Sites completamente inúteis para você passar o tempo


Todo mundo já deve ter passado por um daqueles momentos de tédio profundo, quando nada do que fazemos nos anima ou ainda não temos vontade nem mesmo de dar um simples clique com o mouse. Esses sintomas são sérios, e você precisa tratá-los com algumas banalidades da internet.A internet é um meio muito eficaz de drenagem de tempo — inclusive o tempo que você não tem a perder! Afinal, quem nunca adiou fazer algo importante para ficar jogando um game online, ou mesmo para entrar e interagir nas redes sociais?

Apesar de não ser interessante gastar na internet mais tempo do que você poderia, existem horas em que você realmente não tem nada para fazer. Nesses momentos, porém, parece que a rede está vazia. Nada de novo no Facebook e Twitter, ninguém online nos seus messengers, nenhum vídeo interessante no YouTube... O que fazer quando isso acontece?

Para salvar você do tédio, nós separamos alguns sites interessantes e curiosos, que podem até não possuir uma função muito clara, mas tem o poder de distrair você durante horas. Mas tome cuidado, por que a lista a seguir promete fazer você perder bastante tempo na frente do computador! Clique nos subtítulos para acessar cada um dos sites.

Para acabar com o tédio sem fim, que tal um “game” igualmente interminável? Em Avoider, você precisa clicar em algum dos símbolos em japonês e começar a “jogar”. Tudo o que é necessário fazer, na verdade, é evitar que o personagem capture o seu cursor. E prepare-se, pois ele é muito bom nisso.

Continuando com o elenco dos intermináveis, você pode contar com um quebra-cabeça dinâmico. Ou seja, a imagem que deveria ser montada está sempre mudando de posição entre as peças espalhadas, e você precisa ir colocando elas no “lugar correta” na medida do possível.

Para jogar ou pelo menos começar um jogo sem ter expectativas por um fim, você pode provocar uma reação em cadeia com Chain Reaction. Basicamente, o jogador entediado escolhe o local adequado para posicionar a sua bolha de captura e tenta agarrar a quantidade de bolinhas necessária para cada nível. Esse título é ótimo para os preguiçosos, sendo necessário clicar apenas uma vez por fase.

Se você já teve alguma aula em que a sua professora de biologia explicou como as células se dividem, esse site pode ser um tanto interessante. Basicamente, você pode dividir quatro grandes bolas indiscriminadamente até que milhares delas formem uma imagem no final. Quer ver o resultado? Comece a “dividir células”.

Você já imaginou quanta tralha as pessoas transferem umas para as outras pela internet? Com esse serviço, é possível ter uma idéia de como isso acontece. Você faz o upload de algum arquivo seu e, em troca, pode fazer o download de um documento upado por outro usuário aleatório e anônimo. Cuidado com as “surpresas”.

Se você gosta de aleatoriedades como a do último tópico, Broken Bells pode interessá-lo também. Na verdade, esse site conta com uma animação em Flash na qual você controla um fluxo anestésico de imagens estranhas. Depois de terminar a sua viagem pelo Broken Bells, é possível salvar a sequência que você criou.

Quer saber o que anda passando pela mente ociosa de pessoas entediadas como você? Dê uma olhada nas postagens do Totally Looks Like. No site, você poderá conferir comparações bizarras — às vezes nem tanto — de personagens famosos da ficção e da vida real. O resultado normalmente é engraçado, e quase sempre você vai concordar com o criador do serviço.

Para continuar dando risadas, você pode “configurar” um rosto no Monoface. Como o nome sugere, existe uma única face, e você deve alterá-la a seu gosto. Existem dezenas de combinações, umas estranhíssimas e outras bem divertidas. Quem sabe até você consiga recriar o rosto daquela sua professora intragável.

Nessa plataforma, você pode criar uma forma de vida biológica que emite sons. Assim, enquanto você estica e joga de um lado para o outro o seu animal sonoro, a música que ele emite é executada de acordo com os movimentos realizados. Pode ser que você ache o animal interessante ou algo do gênero.

Caso você queira realmente sair da inércia e jogar um game um pouquinho mais “para cima” e menos banal, atire na cara de todos os personagens animados que aparecerem na sua cidade. Em Toon Crisis, você está andando pela rua quando, de repente, alguns elementos estranhos começam a sair de todas as partes. Para limpar o caminho, simplesmente atire em todos eles com seu dedo indicador.

Este é um dos sites mais inusitados de toda a internet. O Bio-Bak é uma página completamente experimental na qual você pode passear por um universo que não faz o menor sentido, interagindo com os seus elementos.
A integração entre som e imagem é muito bem feita — quando você está se aproximando de algum objeto que faz barulho, o volume fica mais alto, e é possível até perceber para qual lado ele está.

