mão.
6- Passados os 10 minutos, retirar a parte da frente da luva, e trabalhar as cutículas com o pincel separador de cutículas.
7- Finalizadas as cutículas, retirar a luva por completo e limpar o excesso de produto com as esponjas umedecidas em água com a loção adstringente à base de hamamelis.
8- Aplicar uma pequena porção de creme de mãos que dê hidratação e nutrição específica à pele masculina, dando uma proteção extra aos fatores externos agressivos. Realizar uma massagem. Para dar mais brilho às unhas pode-se polir com a lima taco extra brilho.
9- Aplicar uma pequena gota em cada cutícula, de um óleo para cutículas sensíveis ou secas (segundo necessidade específica), e massagear a zona até à sua total absorção.

Se você não tiver muita habilidade para fazer esse passo a passo vale a pena pedir ajuda para a ala feminina, namorada,esposa, mãe,irmã,amante ,etc.Elas vão adorar cuidar das suas mãos

Fonte: Universo Estilo,SapoPt