Rondonópolis/MT,

Antebraços fortes: como conquistar


Esquecido por alguns e almejado por outros.  E quem é da maromba quer braços musculosos. Aqueles que discordam estão mentindo ou não pegam pesado na academia. O antebraço é essencial e influencia tanto na estética e simetria do braço e do corpo em geral como no auxílio da execução de vários outros exercícios.O antebraço é o famoso músculo da “pegada”.

Pouco adianta um bíceps e tríceps bem definidos se o antebraço é fino, pouco evoluído. Um antebraço esculpido gera um impacto visual muito maior na qualidade estética dos braços. É a maior prova de que o seu treino já atingiu um nível mais elevado. Antebraços treinados fazem com que o braço fique muito mais proporcional e claro, mais fortes.

Mesmo se você não é um atleta profissional, o treinamento para antebraço e punho vai ajudar em exercício mais pesados de outros grupos musculares, principalmente o treino de costas e trapézio, nos quais existem vários exercícios de puxada. Antebraços e mãos fortes fazem com que você não interrompa o exercício por não aguentar segurar o peso, melhorando assim seu desempenho esportivo, força e crescimento muscular.

Não há segredo na rotina abaixo, mas lembre-se de realizar os exercícios sempre com o máximo de carga possível e sem atrapalhar a boa postura durante os treinos.

Os Melhores Exercícios para Antebraço

ROSCA INVERTIDA

Segure a barra com uma distância semelhante a largura de seus ombros e levante o peso controladamente sem mexer o cotovelo do lugar em nenhum momento, até que os antebraços fiquem na vertical para cima, desça de forma controlada até a posição inicial e repita o processo.

Faça 3 Séries com 12 repetições.


ROSCA MARTELO

Pegue dois halteres, segure-os ao lado do corpo, com as palmas viradas para o corpo. Levante os halteres de forma alternada (um de cada vez), até que os antebraços fiquem na vertical para cima, com o polegar apontando para o ombro, desça até estender o braço e repita o processo.

Faça 3 Séries com 12 Repetições.


ROSCA PULSO

Pegue uma barra, não precisa muita carga para este exercício. Sente em um banco, posicione as pernas na linha dos ombros, faça uma pegada com as palmas das mãos viradas para cima e com a largura dos ombros também, posicione os antebraços em cima das coxas. Deixe a barra escorregar na palma da mão até o máximo, sem deixar a barra cair no chão, em seguida mova a barra para cima com os pulsos, repita o processo.

Faça 4 Séries com 8 repetições.


Maximize a Hipertrofia do Antebraço

Não Use Straps

O uso de straps auxilia no aumento das cargas, auxiliando na pegada do peso. Porém o uso deste aparato limita o recrutamento do antebraço no exercício, deixando-o mais fraco.

Utilize sempre uma barra reta nos exercícios

Uma barra reta dificulta a pegada, o que força o antebraço a trabalhar muito mais e isto é ótimo para a hipertrofia. Diferente de barras com ondulações (Barra W), onde a pegada é mais fácil.

Treino para o Antebraço

O antebraço pode ser comparado com as panturrilhas, são um músculo pequeno e que se recuperam rapidamente, porém o seu treino deve ser priorizado, faça-o em um dia isolado ou no final do treino de bíceps.

E o mais importante: Não inicie uma nova rotina de exercícios sem a orientação de um instrutor da sua academia.

Fonte: Portal em forma