Encontre no EC

Rondonópolis/MT,

Corte de cabelo masculino: tendências para 2013


Confira as tendências da moda de corte de cabelo masculino para 2013, de acordo com os melhores hair stylist da atualidade. As tendências que vamos mostrar, partiram de uma competição chamada Face Off, que visa dar oportunidades para muitos salões de beleza e cabeleireiros para mostrar ao mundo seus estilos pessoais, inovadores para os diversos tipos de corte de cabelo masculino.

Os participantes apresentam suas propostas em formato preto e branco com o modelo escolhido e o penteado para a competição. Entre todos os participantes (que para escolher o melhor corte de cabelo de 2013 eram 700) são selecionados 20 melhores penteados do ano e promovida em todas as salas de aula como penteados, de acordo com as tendências vistas nas passarelas e outros especialistas, são consideradas como o mais legal do momento. Aqui estão os 20 finalistas que apresentaram os melhores cortes de cabelo masculino.

O Quiff ondulado.
É um penteado que tem como característica o corte gradual, diminuindo o volume em ambos os lados da cabeça, e para a parte traseira e superior da cabeça deve-se optar por um corte assimétrico.

Corte de cabelo masculino "Crop-Long-Top"
Este corte de cabelo com o tamanho máximo do Crop-Long. Observe que o corte é muito parecido só que com laterais mais curtas e com o topete maior. Um corte nos lados ter sido reduzido para o valor máximo, e a expressão do topete é mais volumoso. Muito mais fácil e solto do que o anterior, menor. Para fazer o penteado use spray ou laquê de fixação.

O Messy Side Parte
Este corte é ideal para rostos simétricos e com perfil mais agressivo. Um corte que aposta em volume baixo e na  maneabilidade do cabelo em quantidade, utilizando a tesoura para esculpir ficando mais assimétrico no meio.Perfeito para cabelos com liso jeitoso, para finalizar o penteado use mousse ou leave-in.

The Crop Marinha
Este corte é mais do mesmo, só que desta vez para o cabelo do modelo da foto que tem cabelo com fios menos ondulado, o corte foi feito com uma navalha, para retirar o volume e deixar o cabelo mais solto ainda. Não oferece muitas opções de penteado, porém já é muito elegante. Perfeito para a próxima temporada do verão 2013.

Layered Top Crop
Este também é um corte para face com características mais fortes, e para quem tem o cabelo mais ondulado ou crespo, esta é uma maneira de manter o cabelo mais arrumado sem muito trabalho. Para este corte os lados são bem curtos e deixamos para colocar o volume um pouco mais no centro da cabeça. Não há nada mais discreto e fácil de manter. Para o penteado gel, pomada ou cera.

O Curly Peak
Se você tem cachinhos mas não gosta de cabelo muito comprido, pode experimentar este corte que é excelente corte de cabelo masculino especialmente recomendado, como o próprio nome sugere, para cabelos encaracolados. Não segue muitas regras é sem exagero respeitando os cachos e levemente modelado para cima, com laterais mais curtas e com parte maior no centro e no topo da cabeça.

Cut Peak
Este corte é ideal para rostos longos finos, retangular ou quadrado, chamado de  Cut Peak é feito  As laterais mais alongadas disfarçam o formato do rosto, o volume maior fica no topete.Para o penteado, use gel, cera ou pomada.

O hogging
Este corte é parecido com o anterior, porém com proporções maiores e mais volume no centro e menos volume nas laterais. Também são recomendados para rostos com o formato da foto anterior, mas no caso deste corte ele funciona com mais volume no alto da cabeça. Funciona melhor para cabelos mais lisos, se o seu cabelo for mais crespo melhor optar pelo corte de cima, (corte menor) para manter os fios no lugar.

O Top Textured
Acho que não preciso falar muito deste corte, que é  um dos meus favoritos, curtinho nas laterais, com volume progressivo no topete e topo da cabeça, chique e versátil! O penteado pode ser conseguido com pomada, gel ou cera, se usar mousse o volume pode aumentar, portanto veja primeiro se o seu cabelo já não tem volume o bastante. Se o seu cabelo for fino a mousse é ideal para acrescentar volume.

O Picos Clean-Cut
Esse corte poderia ser chamado de corte clássico, para homens de negócios, é ideal também  para as cabeças simétricas, características nítidas. O corte é curto proporcional nas laterais e  inferior do lado com maior volume no alto da cabeça e topete, é um corte assimétrico, para terminar o corte é só fazer uma franja assimétrica torta uma tesoura. Reparem que o corte melhora as características faciais e o acabamento é definitivamente incrível e impecável.

