Treino sim, assadura não


Veja como evitar as incômodas assaduras na malhação. Existem poucas coisas mais desagradáveis que perceber que a pele ficou assada nas axilas, após aquele treino caprichado de remadas, ou o meio das coxas, depois da corrida. Pode parecer inofensivo, mas há grande chance de você cabular a malhação enquanto o machucado não parar de arder. Pequenos cuidados podem evitar esse mico. Leia as dicas ao lado e fique vermelho só com o esforço.

O problema é lá embaixo…

Se suas assaduras costumam aparecer entre as coxas depois da corrida, aposte em uma cueca específica para quem pratica esportes. Ela deve ser um pouco mais longa para evitar o atrito e ter fibras naturais – como a microfibra –, que vão manter a região o mais seca possível.

Xô, coceira

As irritações cutâneas são causadas pelo contato prolongado da pele com a uréia, componente do suor. Bianca Gastaldi, dermatologista de São Paulo, indica o uso de tecidos feitos com fibras naturais ou os dry-fit – eles absorvem o suor de forma rápida e transportam as moléculas para fora, mantendo sua pele mais seca.

Abaixe os braços

Troque a regata por uma camiseta. A presença de tecido nas axilas ameniza o atrito da pele, segundo Bianca – o que evita boa parte das assaduras na região. Na hora de escolher seu desodorante, opte pelos sem perfume – eles têm menos álcool e causam menos reações quando o calor do seu corpo aumenta. Se já assou, trate a região com uma pomada à base de corticóide.

Mantenha-se seco

A toalha que você usa na academia não serve apenas para limpar o aparelho. “Tente se manter o mais seco o possível e enxugue (sem esfregar) o suor com tecido de algodão”, aconselha Bianca. E nada de usar a mesma peça dois dias seguidos sem lavar.

Banho de gato

Para dar uma enganada e sumir com o suor até chegar em casa, use uma toalha com ativos refrescantes. Elas são levemente umedecidas e livram sua pele da uréia até que você tome banho.

Calce o estilo!

Escolha o tênis de corrida que é sua cara

Nike Free Run + 3 (5.0) Os cortes na entressola simulam a corrida descalça, fotarlecendo os músculos da panturrilha e dos pés. Para todas as pisadas.

GEL-Speedstar 6 Pesa só 275 g e tem placa na sola que dá mais estabilidade. Um sulco no solado distribui e flexibiliza a passada. Para pisada neutra-supinada. 

Wave Nirvana 8 A sola com borracha de carbono no calcanhar  e uma placa de estabilidade dão maior tração e amortecimento.  Para pisada supinada.

adiPure Trainer De borracha, é como uma luva para os pés  e simula a corrida descalça, fortalecendo pés e panturrilha. Para todas as pisadas. 

Fonte: Clube Alfa