Camiseta promete corrigir a postura e tonificar os músculos


Diariamente, somos flagrados sustentando uma postura incorreta. Seja sentado, dirigindo ou usando o computador; em pé, aguardando em uma fila, ou deitado no sofá, curtindo alguns momentos de lazer. O peso das bolsas e mochilas que carregamos para todos os lados certamente também tem culpa no nosso descuido com o alinhamento do corpo.

No entanto, o jornal The Daily Mail anunciou nesta semana o lançamento de um produto que promete corrigir a postura, diminuir as dores causadas pelo descuido com o corpo e, de quebra, tonificar os músculos. E todas essas funções estão reunidas em uma simples camiseta.

De acordo com a notícia, o diferencial é que a peça possui painéis de compressão que foram desenhados para ajustar as costas em uma posição correta e confortável. O resultado dessa mudança no alinhamento é a contração dos músculos, que passam a ser tonificados mesmo quando você estiver sentado.

As setas vermelhas mostram como os painéis funcionam no corpo para puxá-lo para um correto alinhamento e reduzir a dor causada pela má postura

Os especialistas afirmam que as dores nas costas provem de uma musculatura abdominal fraca, que é a responsável por nos manter eretos quando estamos sentados ou em pé. Quando essa região se encontra enfraquecida, alteramos o alinhamento do corpo e acabamos descompensando músculos, tendões e ligamentos nas costas, o que pode levar a fortes dores.


Os painéis de compressão estão distribuídos em diversas partes da camiseta para tensionar diferentes músculos e de quebra afinar a silhueta. Os fabricantes da Pelham & Strutt passaram dois anos trabalhando no desenvolvimento da peça e contaram com a ajuda da fisioterapeuta Judith Pitt-Brooke.

O fabricante, Pelham & Strutt, afirma que a melhoria da postura da parte superior das costas tem também um benéfico efeito de arrastamento sobre a parte inferior das costas.

“Sou sempre cética quanto à ‘milagres’, mas descobri que a camiseta realmente fez uma diferença considerável para mim e para os clientes que testaram”, afirmou Pitt-Brooke, que auxiliou os desenvolvedores a entender a anatomia humana e aperfeiçoar a peça.


Segundo o site da empresa, os produtos são enviados para o mundo inteiro. A camiseta masculina custa 50 libras, que equivale a 161 reais, e o modelador feminino custa 49 libras, ou algo como 157 reais na cotação de hoje.

Fonte: Toda Ela, The Daily Mail