O site traz uma trilha sonora de suspense e enigmas intrigantes. Donnie Darko é um clássico do cinema, e o seu site pode ser considerado uma das melhores páginas dedicadas a um filme. Isso é tão verdade que, mesmo depois de anos após o seu lançamento, o site ainda permanece ativo.
O tom macabro do filme também dá as caras no site, que é, basicamente, um jogo. Mas não espere nada convencional. A trilha sonora é carregada de suspense e as perguntas e pistas estão escondidas entre os símbolos espalhados pela janela. Curta a viagem e descubra todo o mistério desta página impressionante.

Viaje pelo intrigante mundo de Tin Man. O canal americano SyFy criou um incrível site para a sua série baseada no Mágico de Oz, chamada Tin Man. Você pode viajar em linha reta por um universo completamente surreal que vai se abrindo e se transformando de uma maneira maravilhosa.
O que se esconde no interior de uma lanterna de carro? Se segredos podem estar guardados em um outdoor no meio da estrada? Controle a velocidade da animação e veja cada detalhes escondido nesta viagem surreal.

Divirta-se criando desenhos com as balinhas Nerds. Os Nerds são balinhas que misturam doce e azedo, produzidas pela Wonka. No site oficial do produto existe um joguinho bastante divertido, no qual você pode criar paisagens e desenhos abstratos utilizando esses deliciosos docinhos.
Basta escolher uma cor e clicar na tela para que alguns Nerds caiam da caixa. Com dois cliques, eles começam a cair sem parar. Preencha a tela com as bolinhas coloridas e tente formar desenhos e paisagens coloridas. A música que toca no site lembra bastante o estilo do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate, que mostra uma fábrica imaginária dos chocolates Wonka.

Desenhe uma música em tempo real, movendo o mouse para criar um traçado. Se prepare para uma das experiências mais bonitas da internet. Neste site, que mistura flash, música e arte, uma canção é tocada e você precisar “dançar” com o mouse, pintando a sua tela de acordo com os sons que você ouve.
É muito fácil e divertido, e você pode assistir a sua “composição” depois que a música acaba. Para que os efeitos visuais sejam melhores, o tamanho do pincel muda automaticamente de acordo com as batidas da canção, e alguns elementos extras são adicionados para enriquecer ainda mais a experiência.

Enquanto o vocalista canta, você pode interagir com o seu rosto e mãos.Este site, na verdade, é um clipe interativo da banda Arcade Fire. Eles não são os primeiros a fazerem isso, mas o resultado dessa experiência é ótimo! Você pode controlar as mãos do cantor, jogando bolinhas pelo espaço, enchendo a janela de água e muito mais.
Para interagir com os elementos da música você pode clicar com o mouse nas mãos ou no rosto dele, e em algumas vezes, o simples fato de mover o cursor já é uma interação. Jogue quantas vezes você quiser ou até enjoar da canção que, para falar a verdade, é um pouco repetitiva e pode cansar.

Crie a sua música e desbloqueie os sons especiais Esse site é um dos melhores da lista, e com certeza um dos que vai fazer você perder mais tempo. O Incredibox é uma caixinha de música na qual você monta a canção. Arraste os ritmos para os bonequinhos e veja a sua composição ganhar vida. É muito fácil de criar e, como você vai perceber, todos os ritmos, melodias e elementos ficam bons juntos.
Você pode jogar a primeira versão também, porém os sons e efeitos da segunda são muito melhores e mais bem feitos. Em cada uma delas existe três desafios, que devem ser cumpridos para desbloquear trechos especiais que vão deixar a sua composição ainda mais interessante.

Um banco de pensamentos e imaginação. A premissa deste site é a imaginação. E se todos os homens pudessem voar? E se a lua fosse vermelha? E se chocolate crescesse em árvores? Já imaginou? Se sim, escreva lá neste banco de pensamentos.
Você pode escrever o que você imagina e ver o que as outras pessoas, do mundo inteiro, estão pensando também. Como o nome já sugere, este é um banco de idéias de todos os tipos, desde as possíveis até as completamente surreais.

Música e diversão em um joguinho bem diferente do comum.Um joguinho que mistura música, fala, raciocínio e agilidade. Utilize o scroll e o clique do mouse para conseguir completar vários desafios ao longo das fases, enquanto você controla, da mesma maneira, a música que está sendo tocada.
Este site é uma criação artística dos irmãos Bell e rendeu inclusive um prêmio na web para os dois rapazes. O único detalhe que poderia ser melhorado é a voz da mulher falando o tempo inteiro. Quem sabe, se fosse apenas uma música, este joguinho seria ainda melhor.

Divirta-se com vários joguinhos e animações bastante criativos.Este último é, quem sabe, o melhor de todos. Neste site estão reunidos vários joguinhos interativos para você se divertir por horas! Desenhe com chamas, encha uma pagina de água, óleo e espuma, brinque com o vento em uma saia e muito, muito mais!
Prepare-se para gastar várias horas jogando e criando com essas ferramentas experimentais que misturam diversão, arte, física e interatividade. É preciso ter a última versão do Java instalada no seu computador para conseguir abrir os games e sandboxes.

