Ter bigode está na moda


Nem todo mundo gosta, mas se a moda pegar mesmo vai ter muita gente deixando o bigode crescer. Afinal, emoldurar o rosto com barbas e cavanhaques é uma tendência que já vem lá da década de 90, mas o bigode começa a ganhar cada vez mais força tanto pelos famosos que os estão usando, como pela internet, onde os “mustaches” são os ícones do momento.

Os estilos variam, mas a tendência é seguir o exemplo de gente que faz sucesso – e para isso uma boa dica é ver com quem se parece mais e fazer o estilo. O tipo de rosto varia, assim como variam também a cor e a textura dos pelos, por isso bom mesmo é dar uma olhada no que os famosos estão aprontando.

A História ensina que o bigode já foi símbolo de poder socioeconômico, principalmente no século XIX e início do XX, mas na sociedade ocidental ele começou a cair em desuso e o visual limpo passou a ser um cuidado pessoal que acabou se consagrando nas últimas décadas. Apesar disso, a moda dá tantas voltas quanto o mundo, e cá está ele de volta às ruas no rosto dos homens.

Mustache significa bigode em inglês. É uma tendência vintage que dizem ter surgido por causa de uma frase que diz: "homem sem bigode é como um café sem açúcar". Não se sabe se é verdade, mas de uma coisa eu sei: tá todo mundo usando bigode.

Já não é novidade que quando se deseja evidenciar masculinidade ou ficar com um ar mais maduro o bigode é um ótimo aliado. Os bigodudos sempre tiveram um espaço no coração das mulheres e deve ser por isso que de vez em quando alguns se arriscam e deixam o bigode crescer.

O visual fica diferente, com um ar meio romântico, com jeito de coisa de antigamente, e é legal para variar. Então, por que não se deixar levar por essa onda retrô e ousar? O resultado pode estar além das expectativas.

Veja alguns modelos de bigode e inspire-se:












Fonte: Homem.net, Stella Alves, Modaspot.com, Universo Iracema