O Picos Side Crop
Este também é um penteado ideal para rostos longos, mas com queixo mais comprido, e que desejam melhorar as suas características. É o corte Layered cortado com uma navalha e desfiado em ambos os lados. O ponto forte deste corte é ser discreto e assimétrico, mas muito necessária para quebrar a simetria do conjunto. Finalizadores são necessários para o penteado no topo da cabeça.

O Chopper
O Chopper é um corte com estilo bem discreto, ideal para rosto delicado e proporcional. A ideia é a mesma do corte anterior, mas com franja mais aparada e diminuindo o volume global, um ponto a mais do que a anterior. O resultado é o mesmo mas com mais ênfase sobre o rosto que é mais proporcional. Se o seu cabelo for fino como o modelo da foto, para fazer o penteado pode ser usado mousse se quiser dar volume, ou leave-in se quiser os fios mais macios.

O Fringe Blended
Este tipo de corte é bom para rosto anguloso ou triangular. É um corte com estilo desigual na franja maxi na frente que vai  progressivamente sendo incorporada aos cabelos remanescentes. É o modelo ideal de corte esférico para as cabeças que tenham o topo mais arredondadas, ele disfarça e dá  um efeito muito lisonjeiro, que destaca as maçãs do rosto e os olhos.

O Frank
É especialmente recomendado para fisionomias que são mais agressivas com características mais simétricas marcadas, queixo quadrado e largo. Para atenuar o rosto bem marcado, o ideal é fazer o movimento do topete lateralmente em vez de para cima, que  gira sobre si mesmo. Para concluir é só baixar os lados com uma tesoura e definir todos os fios com finalizador.

O Daniel
Este tipo de corte é ideal para quem tem cabelo ondulado. É um corte simples, em que ambos os lados são reduzidos em grande parte da cabeça e para finalizar no topo ele aumenta em dois ou três pontos mais sobre o resto. A transição de uma área para outra não é óbvia, mas que é onde  fica a graça do estilo.Para finalizar opte por leave-in se o seu cabelo tiver cachos como o modelo da foto, ou pomada, cera ou mousse se for liso.

O Kenickie
Outro tipo de corte que também é indicado para cabelos ondulados, embora neste caso uma imagem é preferível que seja  se possível ainda mais selvagem e indomável, a ênfase está no lado direito  caindo sobre seu rosto.Se o seu cabelo for maleável e levemente ondulado como o do modelo da foto, use leave-in para finalizar.

O Jimmy
Esse tipo de corte é para quem tem o rosto extremamente marcado em seus ângulos, com queixo pontudo ou proeminente, maxilar largo e formato de rosto quadrado ou retangular. O corte de cabelo Jimmy, um dos poucos cortes de cabelo que atenuam as características dos rostos mais nitidamente. O corte é executado trabalhando com os lados bem  baixos, com  tesouras e navalha para obter uma bela franja porém discreta e com volume no centro.Se o seu cabelo for liso, vai precisar de finalizador, como a cera ou pomada.

O Elvis
Este estilo de corte Lembra o grande Elvis Presley, O Elvis é um penteado que nos leva diretamente aos anos 60 com cabelos  com grandes topetes  que se viram sobre si mesmos. O corte é feito com laterais bem baixas e com volume concentrado no topete, para modelar o penteado use mousse ou pomadas.

O Spiky Crop
O corte de cabelo Spiky, simples nas laterais e com um formato um pouco maior na parte superior. Este sim é um corte de cabelo masculino para aqueles que não querem chamar muita atenção para o penteado. Mas nem por isso deixam de estar na moda. Ele tem franja levemente espetadinha que para conseguir este penteado vai precisar de pomada, ou mousse. Combina para o estilo de rosto proporcional como o modelo da foto, e também para rosto oval, por concentrar volume no topo.

Corte Cabelo afro curto
Para quem tem cabelo afro, as opções de corte curto são várias, por causa da opção dos desenhos ou tatuagem como costumam ser chamadas, pela opção de cortar rente as laterais e fazer desenhos com a barba ou cavanhaque.

Corte cabelo afro em outros tamanhos
Para quem deseja outras opções pode escolher entre os cabelos médio com cachos, pelo cabelo Black- Power com volume pequeno ou grande, pelo cabelo moicano em diversas formas inclusive com tatuagens ou pelo moicano estilo Neymar. Tudo vai depender do seu estilo, e tipo de rosto, procure o corte que melhor se adapte ao seu gosto e que combine com o seu estilo de vestir.

Fonte: Portaltudoaqui
Fotos: Mens-lifstyle