Está na hora de enxergar o mundo com outros olhos. E quando digo mundo, refiro-me à internet, obviamente. The Revolving Internet é um divertido site que permite navegar pela web. Só que de cabeça para baixo. E girando.
Basta buscar qualquer termo no Google para começar a navegar. Quer desafiar seus amigos? Aposte quem consegue ler mais notícias giratórias antes de começar a enjoar. O Tecmundo não se responsabiliza pela sujeira.

Você há de concordar que existem algumas famílias peculiares, seja pelos hábitos ou pelo visual. O Awkward Family Photos traz uma coleção de fotos esquisitas com as famílias mais curiosas já vistas. O site está em inglês, mas isso não importa: as fotos são bastante autoexplicativas. E a sua família? Será que ela é estranha o suficiente para entrar no hall do Awkward Family Photos?

Já pensou em um website fotossensível? Em Ana Somnia, você precisa deixar que Ana, uma simpática e sonolenta garotinha, durma. Mas para isso é preciso um ambiente escuro: basta você permitir que o site tenha acesso à sua webcam e, então, apagar as suas luzes – sim, esse interruptor que está do lado do seu PC ou do outro lado da sala.
Quando a webcam detectar o escuro total em que você está, as luzes do quarto de Ana se apagam e a garota pode, enfim, dormir. Como toda criança, a menina é um poço de criatividade e levará você por sonhos no mínimo surreais.

Três braços, um olho e cinco ou seis pernas. É hora de criar monstros! Em Bubole, basta clicar em “Create New Bubole” para começar a brincadeira. Você poderá escolher entre diversos tipos de cabeças (head), olhos (eyes), corpos (body), pernas (legs), bocas (mouth), braços (arms) e até dar uma cor personalizada ao monstrengo.
A criatura mais bonita da cidade está pronta? É possível criar a sua própria conta no Bubole e salvá-la em uma galeria. Pronto, agora você tem um monstro para chamar de seu.

Fazendo parte do Chrome Experiments, o Ball Droppings é um divertido projeto em que você pode criar barreiras e brincar com as bolinhas que caem. É só arrastar o mouse, como se estivesse desenhando uma linha na tela, e curtir. Experimente criar uma espécie de circuito e brincar com o som produzido pelas esferas. É recomendado utilizar o navegador Google Chrome para visualizar este site.

Clique! Clique! Esta é a primeira ação a ser feita na brincadeira Screamin’ Beans. Quanto mais rápido você clicar, antes a lata de feijão vai estourar. Assustado, um feijãozinho começará a gritar e, aposto, isso vai irritar você. Como acabar com ele? Esmague-o! Basta clicar.

Já pensou em desenhar com fogo? O projeto Flame Painter permite a você escolher diversos aspectos da pintura, tais como a cor, o tamanho do pincel e a suavidade. Brinque com as opções e deixe que o seu Pablo Picasso interior entre em ação. O resultado é uma bonita obra abstrata com cores de tirar o fôlego. Se você gostou da imagem, pode ainda clicar no botão “save” e usar a imagem como seu papel de parede.

Uma cabeça azul e olhos desconfiados que seguem o mouse. Você pode não saber o que fazer em Feed the Head, mas ele sabe o que você vai fazer com ele. Leve o mouse até o nariz da criatura e puxe para a esquerda. Oh, meu deus! Você acabou de arrancar o nariz dele! E outro cresceu no lugar.
Agora, experimente jogar o nariz, que você acabou de arrancar, em cima da cabeça. Nariz quadrado, pequeno, gigante, nariz em forma de cachimbo... As opções são várias.

Ball Pool é a piscina de bolinhas mais divertida da internet. As instruções são simples: 1) arraste uma das bolas, 2) clique no plano de fundo, 3) mexa o seu navegador, 4) dê um clique duplo e 5) divirta-se.
Sem muitos segredos, você pode interagir com as bolas, inundar o seu navegador com elas e até mesmo alterar a cor do ambiente. Este projeto também faz parte do Chrome Experiments e é recomendado utilizar o navegador Google Chrome para visualizá-lo.

Este é, muito provavelmente, o player mais inusitado que você já viu. Para tocar as músicas, você não seleciona uma playlist ou um nome, mas arrasta um dos três ícones esféricos do Weird MP3 Player para dentro do gramofone. Aliás, o terceiro ícone lembra bastante a logo do Baixaki Jogos. Comentários à parte, de qual música você mais gostou?

Uma boneca de biquíni em queda livre e diversas esferas flutuantes atrapalhando o seu caminho. Arraste-a por entre as barreiras e você irá ver de perto a boneca mais flexível que já existiu. Ossos são para fracos!
E quando você está sem nada para fazer, quais sites você acessa? Compartilhe com a gente.

Fonte: tecmundo.com. br
Fonte da imagem: Reprodução/Bio-bak