Os melhores treinos para costas


Existe uma grande variedade de bons treinos para as costas e você verá abaixo os que consideramos que sejam os melhores e mais completos.  Não focamos muito em treinos isolados, pois esse tipo de treino é mais usado por fisiculturistas que, visando à simetria, precisam corrigir algum ponto fraco específico sem a construção de outro grupo muscular.

Então, se você não é um fisiculturista de elite, encontrará os melhores e mais importantes treinos para costas nesse artigo.

REMADAS

As remadas são os melhores exercícios para costas, pois aumentam tanto a espessura quanto a largura das costas. Os demais exercícios também são muito importantes, mas nenhum é tão completo.

Existem muitas variáveis de remadas, portanto, você deve alternar diferentes exercícios ao longo do ano. Concentre-se o máximo que puder em um exercício e só mude quando conseguir reais ganhos de massa muscular e força. Recomendo que escolha sempre exercícios com pesos livres ao invés de máquinas.

Você pode alternar entre barras e alteres e usar diferentes tipos de puxadores para trazer algo novo aos seus treinos.

Veja abaixo as melhores opções de remadas.






BARRAS LIVRES

Barras livres são exercícios muito comuns, porém não menos importantes que os demais. Pode ser um pouco difícil para os iniciantes, mas em pouco tempo já é possível fazer várias repetições. As Barras livres são um dos melhores exercícios para a parte superior das costas e também possuem muitas variáveis.

Veja algumas abaixo.





LEVANTAMENTO TERRA

levantamento terra aumenta a espessura em toda a região das costas, incluindo o trapézio. Além disso, é um dos exercícios preferidos pelos fisiculturistas, e também não pode faltar em sua rotina de treinos. 

Também é possível realizar diferentes variações de levantamento terra, veja as principais.




Fonte: weight-lifting-complete